sexta-feira, setembro 28, 2001

É incrível a preguiça de alguns jornalistas que na pressa de publicarem notícias na internet não checam os dados direito... Antes foi a tal lista de músicas impróprias nas rádios dos EUA. Agora é a da Revista Time das 10 melhores bandas do mundo. A tal lista é das 10 melhores bandas não-americanas. Pra eles é como se fosse o balaio de gatos da "world music".

Não sou a maior fã de Pato Fu, mas até que eles combinaram com a proposta da escolha. Pelo menos não tacaram um Charlie Brown Jr. ali! *rss Mas se fosse pra levar a sério mesmo, o que aquela porcaria new-age-Enya-música-de-baleia do Sigur Rós Tchan está fazendo entre os 10 mais e a melhor banda do mundo, o TEENAGE FANCLUB, que é da Escócia, não está? ;oP
Adorei a crítica do novo CD da Macy Gray escrita pelo PAS. O disco é realmente muito bom. Tem até participação do Mos Def! Baixei o CD inteiro em mp3, mas preciso dele nas mãos o mais rápido possível!

Acho que a rouquinha vai ser uma das grandes surpresas do Free Jazz! A voz dela é uma delícia, ela escreve bem, escolhe bem seus parceiros musicais e além de tudo é fashion até não poder mais! Como eu gosto dela! Vou criar o hype Macy Gray, hehe! ;-)

E o que eu notei ontem foi que as criaturas das noites do meio da semana são muito mais bizarras que a turma do final de semana. Tinha neguinho chegando às duas da matina no lugar, pra lá de Badgá. Esse povo não trabalha? *rss Well, pelo menos não pediram "Toca Rauuuuuuuuuuul!" ;oD

O destaque da noite foram duas meninas que tinham toda pinta de garotas de programa. Elas começaram a dançar tipo "exotic dancers" no meio da pista. Um show, quase pedi aulas! *rss E pra atiçar a bagunça, eu colocava músicas mais sexy! Aí elas se animaram e cada uma beijava um cara e depois trocavam! Mais um pouco rolava um strip-tease ali! Sensacional! ;-D
E ontem no Orbital foi divertidíssimo!! Fiquei nervosa no começo, pois foi a primeira vez que toco em um bar maior. A primeira vez foi no lounge do DJ Club, que tava meio vazio. Mas ontem o Orbital tava bem cheio e eu e a Aninha ficamos discotecando até 5h30 da manhã!!! Tocamos umas 5 horas no total! E cheguei em casa quase seis da matina! Nem dormi, vim direto pro trabalho! Mas valeu!! Tô morta, mas feliz!!! ;-)

A Aninha fez um set de acid house e algumas podreiras dos anos 80 tipo Kon-Kan e Information Society! Sensacional!! Eu toquei Yardbirds, Kinks, Who, The Butchers' Orchestra, Demolition Doll Rods, Aretha Franklin, Marvin Gaye, Ike & Tina Turner, Dusty Springfield, Robertão, Orishas, Mos Def e mais um monte de coisas. E nós duas juntas fizemos um especial Teenage Fanclub. Foi liiiiiiiiindo, o povo delirou e cantou todas as músicas! ;-)

O bom é que o dono do Orbital adorou nossa discotecagem e capaz que nos chame de novo. Estamos torcendo por uma noite fixa, com som e bandas! Tomara que dê certo!!! ;-)

E, pra variar, muitos tratantes não apareceram. Mas os amigos do coração estavam lá, isso é o que importa! ;o)

E pra mulherada uma dica. Pra quem quiser arranjar homem, dar uma de Djéia é uma boa, viu? O que vem de gato paquerar e perguntar "De quem é essa música?"... Se eu tivesse precisada eu tava feita! *LOL
Já leu o Mão Única?

E o Fahrenheit 451?

E o Idearo?

E o Escritório Noturno?

Tá esperando o quê pra ler? ;-)

quinta-feira, setembro 27, 2001

Pessoal, apareçam hoje no Orbital! Vou discotecar lá! Tô indo! Fui! ;-)))
Tô traindo o movimento indie e virando mana. O que tenho escutado direto ultimamente: Mos Def (sensacional!!!), Cypress Hill (em espanhol também é foda!), Black Alien & Speed, DJ Spooky, Dj Shadow, Ice Cube, Grand Master Flash, Public Enemy, Rick James, Orishas e até uns mais babinhas tipo o Nelly. Obrigada, Audiogalaxy e Rodrigo! ;-)

Quero ir em show do Racionais e do SNJ (outra banda fodaça!). Se alguém souber e quiser companhia me avise. Com a cor azeda que eu tô, não passo nem da porta! ;oP

E quem souber de alguma balada black decente, não essas coolzices tipo Funk Como Le Gusta e Paula Lima, pode me chamar também! Valeu, Brasil! ;-D
E pra compensar tanta trasheira, hoje ouvi uma fitinha que um amigo querido gravou pra mim há um tempo... É com divas do jazz cantando Cole Porter. Uma música mais linda que a outra! Uma das que eu mais gosto é a "Love for Sale", cantada pela Billie Holiday... De chorar!

Love For Sale

Love for sale.
Appetizing, young love for sale.
Love that's fresh and still unspoiled. Love that's only slighty soiled.
Love for sale.

Who will buy?
Who will like to sample my supply?
Who's prepared to pay the price for a trip to paradise?
Love for sale.

Let the poets pipe of love in their childish way.
I know every type of love better far than they.
If you want the thrill of love I've been through the mid'l of love.
Old love. New love. Every love, but true love.

Love for sale.
Appetizing young love for sale.
If you want to buy my wares, follow me and climb the stairs.
Love for sale.

quarta-feira, setembro 26, 2001

Pessoal, se alguém souber de algum lugar que venda gravador de CDs bom, bonito, barato, em duzentas vezes a perder de vista e sem juros, me avise! Tô pedindo demais? ;-)
O porco virou toucinho, mas o Ricardo Lima continua mandando muitíssimo bem nos layouts!!!
Outro dia o pessoal daqui do trabalho estava falando que um o Humberto, o indie disfarçado que me deu o CD dos Strokes, é super culto e sabe de todos os assuntos. Realmente é verdade! Mas eu respondi: "Em compensação eu sei os nomes de todos os calouros do Raul Gil. Serve?". ;-D

Que bom que eu não estou sozinha, a Tatiana Feltrin também gosta! Hehehe!

Ai, jisuis... Preciso deixar essas trasheiras de lado e começar a ler Clarice Lispector, Machado de Assis, ouvir Chico Buarque... ;-)

Ah, e a Leila Moreno e o Robinson Monteiro já tem página na net.

Tá bom, tá bom, FOI MAL!!! ;-D
Música do Dia: "Loco em el Coco", versão em espanhol que o próprio Cypress Hill fez de "Insane in the Brain". Sensacional!! ;-)
Capa do Ano:

terça-feira, setembro 25, 2001

Oba, vou discotecar na quinta! ;-) Vejam o convite...

FESTA - FESTA - FESTA

As quintas-feiras em São Paulo andam num marasmo só, então o Orbital Bar resolveu convidar três figurinhas carimbadas para comandar a noite de 27 de setembro... Dando um toque feminino na discotecagem tem a Polly, tocando o melhor do rock alternativo: indie, guitar e shoegazer; Ana Antoniolli, mandando ver no acid house, pop 80’s e 90’s e tudo que faça o esqueleto balançar; e Flávia Durante, do site Assessorindie, desenterrando as velharias dos anos 60, garage, powerpop, além de muita black music. Você também vai poder conferir os shows das bandas Red Eyes e Psicotrópicos. Compareçam! ;-)

Data: Quinta-feira, 27/09
Shows: Red Eyes e Psicotrópicos
Discotecagem: Polly, Ana e Flávia
Local: Bar Orbital - Rua Augusta, 2849 – Jardins
Fone: (11) 5096-0747
Horário: A partir das 22 horas
Ingresso: R$ 5,00
Tá, sei que descobri tarde, muito tarde, mas não importa!

EU QUERO UMA CAIXA NUGGETS PELAMORDEDEUS!!!


Alguém grava pra mim, por favor???

Pô, até ontem eu tava ouvindo Menudo, me perdoem o atraso... ;-)
Mais uma música imprópria...

"Bombs Over Baghdad", do Outkast!

Aliás, puta banda bacana!
Eu achei que o "Pirou o Cabeção" era o fundo do poço... Mas apareceu "música" pior... "Abra as Pernas", do Velhas Virgens. E ainda com aquela nojenta roupagem blues, pra parecer mais cool. Que coisa horrorosa! Nada como envelhecer com dignidade, como o Neil Young...
Nem fui no cinema no findi. Em Santos AINDA não está passando "Memento". Fico mais triste cada vez que vou pra lá, a cidade está fedendo! Mas não posso deixar de ir pra lá por causa da minha mãe, morro de saudades. Agora estão descobrindo várias falcatruas no governo! Ainda bem! Bem feito pra quem votou naquele prefeito desgraçado!
Pintei o cabelo de Vermelho Cereja. Segui a sugestão da e taquei uma água oxigenada 40 volumes na tinta pra cor pegar mais! *rss O engraçado é que pinto o cabelo de vermelhão desde os 16 anos e volta e meia o povo me chamava de Pica-Pau, Tocha, etc. Hoje em dia ninguém liga mais. É tão normal que nem tem mais graça! ;o)
Mais músicas...

Sugestões do Charles:

"Monstros Japoneses", Os Mulheres Negras
"Teerã", Paralamas do Sucesso
"Ask The Dust", Finis Africae
"Sou o Estopim", Sonia Braga (de onde você tirou isso, Charles? *rss)
"Psicopata", Capital Inicial
"O Chamado", Marina Lima
"A canção do senhor da guerra", Legião Urbana
"O Dedo de Deus", Cassia Eller
"Toda forma de poder", Engenheiros do Hawaii
"Os guardas da fronteira", Engenheiros do Hawaii
"Receita para se fazer um herói", Ira!

Sugestão da Deanna Bargeld:

"Hizbollah", Ministry

Sugestão da Charlene Farias:

"Inverno", Adriana Calcanhoto ("No dia em fui mais feliz vi um avião se espelhar no teu olhar até sumir... um dia o céu se reuniu à terra num instante por nós dois, pouco
antes do ocidente se assombrar...")

Vixe!!! ;-)

sexta-feira, setembro 21, 2001

Fiz um levantamento em algumas listas de discussão sobre quais músicas deveriam entrar na lista de impróprias perante este frágil momento... Aqui estão...

Nacionais

"Vâmo Pulá", de Sandy & Junior
"Pais e Filhos", Legião Urbana ("...ela se atirou da janela do quinto andar")
“Tédio”, Biquíni Cavadão (“...um dia me atiro desse prédio”)
“Metralhar”, Tokio
“Baader Meinhof Blues”, Legiâo Urbana
“Toda forma de poder”, Engenheiros
“Massacre e Desordem”, Titas
“Ate quando esperar”, Plebe Rude
“Pegue essa arma”, Ira!
“Fuhrer”, Garotos Podres
“Festa no Interior”, Elba Ramalho
“Homem Bomba”, O Rappa
“Grilo na Cuca”, Dudu França
“Música Urbana”, Capital Inicial ("As ruas têm cheiro de gasolina e óleo diesel (...) você não vê a torre uou uou uô o")
“Vamos fugir”, Gilberto Gil.
"Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima..", Paulo Vanzolini
“Teerã”, do Paralamas
“Ronaldo foi pra Guerra”, Lobão
"Eu Queria Ter Uma Bomba", Barão (sugestão Anderson)
"Bomba", Bragaboys (sugestão Anderson)

Internacionais

“First We Take Manhattan”, do Leonard Cohen
“Falling to pieces", Faith No More
Todas do Khaled

Mande a sua!
Piada interna, mas tudo bem! ;-)

O fim do mundo segundo os jornais da Baixada Santista...

A Tribuna
Mansur nega que o mundo vai acabar
ou Oposição quer CEI para o Fim do Mundo

Expresso Popular
ZN (Zona Noroeste) em Pânico com o fim do mundo

Diário do Litoral
População da ZN reclama falta d' água
No pé da página...... Finalmente, o mundo vai acabar

Jornal da Orla
Telma pára a Cidade para acompanhar o fim do mundo
...Leia mais na coluna Em Off

Boqueirão News
Risco Iminente: Especialistas não se entendem sobre o fim do mundo

Diário Oficial de Santos
Pague IPTU com desconto antes do Fim do Mundo

Jornal Vicentino
Mansur está por trás do fim do mundo
Márcio França defende o povo vicentino e decreta que o mundo não acabou

Jornal da Baixada
Bertioga prestes a voltar as origens

Costa Norte
Praias ficaram limpas após o fim de tudo?

Espaço Aberto
Banha, Mongon e Vieira irão a sessão na hora do fim do mundo

Estância do Guarujá
Maurici vai assistir o fim do mundo na Enseada

Pérola (extinto)
Nelson Fernandes garante que Ciro Gomes reconstruirá o Brasil após a catástrofe
Maurici é realmente o culpado

Povo de Cubatão
O mundo vai acabar e ninguém ainda sabe quem atirou no Clermont

Jornal Âncora
Faculdades Adélia Camargo Antecipam Vestibular para antes do fim do mundo

Gazeta do Litoral
Mourão garante reconstrução de PG

Primeira Hora
Traficantes da Favela do Caixão comemoram fim
do mundo com distribuição gratuita de drogas
Já tá tocando Os Troques na 89 FM e na Transamérica! Acho ótimo! Vamos ver se agrada o público em geral. Segundo Leleco Saueia, na frase do ano, "qualquer salvação do rock tem a obrigação de agradar minha irmã mais nova". Tá certíssimo!

Well, eu, pelo menos não consigo parar de ouvir o CD. Não vão mudar o mundo, mas pelo menos são bem melhores que essa turma desgraçada de "nu-metal", esses Backstreet Boys do mal tipo Linkin' Park, Crazy Town, Slipknot, etc... Se é pra pagar jabá, que paguem pra coisa boa! *rss

E a edição brasileira sai no dia 25 e deve ser a mesma que a inglesa. Ainda bem, pois na americana cortaram "NYC Cops", uma das melhores músicas. Tudo por causa dessa nóia do atentado terrorista!

(Er... Falei aquilo acima, mas bem que gosto de algumas músicas do Limp Bizkit, hehe!)
Trilha de Hoje: "It Takes a Nation of Millions To Hold Us Back", Public Enemy. Foda!!

quinta-feira, setembro 20, 2001

Hehe, mais uma canção pra lista das músicas "impróprias"...

"Your's Pussy's Glued to a Building on Fire", do John Frusciante

quarta-feira, setembro 19, 2001

Fotos da festa do Undertraxxx na casa da Zel - Affe, olha o tamanho da batata da perna da pessoa! O bom é que tô gorda mas num tô mole! *LOL

Putz, salva pelo cotovelo da Lia!!!!!!!!!!!!!! Hahahaha!!!!!!!!!!!!!

Que fotos comprometedoras, ! Isso porque ela falou que essas são as mais inocentes, o resto, claro que ela não vai publicar! *LOL

Olha o Fernando, que gracinha!! E a Elaine, linda, ao lado do irmão!

E a , toda-toda, com meu vestido de oncinha e a peruca da Lia! Arrasou!

O que o álcool não faz ao homem! Lamentável... ;-D
Olha que gracinha...

Siglas usadas em listas de discussões. Algumas eu não sabia e o Edney me esclareceu...

IMHO => In My Humble Opinion
AFAIK => As Far As I Know
BTW => By The Way
FYI => For Your Information
IMO => In My Opinion
ASAP => As Soon As Possible
Parodiando a lista negra americana, os Filhos da Facos Aldo e Lúcio sugeriram uma versão brasileira, na qual seriam incluídas...

- Samba do Avião (Tom Jobim)
- Queimando tudo até a última ponta (Planet Hemp)
- Foi por medo de avião (Belchior)
- E que tudo mais vá pro Inferno (Roberto Carlos)
- Rolam as Pedras (Kiko Zambianchi)
- Nostradamus (Eduardo Dusek)
- Alvorada Voraz (RPM
- Prova de fogo (Wanderléa)
- aquela do Biafra ("voar, voar, subir, subir")
- Carimbador Maluco (Raul Seixas)
- Asa Branca (Luiz Gonzaga)
- aquela do Kid Abelha ("eu me atirava do oitavo andar... e era preciso fechar os olhos pra não morrer e nem me machucar... é o que devemos fazer ê ê)

... e internacionais:

- Silent Morning (Noel)
- High and Dry (Radiohead)
- Firehouse (Kiss)
- Take my breath away (Berlin)

Como diz minha mãe: "Cabeça vazia, oficina do demônio"! ;-D
Música da tarde: "Ball of Confusion", The Temptations.
Uepa, a Clear Channel desmentiu a lista! Ah, bom! ;o)
E essa listinha da tal associação de rádios americanas, hein? Hilária!!! Até Alanis Morrissette!!! Não existe nada mais inofensivo do que ela! *rss O mais irônico é que "Killing an Arab", do The Cure, ficou de fora! Matar um árabe pode, né, cambada de fdp?! *LOL

terça-feira, setembro 18, 2001

"Fallin'", da Alicia Keys. Tô ouvindo essa música sem parar! Essa menina vai longe!
Acabei de voltar da coletiva do Free Jazz. A programação é aquela mesma que já havia vazado. Mas o Aphex Twin ainda não é 100% certeza, porque o Richard James é maluco e pode desmarcar em cima da hora! O jeito é rezar porque ele vem com o messsssssssssstre Chris Cunningham!!! ;oP

Vejam no Terra a programação completa, porque eu ainda não fiz a matéria! Em negrito os que eu quero ver de qualquer jeito. Em itálico, os que gostaria de ver... ;-)

Putz, e os garçons-modelos que estavam servindo petiscos aos jornalistas??? Affe, um melhor do que o outro! ;-)))

SÃO PAULO

Main Stage

Sexta, 26/10

Grandaddy
Sigur Rós
Belle & Sebastian

Sábado, 27/10

DJ Dolores e Orchestra Santa Massa
Roni Size Reprazent
DJ Richard D. James (Aphex Twin) e Chris Cunningham

Domingo, 28/10

The Temptations
Macy Gray

NEW DIRECTIONS

Sexta, 26/10

Marlon Jordan Quintet
The New Orleans
Nightcrawlers

Sábado, 27/10

Funk Como Le Gusta
Grupo estrangeiro ainda a definir (talvez seja o Timbaland)

Domingo, 28/10

Cordel do Fogo Encantado
Sidestepper
Orishas

CLUB

Sexta, 26/10

Moacir Santos: "Ouro Negro"
Bill Henderson Quartet
Chico Hamilton & Euphoria

Sábado, 27/10

Yamandu Costa
Randy Weston’s African Rhythms Quintet
The Benny Golson Sextet : A Tribute to Art Blakey and the Jazz Messengers

Domingo, 28/10

Curupira
Art Van Damme Quintet
Phil Woods Quintet

CREAM

Sexta, 26/10

Cream presents Residents:
Yousef
Hernan Cattaneo
Sander Kleinenberg
Timo Maas

Sábado, 27/10

Cream presents Misdemeanours:
Mutiny
Lottie
Ray Roc
Jellybean
Todd Terry

Domingo, 28/10

Cream presents Big Beat Boutique:
Scanty
Stanton Warriors
Jon Carter
Fatboy Slim

segunda-feira, setembro 17, 2001

Falam tanto dessa Paula Lima, fui hoje ouvir algo na Usina do Som. Achei tão insípido, forçado! Prefiro mil vezes os calouros do Raul Gil! É sério! ;o)

Gentem, e aqueles irmãos Junior e Jezrrel, alguém já viu? Pelamordedeus!!! Os meninos cantam bragaray, sem fazer o menor esforço! Se eu tivesse grana eu iria contratar os meninos e educá-los musicalmente. Iria tacar Jackson 5, Marvin Gaye, Otis Redding, Robertão 70, Sam Cooke naqueles ouvidos! A voz deles é sensacional, mas o repertório é à base de Fat Family, Ed Motta, já, viu, né?

Tomara que alguma gravadora boa os contrate e arranje um produtor bom. O gênio pop brasileiro, Guilherme Arantes, tava lá de jurado no sábado e ficou impressionado!. Quem sabe ele não dá um jeito nos moleques? ;-)
Gostei também desse editorial do Fernando Rodrigues... Piadinhas contra americanos são engraçadas sim, mas há quem extrapole nos discursinhos anti-EUA... Um país que nos deu Aretha Franklin, Elvis Presley, REM, Woody Allen, Elvis Presley, The Monkees, Big Star, Martin Scorcese, Sonic Youth, etc, etc, e etc, não tem que se fuder porra nenhuma!! Um sustinho até vá lá, mas o que aconteceu não precisava... ;oP

Antiamericanismo fora de hora

NOVA YORK - O antiamericanismo que ainda viceja entre alguns no Brasil, e se julgou vingado em certa medida pelos ataques aos EUA na semana passada, tem uma origem: complexo de inferioridade e saudades da senzala, como diria Paulo Francis.
Ontem de tarde, um dia de sol e de céu azul em Nova York, descendo pela 5ª Avenida era possível ver a fumaça subindo dos escombros do World Trade Center, no sul da cidade. Ao longo das ruas, milhares de pessoas usando roupas com as cores da bandeira norte-americana.
Ao me aproximar do local da tragédia, uma multidão de pessoas vindas de todas as partes do país, com suas bandeiras e doações. Trazem de tudo. Roupas, alimentos, água. O prefeito de Nova York pediu que parassem de aparecer. Já há ajuda demais.
Quantas vezes esse tipo de solidariedade ocorreu no Brasil? Exceto em épocas de Copa do Mundo de futebol, não conheço similar. Para citar Roberto Campos, há algo errado em um povo cuja maior manifestação de organização espontânea é em torno do Carnaval.
Como bem apontou ontem Clóvis Rossi, os EUA são um país com um projeto bem definido, goste-se ou não dele. Por essa razão, os cidadãos sabem o que têm para defender. Bem diferente do Brasil.
Não ignoro a quase imbecilidade de alguns atos patrióticos ingênuos. Há, em Nova York, entre os centros de ajuda, um para cachorros perdidos. E, é claro, dezenas de toneladas de doações de comida para cachorro.
Também é incrível que os EUA tenham um presidente com ares de parvo como George W. Bush.
Ainda assim, é inegável a dianteira dos EUA sobre o Brasil em termos de organização e cidadania.
É evidente que nada justifique o alinhamento brasileiro automático a alguma retaliação impensada do governo norte-americano. Mas já passou a hora do antiamericanismo primário, como se a Guerra do Vietnã ainda não houvesse acabado.
Dando uma de Renata, trilha de hoje: "My Love Don't Cost a Thing", "If You Had My Love", Jennifer Lopez (adooooooooro essa catchorra!); "Your Song", Elton John; "I love you more", George Duke (música que o Daft Punk sampleou em "Digital Love", Jovial Bicso informou na Poplist); "Fallin", Alicia Keys (gostei da moça no VMA); "Ride With Me", Nelly (aquela do "yeahhh, must be da money!").
Este artigo do Robert Fisk, do "Independent", que saiu na Folha de hoje é o texto definitivo sobre o atentado ao WTC: http://www.uol.com.br/folha/mundo/ult94u29374.shl. NÃO DEIXEM DE LER!!!

Alguns trechos...

"A retaliação é uma armadilha. Em um mundo que deveria ter aprendido a seguir as regras da lei e não as da vingança, o presidente Bush parece estar se encaminhando diretamente para o desastre que Osama bin Laden preparou.

Não há dúvida sobre o que aconteceu na semana passada. Foi um crime contra a humanidade. Não podemos entender a necessidade que os EUA têm de retaliação a não ser que aceitemos esse fato sinistro e terrível. Mas o crime foi cometido justamente para provocar esse golpe cego e
arrogante que o Exército norte-americano está preparando.

(...)

Ato de terrorismo
Há 19 anos começou o maior ato de terrorismo da história moderna do Oriente Médio. No dia 16 de setembro de 1982, os aliados paramilitares de Israel começaram três dias de orgia, estupros, esfaqueamentos e assassinatos nos campos de refugiados palestinos de Sabra e Chatila, matando 1.800 pessoas. O fato aconteceu logo após a invasão israelense do Líbano para expulsar a OLP do país, com o aval do secretário de Estado americano, Alexander Haig, e custou 17.500 vidas libanesas e palestinas, quase todas civis. Provavelmente três vezes o número de vítimas do World Trade Center. Mas eu não me lembro de nenhum discurso comovente sobre a democracia ou a liberdade.

(...)

Repito: o que aconteceu em Nova York foi um crime contra a humanidade. E isso significa policiais, detenções, justiça, toda uma nova corte internacional em Haia, se for necessário -mas não mísseis, bombas de "precisão" e vidas muçulmanas sacrificadas em vingança pelas vidas ocidentais. Mas a armadilha já foi instalada. Bush -e talvez todos nós- estamos neste momento marchando rumo a ela."

Assino embaixo!

sexta-feira, setembro 14, 2001

Assessorindie atualizado!
Essa é genial! *LOL

O VERDADEIRO CULPADO

A inteligência Norte-Americana apurou abomináveis coincidências matemáticas que apontam claramente para um suspeito de origem árabe. Veja os fatos:

- September, 11th = 9 11 (serviço de emergência norte-americano) = 9+1+1= 11

- Depois de 11 de setembro, faltam 111 dias para acabar o ano.

- Número de tripulantes de um dos aviões abatidos: 65. Ou seja, 6 + 5 = 11

- As duas torres do World Trade Center vistas lado a lado formavam um 11.

- New York City = 11 letras
- A f g h a n i s t a n = 11 letras
- George W. Bush = 11 letras
- Osama B. Laden= 11 letras

Hummmm... esse número é bem familiar, não?

Quero ver a indiezada toda perder a pose e cantar de cor a versão do Luna para o clássico absoluto "Sweet Child O'Mine". Eu vou chorar! ;oD
Matéria do Alexandre Matias sobre garage rock brasileiro!

Lisérgicos e Ruidosos

Coloquei aqui a versão da Folha, onde dá pra ver a foto feita pelo Eugênio Cosko, que não levou crédito na matéria.

Cultura Útil...

Mande para seu amigo gringo:

Portuguese Dirty Words

Tem até palavrão novo:

Caralhal, adj ‹ very good; excellent ("Foi uma festa caralhal" = It was a great party)

Essa é nova! *LOL
Jornalista é gente?
Impressionante essa charge que vi no blog Feijoada Completa...



Deu até arrepio! :-/
Polícia ouve testemunha-chave do assassinato de Toninho do PT
Enquanto isso...

Agora fudeu, é uma piadinha nova por dia! Que maldade!!! ;oP

Em um jogo de xadrez entre 1 palestino e um americano quem ganha? O palestino, porque o americano não tem torres.

Por que os EUA são um pais único? Porque só eles têm um pentagono só com 4 lados.

O que uma torre disse para a outra ? - Olha o avião !!! - Bum. - Onde ??? - Bum.
Huuuuugo!

Pra quem não tem Uó, leia aqui!

O texto do Marcelo Coelho coloquei aqui!

quinta-feira, setembro 13, 2001

Recebi hoje o CD ao vivo do Luna. Não conhecia muito o trabalho da banda, agora fiquei com vontade de ir ao show! Ai, dindim! ;oP
Marcelo Coelho, um dos meus "ídalos" no Jornalismo, falou ontem sobre weblogs na Folha. Menos ranzinza do que o costume! *rs E o texto já devia estar pronto, porque nada a ver um tema desses ontem, hehehe!

O texto está na Folha, acesso fechado, depois eu coloco em uma página anexa pra quem não conseguiu ler o texto.
A fantástica Carol mandou: O Echelon (aquele software de espionagem online do governo americano) "avisou" os militares e dirigentes que os aviões seriam sequestrados - há 3 meses. Veja aqui a matéria completa.
Pô, e parabéns pro tio Ev e pro Blogger, que tá funcionando direitinho nesses dias de inúmeros posts!
Que maldade...

Adesivo visto em Kabul (capital do Afeganistão)

Futz! O racismo tá rolando solto...



Lamentável...
Tio Sam From Hell



Peguei este link com cartoons de jornais americanos no Edney...
Animação do EL Pais do crash do avião contra o WTC.
Direto da lista Palíndromo, esses links: Diversos pontos de vista, Israel Insider e Fear & Loathing in America (Hunter Thompson).

Na Poplist, mais links: Especial do Guardian e Attac (ONG que questiona os efeitos da globalização selvagem, sem a histeria usual).

E o Cléber abriu um especial em seu weblog: http://www.zerrenner.net/terrorismo.
Pra ficar de olho...

Paquistaneses não comemoraram atentado aos EUA
A Revista Época lançou ontem uma edição especial sobre os atentados.
No Terra: O processo para registro de procura de pessoas pode ser feito por meio do web site do consulado, no endereço http://www.brazilny.org. O público deve preencher um formulário com descrições físicas da pessoa e outras informações complementares.
Mas era só o que faltava...

PF investiga ligação de prefeito com Bin Laden

Prefeito de Chuí, no RS.
Gui Barrela mandou na Poplist: Artigo do The Guardian sobre os ataques terroristas. Interessante pois é escrito por um especialista em assuntos muçulmanos e publicado por um jornal inglês.
Texto bacana no LanceNet: Planeta das baratas.
E na lista do FBI Ten Most Wanted Fugitive, o inimigo número 1 da América: Osama Bin Laden. Afinal, é Usama ou Osama?
Telefones úteis nos States, enviados pelo amigo Marcelo Larcher:

To Give Blood:
American Red Cross 1-800-HELP-NOW
New York Blood Center 1-800-933-BLOOD

To Make Financial Contributions:
American Red Cross 1-800-HELP-NOW
United Way 1-212-251-4035
Salvation Army 1-800-SAL-ARMY

To Volunteer Services (New York):
FEMA World Trade Center Relief 1-800-801-8092
Depois de tragédias como essa, o que se segue é uma insuportável onda de politicamente correto. O filme do Homem-Aranha já vai ser mudado, o filme Swordfish foi retirado de cartaz na Inglaterra (well, isso não é de todo mal) e qualquer coisa que tenha referência ao WTC, bombas e atentados terroristas será modificado, maquiado ou rearranjado. Além da patrulha chata sobre as piadinhas que inevitavelmente surgem. Acho que nessas horas só o humor para nos dar o alívio, pois não deixa de ser uma forma de defesa. Comparar quem faz piadinha com os terroristas é exagero. Claro que tudo tem limite! Piadas racistas não tem graça nenhuma! ;oP
Eu nem sabia, mas o Indymedia tem uma versão em Português: http://brasil.indymedia.org.
Recebi isso...

BRASIL CEDE PARTE DO SEU TERRITÓRIO

Um fato muito importante passou batido na mídia. Exceto algumas raras matérias pouco focadas e pequenas notinhas na internet, nada mais foi dito. Talvez porque não haja interesse de que essa informação seja divulgada com a devida atenção, mas a verdade é que um fato dessa magnitude não pode ser ignorado.

O governo brasileiro firmou acordo com o governo dos E.U.A. para uso do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) a 20 quilômetros de São Luiz no Maranhão. Até aí, nada de anormal. Mas se atentarmos para os termos desse "acordo" veremos uma realidade que perturbaria qualquer cidadão do mundo. Nosso governo entregou uma parte do nosso território para os E.U.A.

Dizendo-se assim pode parecer exagero, mas na realidade não há exagero nenhum em afirmar que uma área de aproximadamente 620 quilômetros quadrados do território brasileiro está sob domínio absoluto do governo norte-americano. A dominação é tal que nenhum cidadão brasileiro pode entrar nessa área, que abrange todo o CLA, sem autorização prévia do governo dos EUA, e o governo brasileiro não pode exercer nenhuma atividade no local sem prévia autorização. Desta forma, fica caracterizada a total perda de jurisdição do nosso governo naquela área dentro do estado do Maranhão.

Um acordo como esse deveria trazer muitos benefícios para o nosso país. O CLA é um dos melhores pontos do planeta para lançamento de foguetes ao espaço e a explicação é simples: o CLA está muito próximo da linha do Equador, que divide os hemisférios Norte e Sul, e por isso os foguetes apresentam uma melhora no desempenho que proporciona uma economia de mais de 30% de combustível.

Trata-se de uma economia significativa nos custos de lançamento num mercado internacional que gasta US$ 4,5 bilhões por ano, entretanto esses benefícios não serão usufruídos pelo governo brasileiro, que gastou US$ 300 milhões na construção do CLA. Toda essa enorme área e esse potencial fantástico foi "dado" por US$ 40 milhões por ano os norte-americanos.

Isso mais parece a teoria da conspiração, pois sempre esteve presente no imaginário do povo a possibilidade de os EUA invadir o nosso país, sobretudo a Amazônia. Desde os tempos da morte de Getúlio era muito presente na cabeça das pessoas uma suposta conspiração yankee contra nosso país. Para muitas, da época, os americanos teriam assassinado o então presidente. Quando se pensa na Amazônia, muitos são os boatos de que os norte-americanos estariam estudando tornar a nossa floresta um território de domínio internacional, porém nunca nada disso havia tomado forma concreta, não passando de boatos paranóicos. A diferença é que agora não é boato, é FATO.

O Ministro de Estado da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg assinou este "acordo" representando o Brasil.
Texto muito útil pra quem quer entender um pouco mais sobre o Islam e Taleban.
Uepa, pra quem gosta dessas coisas, mais uma coincidência, notada pelo meu amigo Marcelo...

Timothy McVeigh foi executado às 8h45 do dia 11 de junho de 2001.

Mesmo dia. Mesma hora. Exatamente há 3 meses.


Sinixxxtro! ;oP

quarta-feira, setembro 12, 2001

Com vocês, a nova dupla sertaneja: Flávia e Flávia! ;-)



Ai, pena que já tinha saído todo meu batom! ;oD

Essa foto foi na madrugada de quinta para sexta, no show do Smiley e do Drosophila, no Voyage, em Sorocaba! Foi uma noite divertidíssima, os shows foram brilhantes!! O Automatic Pilot, de Sorocaba mesmo, também foi bom! Hardcore à la Fugazi e Gang of Four.

A única coisa que chateou foi o trânsito. Combinamos às 20 hs no Metrô Conceição, eles passaram lá às 22 horas, sendo que haviam saído de Santos às 18h30, a estrada tava um inferno! Chegamos em Sorocaba meia noite e pouco! Mas a animação compensou todo o aborrecimento! ;-)

Tomara que o Sesc de Santos aprove o meu projeto de shows, quero levar o Wander Wildner e o Autoramas pra lá! Eles estão loucos pra tocar em Santos. Estou com saudades da época de produtora de shows!!! Rooooque! ;-)
Opa, isso que o Thiago está falando confere???

Acabei de descobrir pela internet afora que dia 11 de setembro é um dos maiores feriados do Paquistão, celebrado também em vários países muçulmanos. É o dia em que morreu Quaid-i-Azam Mohammed Ali Jinnah, um líder aí - morreu em 1948.

OU SEJA: PODEMOS INFERIR, OU NO MÍNIMO DESCONFIAR, QUE AS FESTAS PELAS RUAS COMEMORAVAM O FERIADO DELES E NÃO O SACRIFÍCIO DE VIDAS OCIDENTAIS.
Era o que eu temia...

Árabes sofrem agressão em Nova York
Não, me digam que eu não estou ouvindo isso!!! Uma vizinha está tocando uma versão em Português de "Blowin' in the Wind". O que é isso? Back to 60's? Vietnã???

Pior que a voz parece a da Roberta Miranda! *LOL
Quer uma visão diferente sobre o atentado? Primeira Leitura.
NYC Ghosts and Flowers

To Everyone around the world - relatives, friends and acquaintances, contacting me for personal info, this is it right now -- thanks for your concern. It's a sad day.

Coco and I are here in Mass. -- we drove up last Sunday night.

Kim was, and still is, in our apartment in Lower Manhattan. We've talked a couple of times, once right after the 1st report of trouble, and then later in the late afternoon, but phone contact is near impossible. She was there preparing to fly to Paris this evening for a concert (which obviously did not transpire). Hopefully she can get a train out of NYC so I can go pick her up either in Springfield, MA or somewhere in CT.

...

Jim O'Rourke was sleeping in our studio, 3 blocks from the Twin Towers, and ran through a flurry of of dust in pitch blackness also to our apartment (I imagine our studio is pretty much wasted).

As of yet nobody I know personally has been hurt or lost. I've received emails from a few friends who eyewitnessed the jets crashing into the towers and all its subsequent chaos - it is really beyond comprehension.

Whatever gigs were happening involving myself this week I'm cancelling. Coco's a bit freaked and I'm staying here with her.

Peace,
Thurston>>

Sim, o Moore.
Comentário de um amigo...

O pior de tudo é que o WTC caiu sem direito à música dos Pixies...
Mais um blog com detalhes sobre o atentado: The Fine Line. Com direito a muitas fotos do WTC.
Mais um blog brazuca direto de NY: Blog do Jean.
Mamãe Eline no telefone com a Paola: "Pelamordedeus, se acontecer alguma coisa no Brasil, eu quero que vocês desçam pra Santos. Vamos morrer todas juntas". Hahahaha, mãe é mãe!!! ;-)
Estou trabalhando de casa hoje pois acordei com amigdalite. Paola foi comprar os jornais pra mim às 10h30 horas e não encontrou mais nada nas bancas perto de casa, só o JT, cuja primeira página é dupla traz uma foto panorâmica chocante com a manchete "Terror".
Mais textos dos colunistas da Folha.
"Estamos em guerra, mas não sabemos quem é o inimigo", texto do sempre excelente Clóvis Rossi.
Caetano dá a dica: site da NYPD.
Ouvi à noite na CBN entrevista com uma professora de História... Não lembro o nome dela, nem o livro de um autor americano que ela citou, mas dizia o seguinte... No século 20, os dois maiores antagonismos eram o capitalismo e o comunismo. Porém, os dois lados tinham origens judaico-cristãs. No século 21, os mundo será dividido em três grupos completamente antagônicos, o judaico-cristão, o árabe-muçulmano e o chinês, que ninguém sabe ainda como vão se comportar... Conclui-se, assim, que o século 21 começou, de fato, hoje.

Putz, era algo assim, não deu pra ouvir tudo direito porque eu estava no ônibus, ouvindo muito mal. Mas achei muito interessante o que ela falou. Vou escrever pra rádio e pedir o contato dessa professora, pra perguntar o nome do autor e do livro.

terça-feira, setembro 11, 2001

Cris Dias mandou muito, muito bem neste post!
Descobriram o autor dos atentados em NY...

Foi a Dona Armênia... Ela colocou a prédia NA CHÓN!!!!!!!!

(*piadinha infame by Thiago!)
No site da CNN, impressionantes vídeos da explosão do WTC.
No Pensata, diversas opiniões sobre o atentado. Por enquanto só li o da Eliane Cantanhêde, do qual gostei muito.
Não é possível que ninguém soubesse do que estava pra acontecer, fora os terroristas... Que falha gravíssima da Inteligência Americana, que, segundo o Cris Dias, tem um orçamento anual de 15 bilhões!
E o povo clama... Cadê o Bruce Willis?
No Terra: A Casa Branca negou que George W. Bush ordenou o ataque ao Afeganistão. A CNN afirmou que o ataque pode ser uma guerra civil dentro do Afeganistão.
Ops, Cris Dias elogiava a imprensa brasileira! *rss E pior que ele tem razão! Que vergonha! ;oP
Notem a camisa do garoto...

Cris Dias, direto de NY, elogia a imprensa brasileira.
O que se nota é que os grandes portais, nacionais e internacionais, estão colocando no ar versões mais light por não suportarem o grande número de acessos.
Quando eu não citar as fontes é porque vi as informações em vários sites ou na rádio.
Hot-site do Último Segundo.
A cidade de Kabul, capital do Afeganistão, está sendo atacada por mísseis. Ainda não se sabe se trata-se de retaliação dos EUA. É lá que mora o saudita Osama Bin Laden, principal suspeito de autoria dos atentados de hoje.
Deu na CBN: A partir das 19 horas, a a Intelig disponibiliza uma linha 0800 para que os brasileiros possam entrar em contato com parentes ou amigos nos EUA. O número é 0800-8880400, sendo 3 minutos para cada ligação. O serviço fica disponível a partir das 19 horas de hoje até a próxima sexta-feira.
no. com uma excelente cobertura do atentado.
O Globo, do Rio, colocou uma edição extra vespertina na rua.
Terra informa: O pronunciamento de George W. Bush vai acontecer por volta das 22h (horário de Brasília).
Hot-site do BOL sobre o atentado.
Rádio CBN informa que mortos podem chegar a 30 mil pessoas!
É verdade que a sede do Yahoo fica no WTC?
A Frente de Libertação da Palestina negou os ataques, como foi anunciado pela imprensa. Parece que foi erro de uma agência internacional de notícias, acho que a Reuters. Vou checar depois posto aqui. Ou seja, nada garante que não possa ser um atentado da mesma turma que o atentado de Oklahoma.
Eu quero ser repórter de rádio!!! Pena que pagam pouquíssimo! ;o(
Neo avisa que o site do Taleban foi hackeado.
Pára tudo!!! Caetano Veloso está em Los Angeles (por causa do Grammy Latino) e a aberração chamada Charlie Brown Jr. está em Nova York!!! Não desejo a morte de ninguém, mas bem que poderiam retê-los lá por um ano! Hahahaha!!!!!!!! ;-D
E uma fonte independente de informação: Indy Media Center.
A visão deles: Gulf News.
É claro que todo mundo deve manter uma visão crítica sobre tudo isso que está acontecendo. Não dá pra se deixar levar pela tragédia toda, nem pela disseminação do ódio contra o povo árabe e os palestinos que já está acontecendo, com a divulgação de imagens de pessoas comemorando os atentados no Oriente Médio. Nem com as cenas cenas de crianças mortas e pessoas feridas que certamente aparecerão, que serão exploradas até o limite da pieguice.

O que não dá pra aguentar são pessoas teoricamente bem informadas (não estou falando dos fanáticos que comemoram a desgraça e sim de pessoas alheias ao caso) festejando essaes atentados toda como se fosse Carnaval ou a Copa do Mundo. Morrer por uma causa pode até ser bonito, mas as conseqüências que isso traz, não é nem um pouco. Lamentável!

E dá mais medo ainda da reação do Bush. E quem o colocou no poder deve refletir bem no que fez. Essa frase de uma sobrevivente à rede CNN me deu muito medo: "Mataram crianças. Eu espero que Bush faça o necessário". Ou seja, o negócio vai feder. Acho que não causa uma Terceira Guerra Mundial pois hoje em dia ninguém tem cacife pra peitar os EUA mas o Bush vai deitar e rolar! E com apoio irrestrito da população, o que vai ser pior! Não dá pra esquecer que por muito menos o George Bush Pai permitiu a Guerra do Golfo.

Sem falar nas ações isoladas, de malucos como o Unabomber e das milícias dos Timothys McVeighs da vida... Lembrei até do filme/livro "Clube da Luta".

E o resultado disso tudo? O fim do preconceito e do racismo está cada vez mais longe! ;-(
Eita. Morreu o José Ermírio de Moraes.

E o assassinato do prefeito de Campinas, o Toninho do PT, nem teve tanta repercussão por causa dos atentados terroristas nos EUA...

Que dia...
0800-7032111 - Telefone disponibilizado pela Embratel para informações sobre parentes e amigos nos EUA.
Uol também colocou sua home em versão light.
iG tentou destacar somente as boas notícias hoje mas não foi possível
Capa do NME: "Cidade dos Strokes é atacada em atentado terrorista". Piadinha by Pedro Giglio.

Hehehe!!!
No site do USA Today tem um vídeo com a hora exata em que o avião cai no Pentágono.
Claro, já tem nego querendo se aproveitar da situação...

No endereço http://www.worldtradecenter.com, a mensagem:

Domain available as memorial or for some other suitable purpose

Email: hostmaster@earthplaza.com
Telefone do Consulado do Brasil em Nova York para informações 00xx12128270976. Fonte: Terra.
Excelente texto de Sérgio Abrantes sobre os atentados.
A página da Deb também pode ser acessada pelo endereço: http://tecnopar.com.br/u-lock/deb.
Coberturas do atentado ao World Trade Center - A CNN deixou sua página em txt; Um weblog só para o caso foi aberto; até o Blogger.com abriu uma página especial com pessoas que estão postando sobre o assunto.
Caraaaaaaaaaalho, olha que meu amigo me mandou...

"In the City of God there will be a great thunder, Two brothers torn apart by Chaos, while the fortress endures, the great leader will succumb". "The third big war will begin when the big city is burning" - Nostradamus, 1654
Mais cobertura online do atentado em Nova York: Folha Online, AnaNova, Sky e Reuters e Globo News. CNN, UolNews, BBC e MSNBC estão fora do ar ou com acesso lento. Grande prova de fogo para a cobertura online pela internet. Nesses grandes acontecimentos, o rádio prova a sua eficiência.
A melhor cobertura do atentado em Nova York é do Terra. O Uol tá fora do ar, não deve ter aguentado!
Acompanhem também o Cris Dias!
Direto de Nova York, a Deborah passa relatos sobre a impressionante tragédia. Estamos torcendo por todos, viu, baby??
Meu voto pra capa de CD mais bonita do ano...

segunda-feira, setembro 10, 2001

"Nostalgia", o novo trabalho da Sutil Companhia de Teatro, a mesma de "A Vida é Cheia de Som e Fúria", melhor peça que eu já vi na vida. Vamos?
Uebaaaaaaaa, foi só falar nela...

Macy Gray vem ao Free Jazz Festival 2001
Sabadão assisti Inteligência Artificial. Filmão!!! É uma mistura de "Contato", "ET" e "Pinóquio". Ficção científica com conto de fadas. O legal é que o Spielberg deu a cara dele pro filme, o lado da fantasia infantil e o sentimentalismo, mas dá pra notar bastante o estilo Kubrick também, pesado e tenso. E o Gigolo Joe tem uma pitada de Alex. Pena que o personagem não foi tão bem explorado, mas o Jude Law tá excelente no papel.



E até que o Spielberg ousou bastante. Algumas cenas de A. I. eu nunca imaginaria em um filme dele. A atuação do moleque, Haley Joel Osment, está sensacional. É impressionante como ele vai evoluindo. Parece um robô mesmo, no bom sentido! ;-)

É como se o filme tivesse dois finais. Pra quem não gosta de Spielberg, pode ficar com o primeiro. Quem gosta do mestre, provavelmente vai apreciar o segundo. Sim, está no limite da pieguice, mas mesmo assim é muito interessante. Chega a ser doentio. Muita gente não gostou desse final, mas achei que ele fez questão de ir a fundo no tema, as relações de amor.

Affe, acabou o filme, eu e Paola ainda ficamos 5 minutos sentadas, chorando. Hector também gostou muito! Eu saí do cinema meio tonta. Gosto de filmes assim, que causem essas inquietações. Ui! ;o)

Macy Gray avisa...

quinta-feira, setembro 06, 2001

Uepa, hoje vou pra Sorocaba! Vai rolar o primeiro show do Smiley e do Drosophila no interior! Vai ser classe! ;-)

A van da Magical Caiçara Pop Smiley Drosophila Tour vai me pegar umas 19 hs no Metrô Conceição, eu me lembro muito bem! E pelo trânsito que deve estar vou ter que levar um estoque de Palavras Cruzadas, "Guerra e Paz", "Chatô" e "Ilusões Perdidas". Tá bom? *rs

E bom feriado pra todos! ;-)))
Uma das coisas mais doeeeentes que eu ouvi ultimamente foi o Wesley Willis. Eu já tinha ouvido falar há um tempão mas só peguei as músicas dele esses dias. O cara é um músico esquizofrênico que canta nas ruas de Chicago, virou amiguinho de vários artistas e gravou uns 10 CDs. Além de tudo, ele também faz uns desenhos incríveis.

Cada música é mais absurda que as outras. Nelas, ele homenageia ou avacalha amigos e instituições. Veja só os nomes: "Kurt Cobain", "Demolition Doll Rods", "Bill Clinton", "Alanis Morisette", "Britney Spears", "Casper, the Homosexual Friendly Ghost", "Cut the Mullet", "Rock and Roll Mc Donalds", e assim por diante... Parece musiquinha do South Park! Surreal! *rss



KURT COBAIN

All right, let's rock it to Russia

Kurt Cobain was a rock singer for Nirvana
He rocked the United States by flying all over the country and playing that rock and roll
He is a good singer
He is my rock star

Kurt Cobain
Kurt Cobain
Kurt Cobain
Kurt Cobain

Nirvana's 1991 Nevermind album, which has sold more then ten million copies, turned Kurt Cobain into a spokesman for his generation
It is a mantle with which he was never comfortable
He can really rock like a magikist
He can really play that rock and roll

Kurt Cobain
Kurt Cobain
Kurt Cobain
Kurt Cobain

Upon its release last September, In Utero shot to number one on the pop chart
There were signs of trouble when the band played two concerts at the Aragon in Chicago
The first show was a triumph
It was a knockout

Kurt Cobain
Kurt Cobain
Kurt Cobain
Kurt Cobain

Timex, it takes a licking and keeps on ticking
Baixei o novo single da Britney Spears, "I´m a Slave 4 U". Apesar do nome sugestivo, não achei a música lá essas coisas. É uma balada R&B, chatinha. As Spice Girls cismaram em fazer R&B buscando mais "credibilidade" e deu no que deu... Em nada! Esse povo não aprende que só serve pra fazer pop descarado? Acho que a Britney nunca mais vai gravar uma música tão boa quanto "Hit me Baby One More Time".

My loneliness is killin' me (and I)
I must confess I still believe (still believe)
When I'm not with you I lose my mind
give me a sign, hit me baby one more time!
O Hector tá colaborando com o site Cybercomix! Ele está fazendo a coluna "Cyber News"! Mande o seu material para ele! ;-)
Esse Josué, do blog Radiola, manda muito bem! Leiam!!!

quarta-feira, setembro 05, 2001

Últimas aquisições mp3zísticas do dia:

Beulah, "The Coast is Never Clear";
Built to Spill, "Ancient Melodies of theFfuture";
Lift to Experience, "The Texas-Jerusalem Crossroads";
The White Stripes, "White Blood Cells"

Outra hora comento mais...
Mistério da suruba desvendado!
Esse Mala Marques fala de mim toda semana! Como eu sou importante! ;oP
É, até que as coisas parecem estar melhorando nas rádios... O que eu ouvi em estações pop ultimamente: Manu Chao, Gorillaz, Daft Punk, Belle & Sebastian, Coldplay e Travis (são legalzinhas, vá, não venham me encher o saco), Nelly Furtado...

De hit-chiclete, gostei de "I'm outta love", da tal Anastacia, uma loirona com voz de negona. Música para performance de drag-queen! Classe! ;-)

Well, em compensação rola "Malandragem", do Cassião, e "Não é Sério", do Síndrome de Down Jr., de cinco em cinco minutos! ;oP
Talvez vocês já tenham ouvido sobre um escândalo que está envolvendo a sociedade de Ribeirão Preto. Alguns figurões desta cidade, incluindo um deputado federal, um ex-vereador, se não me engano, fizeram uma suruba, fotografaram-na e colocaram as fotos em um laptop. O lap foi roubado e tentaram extorquir algum dinheiro do proprietário, que não aceitou e extorsão. Em contrapartida, os ladrões colocaram as fotos na Internet. Recebi a url das fotos e, como curiosa que sou, não hesitei em abri-las. Aí vai a url para quem quiser checar: http://www.jpfranca.com/~hconnection/ribeirao.
Mais um partido político da crítica musical:.

Partido do Hype (PH): Jornalistas que só estão esperando alguma tendência - qualquer tendência - ser badalada como "the next big thing". Tanto faz se é o hip-hop carioca, ou o Manu Chao, ou as bandas da Islândia: onde houver fumaça, haverá um jornalista do PH tacando lenha na fogueira, feliz por fazer número no coro. Têm uma admirável fé na premissa de que fazendo assim estarão sempre no vértice da modernidade. Normalmente não gostam tanto de música quanto gostam de
turminhas. Em marketing, chamariam-nos de "fast-followers".

By André Malheiro (China)

terça-feira, setembro 04, 2001

Em Gente, na Veja dessa semana...

Nas águas do passado do rock


Spencer: bis do mergulho, desta vez atrás de uma nota de 10 dólares

Há dez anos, o disco Nevermind entrou para a história do rock e catapultou para a fama os músicos do Nirvana. Kurt Cobain, o atormentado líder da banda, que se suicidou em 1994, queria que a foto da capa fosse de um parto embaixo d'água. A produção o convenceu a trocar por um bebê nadando em direção a uma nota de 1 dólar. Em comemoração ao aniversário, a revista Rolling Stone convocou o mesmo menino, Spencer Elden, para mergulhar de novo, desta vez com uma nota de 10 no anzol. Spencer atesta a passagem do tempo: "Gosto um pouquinho do Nirvana. Mas sou mais Blink-182".

Moleque desnaturado! ;oP Mas deve ter 11 anos no máximo, ainda tem tempo! *rss
Caio César, ex-Elucubrações, revela seu "projeto pessoal"!
Recebi em uma lista...

Separados no nascimento?



;-D
+ Blogs: Radiola, Douglas Backes, Vastas Emoções, Thalassar, Zerrener, DVeras em rede.

segunda-feira, setembro 03, 2001

Astromato no Jornal Hoje.
Tô toda besta! Olha o que eu ganhei hoje do Humberto, um amigo do trabalho, que esteve no Reading Festival...



É meu primeiro CDzim inglês, tô toda emocionada! ;-) Que bom que ganhei essa versão inglesa porque nos States a capa original foi proibida! Vejam embaixo a que vai sair lá, que coisa feia! ;oP



Well, já falei aqui. É a mesma coisa que o "Moulin Rouge". Não é original, mas é sublime. É enérgico, tem "punch". Saco, vou ter que concordar com os indies: "Last Nite" é a música do ano. É rock dubom, feito pra cantar, dançar e pular. E é o suficiente! Como o próprio Julian Casablancas (vocalista e compositor) diz em uma música, "Take it or Leave it"! ;o)
Os "partidos políticos" da crítica musical.
Mais um cartão postal do Brasil! Que vergonha! ;oP
A aceitação do Trampos Weblog foi excelente! ;-)

Abri também uma página para hospedagem de currículos! O design tá tosquérrimo, mas o que importa é o conteudo dos CVs! Hehehe, bela desculpa! Mas depois providencio outro! ;o)

Então, VOCÊ, jornalista, publicitário ou webdesigner desempregado do Brasil, mande o seu currículo!
Ontem assisti Moulin Rouge com o Hector. Realmente é verdade, é um filme "ame ou odeie". Eu A-M-E-I!!!

Em tempos de "Swordfishs", "Matrix" e filmes cheios de explosões e efeitos modernosos à la bullet-time, nada como um musical à moda antiga, com amores impossíveis, canções inesquecíveis, coreografias frenéticas, cores berrantes, imagens alucinantes, formas e figurinos. Sim, Moulin Rouge é kitsch no úrtimo, mas quem disse que o amor é chique?

E o Baz Luhrmann mandou muito bem com diretor. Como disse o Hector, é um Tim Burton gay! *rs O roteiro não vai revolucionar o cinema, mas foi feito com paixão, o que dá pra sentir em cada quadro do filme. É como o Fábio Bianchini falou do Teenage Fanclub na ShowBizz. Não é novidade, mas é sublime. E é isso que está faltando no cinema, a paixão pela arte, o tesão pelo que se está fazendo. Faz tempo que não vejo isso!

O lance dele pegar as músicas pop foi simplesmente GENIAL! Pra fanáticos por música como eu foi divertidíssimo identificar as canções interpretadas pelos atores, até um Kiss rolou lá! E fiquei emocionada porque eles cantam duas das músicas que eu mais gosto na vida: "Heroes", do David Bowie, e "Your Song", do Elton John. E na hora de "Roxanne" em versão tango, não me contive, chorei! *rs Tá, e eu adorei também "Come What May", confesso! ;o)

Pra não dizer que não achei mancadinhas no filme, aqui vão... Não aparece o Toulouse-Lautrec pintando nenhuma vez. E o "Christian" (personagem do McGregor) não pega tuberculose, mesmo beijando e transando com a "Satine" (Nicole Kidman). ;-)

Talvez o efeito não seja o mesmo se quem for assistir não estiver apaixonado. É filme pra ver abraçadinho, ao lado de quem se ama! E vou parar por aqui, antes que eu extrapole o limite Zel-Marcelo de açúcar por posts! ;oD