quarta-feira, janeiro 30, 2002

LIXO

O Big Brother Brasil. Mas que porcaria, hein? Sem graaaça, povo forçaaaado. Todo mundo igual, não dá pra saber quem é quem!

A única diferentinha é a Estela, que faz as vezes de Bárbara Paz da turma. Ela parece gente boa e é namorada do Renato Cohen. Mas melhor mesmo se ele estivesse lá, para nosso deleite! ;-)


Esse homem é tudo e mais um pouco
LUXO

Affe, perdi o desfile da Cavalera!!!


Será que vão fazer camiseta "O Clone"?

Esse é o maior ídalo do meu namorado.
Tá, o cara é foda, mas é bemmm suspeito, hein? ;-D
Leia o Digitador, o blog do Escritório Noturno. Quem já gosta, use o banner! ;-)


Aliás, falta um banner pro Blah Blah Blog, né? Quem se habilita? ;-)
Opa, achei a versão online da lista! Vou comprar a impressa mais tarde.
Nhé! Saí no listão de blogs na Folha Informática de hoje mas não consigo ver na net, pois cancelei a assinatura. Se alguém tiver a bondade e mandar a matéria pra mim eu agradeço imensamente! ;-)
Depois de Juliana Casablancas e Kinkas Deal, o casal indie, vem aí o bebê-indie!

"Quando estava sendo gestado, e nem tinha ainda cabelinho brit pop, minha velha colocava Strokes pra eu ouvir de lá de dentro de seu ventre. Aquilo mexeu comigo. Eu sentia a batida e a pegada firme de Fabrizio Moretti, o ritmo louco e contagiante de Last Night! Naquele momento soube que era um predestinado! Esperava ansiosamente por nascer e viver intensamente minhas primeiras noites no DJ Club (com discotecagem do papi!). Mal podia esperar pela mamadeira com "vódega", preparada carinhosamente pela minha madrinha, Tia Clarah! Ou brincar com a minha bolinha e meus carrinhos de corrida do Teenage Fanclub, doados afetuosamente por Tia Frá (ela disse q qdo ficar maiorzinho ela me dá um saco de dinheiro deles tb)! Sem contar o meu favorito: um boneco gordinho de corda para ninar q toca "Velouria". Tocante. Ser um bebê indie não é o máximo??"

by Ana "Drosophila" Luiza. Essa menina vai looooonge!!!

E mandem sugestões de nome para o bebê-indie! Imeiem ou escrevam no Guestbook, aqui ao lado. ;-D
Gostei do que eu escrevi hoje no Delícias. Coisas que me revoltam nesse mundão, mundãoo, mundãooo!

(Antenas Plasmatic, hehe!)
Notícia incrível: Arrumei minha televisão!!!

E era uma coisa tão simples que deu até raiva de não ter mandado consertar antes! Mas hoje não fiquei em casa pra assistir a "minha novela" porque fui até a casa da Cris.

A Alê tava lá e fiquei super orgulhosa porque ela está emagrecendo bastante, enquanto eu continuo na mesma! ;oP
Mais contribuições para o pequeno dicionário O Clone:

Luiza lembrou que Lidiane, mulher do Tavinho, vive dizendo "nunca case com homem bonito". "Eu sofro", ela complementa. E disse que todos os árabes falam "você traz luz pra esta casa" quando chega alguma visita. Bonito, não?

O sempre Leco acha graça do "Que Nervoso...", da poderosa Elizângela. E lembra do "Xucram", que é "obrigado" em árabe.

E você, lembrou de mais algum? ;-)

terça-feira, janeiro 29, 2002

Laura pergunta: "Qual o personagem mais indie de O Clone?" Alguém ainda tem dúvidas? ;-D

PS: Ops, já que ela não colocou lá, eu falo aqui. O mais indie é o Lucas, que está sempre melancólico e sofrendo por amor. Ele nunca foi o irmão mais fodão e gostosão. Sempre ficou apagadinho perto do Diogo. E de vez em quando usava camiseta listrada.

Mas lembrei que a Mel não fica atrás. Essa é uma indie nata! A estranha perto da turminha sarada da praia. Sempre usando roupinhas simplesinhas, enquanto sua mãe brilha com jóias caríssimas. Foi se meter em um amor impossível e vai sofrer horrores porque a Malvada Maysa vai aprontar feio com o Xande.
Tá super usando mesmo ver "O Clone". Recebo vários e-mails de apoio, dizendo que eu não estou só na minha cafonice. Para quem não quer se sentir um peixe fora d'água, aqui vai uma pequena listinha de bordões e expressões usados na novela e por qual personagem ou "cenário" eles são ditos:

"Não é brinquedo não" - (Dona Jura, São Cristóvão) Quando ela está brava ou esculachando o fofoqueiro do Basílio. É ótimo para ser usado no trânsito, quando algum fdp te fecha, por exemplo. Você extravasa toda sua raiva e não fica grosseiro. As bibas já estão todas usando;
"Mulher espetaculosa" - (Fez) Manja o estilo Nana Gouvêa, Luma de Oliveira de viver? São exemplos de duas mulheres espetaculosas: espalhafatosas, escandalosas;
"Espalhar a corrupção" - (Árabes de São Cristóvão) Isso já não é mais só coisa do Jáder Barbalho, Maluf e Quércia. Qualquer mulher árabe que esteja desafiando a moral e os bons costumes já pode ser considerada uma corrupta das graves;
"Ih-xá-llah" - (Kadija, filha da Jade) Não é nada mais do que o nosso "Oxalá", ou seja, "Tomara", "Se Deus quiser";
"Haram" - Pecado;
"Você vai queimar no mármore do inferno" - A maior ofensa que pode ser dirigida aos árabes de O Clone. Só queria saber de onde a dona Glória Perez tirou essa pérola... O mármore não é frio?;
"Bom te ver" - (São Cristóvão) Dito pelo mala do Eri Johnson. Horrível, não vai pegar!;
"Yala Yala" - (Tio Ali, Fez) Quando você concorda, dá o aval pra alguma coisa. Contribuição de Laura.

Lembrou de mais algum? Mande sua contribuição! ;-D
A minha conterrânea Fabiana acabou de dizer na Poplist que existe uma rua na Pompéia chamada nada menos que Travessa Marvin Gaye. Perto da Rua Cayowáa e da Alfonso Bovero. E eu morei lá perto um tempo e nunca vi essa rua! Quando eu passar por lá até vou tirar foto!

E eu já adoro aquele pedaço (Sumaré, Pompéia, Perdizes) e sempre quis voltar pra lá, mas agora é questão de honra! Eu PRECISO DESESPERADAMENTE morar nessa travessa, IH-XHA-LÁ!!! (Er... É assim que se escreve?) ;-D
Clip novo do White Stripes, feito em animação de Legos.

segunda-feira, janeiro 28, 2002

Entre para a Manu Mania e diga Meu Cu Minhas Teta!
Ahhhhhhh, finalmente voltou ao ar!!!

Teste: "Você é O Clone de quem?"

Oh, não, vejam o resultado!!!


Humpf! ;oD
E ainda me perguntam porque eu gosto tanto de internet, mp3 e afins...

Um exemplo:

Ontem o Ray Z me passou uma mp3 dos vocais "California Girls", do Beach Boys. De cair lágrima de tão bonito! Fui procurar no Audiogalaxy e existem vários arquivos de outras músicas, como "God Only Knows", "Wouldn't be Nice" e "Good Vibrations". De arrepiar até os pelinhos do subaco (pra ser fina)!

Enfim, coisas que só a internerd faz por você! ;o)


O mundo precisa de mais canções com
harmonias e melodias perfeitas
O blog do Assessorindie agora está em http://www.flaviadurante.com/assessorindie/notas.htm. Ou entre em http://www.assessorindie.rg3.net e clique em Notas!

Ainda tem algumas coisinhas pra acertar, mas já consegui colocar o blog dentro do site! ;-)
Hec e Camilinha (nossa filha) conversaram sobre bandas japonesas e o Hec me indicou essas: Go Go 7188 e Supersnazz! Peguem que são muito boas!!!
A tarde estava ensolarada.

Fui passear com o Adriano e a Ida Feldman na Liberdade. Comi tempurá na feirinha e pastel de frango com catupiry no Mr. Yoko. À noite fui ao show do Red Eyes, no Bar do Amadeu, na Vila Madalena.

A noite está quente.

Eu quero fazer parte do fã-clube da Ida. Ela é um amor! Ida, faz um blog!

Clarah e Aninha, vamos passear na Liberdade qualquer findi desses. É legal fazer programa de paulistano! ;o)
A campanha "Teenage Fanclub no Brasil", levantada por este humilde blog, vem recebendo vários e-mails de apoio! Quem quiser fazer parte desse movimento, entre na lista que acabei de criar, para fãs da banda no Brasil. Assine: http://www.yahoogroups.com/group/tfcbr. Participem, companheiros! ;-)

sábado, janeiro 26, 2002

E no dia 7 de fevereiro (quinta, véspera de Carnaval) vai rolar a próxima Discolite, no Sub Jazz/Juke Joint (antigo Sanja, na Frei Caneca)! Show do Smiley e outra banda ainda não confirmada! Promoção e discotecagem minha, da Aninha e da Polly. Todo mundo lá, hein, macacada? ;o)

E na sexta, dia 1º, vou discotecar na festa de um ano da Wrylist, no Orbital. Vou fazer um set só com bandas brasileiras, como Grape Storms, Astromato, Grenade, Detetives e um "gostim" do novo CD do Thee Butchers' Orchestra, que tá um ABSURDO de bom!!!
Saiu o resultado da votação de melhores de 2001 no zine Scream & Yell. Vejam meus votos aqui! Tem nego muito cara de pau, que vota em seus próprios zines, hahaha! Na próxima eu voto no Assessorindie mesmo e dane-se, hehe! ;o)

Não sei porque me chamam de indie! Eu só gosto de coisa véia, brega e over. Pra mim o melhor show do ano foi do Neil Young, os melhores filmes o Inteligência Artificial e o Moulin Rouge e entre as melhores músicas, a "Pop", do N'Sync. Esqueci de colocar a "I'm a Slave 4U", da Britney, saco!

Olha só, que belezinha!

Golden Hits By - Thee Butchers Orchestra
3º lugar - 15 votos


Gostaram desse? Então, aguardemmm o próximo!
E hoje o Adriano me levou na Liberdade pra comer o Pastel Yoka! Maior diliça!!! Vão lá, é na Rua dos Estudantes, 37. O pastel do Mr. Yokoyama ganhou duas vezes o prêmio de melhor pastel de Sampa no Guia Veja São Paulo. Ui!
Por falar em milho, tô comendo hoje pela primeira vez pamonha salgada. Sinistro! Prefiro a doce!
Parabéns para o maior símbolo sexual da música eletrônica, o Wagner J!!! Apesar de que ele não merece tanto elogio, porque fica fazendo pouco caso de mim só porque eu sou roqueira!!! Humpf, traidor do movimento!!! Tu é roqueiro. Tu é roqueiro que eu sei!!! Vão hoje lá na Next dar os parabéns pra ele. Hoje tem a festa Colors, da qual ele é o residente.
Vou confessar uma coisa: morro de preguiça de fazer esses testes em inglês! O único que eu fiz foi o de qual personagem do David Lynch você é, e deu o Jeffrey, de "Veludo Azul". Isso é bom ou ruim, Hec?
O Djoh e o Felipe são muito divertidos! Preciso ir na próxima GUM!
Como tá bonito o blog da Faerie!
Saco! Vou pra Santos ou fico em Sampa pra ir ao show do Pullovers?

"Eu não sei se vou ou se fico,
Eu não sei se fico ou se vou
Eu só sei que em Porto Rico
Que tudo começou"

by Gugu, circa 1900 e bolinha
Blog do Ano: Baiana Feliz!!!
Babem nesse site que eu achei...


Nancy Sinatra é tudo!
Site legal sobre cinema: Corta!
Gostei desse blog: Diário de um mundo 2D.
Será que existem aulas que ensinem uma pessoa a ser ruim e mais esperta? Cansei de ser a "boazinha" e só fazer papel de besta! Saco!
Finalmente consegui instalar o BlogAmp! Vejam o meu playlist aqui do lado esquerdo! ;-)

sexta-feira, janeiro 25, 2002

quinta-feira, janeiro 24, 2002

Finalmente cancelei a bodega do Uol! A única coisa chata é que não vou mais poder ler a coluna Gente, da Veja.
Já visitou o portal de blogs do site Real Universitário? Além do diretório, FAQ e histórico, há uma parte de notícias, que fala sobre novas ferramentas, blogs com temas interessantes etc. É diferente da Jackie Miller, que fala mais sobre as "celebridades" blogueirais. Se você tem alguma novidade, mande pra blog@flaviadurante.com, que eu publico lá.
Você é milionário, tá com a vida ganha e não sabe onde enfiar tanto dinheiro?

Trabalha ou é parente de alguém do SESC ou da Dueto Promoções (promotora do Free Jazz)?

Então faça uma boa ação! Peça a vinda de Brian Wilson e do Teenage Fanclub para o Brasil!

O messsssstre deixou o medo de avião de lado e vai fazer uma turnê na Europa e no Japão. Não custa nada (er... modo de dizer) trazê-lo para alguns shows no Brasil, como aqueles do John Cale e da Marianne Faithfull que rolaram no SESC há uns dois anos.

O Teenage Fanclub é a melhor banda do mundo atualmente e ponto final. Quem já ouviu os álbuns "Grand Prix" e "Bandwagonesque", dois dos melhores álbuns dos anos 90, irá concordar comigo! Se a banda acabar antes de tocar no Brasil vai ser um dos maiores traumas da minha vida, já tô avisando!

Vou procurar o contato desse povo e vou fazer uma campanha! Se aquela coisa chamada Sigur Rós veio por sugestão do "público" porque não podem trazer o Teenage e o Brian Wilson, pelamordedeus?


Imaginem ver essas gracinhas na nossa frente?


Não passo uma semana sem ouvir essa belezinha!


Que tal o Brian Wilson perto de sua casa?
O Assessorindie Blog foi atualizado. Visitem!

E se você tem banda, mande o material para assessorindie@yahoo.com.br.
Top of the Blogs, tremei!

Achei um site com várias partituras do Teenage Fanclub!

Como diria o Zagalo, vocês vão ter que me engolir!
Luxo! Saí na coluna da Jackie Miller no JB online!

"Trampos geocities.com/tramposblog, mantido e atualizado pela indie e louca por novelas Flávia Durante www.flaviadurante.com/blog, sempre com indicações de vagas, estágios, cursos e bolsas em comunicação e internet."

E e o Blah Blah Blog passou a marca de 80 mil visitantes em pouco mais de um ano. Valeu, meu povo! Valeu, Brasil! Hehehehe! ;oD

quarta-feira, janeiro 23, 2002

Inda tô aqui na Aninha!!!

Só vortei pra postar isso aqui que eu quase morri de tanto rir! ;oD

"e o clone de nívea stelman antes do alface´s place está se achando. depois de azucrinar a todos com essa novela estúpida (não sei como o pateta do lester aguenta) agora inventou de aprender violão. tou até vendo a new indie groupie no meio da rodinha cantando. toca raul!"

no Top Top Top. Não é brinquedo não!!! ;o)
Ai, que pobreza! Cortaram meu telefone hoje de manhã! ;o/

Procurei uns apartamentos baratinhos pra alugar na Liberdade e fui atrás de grana à tarde. Dei um pulo no Estadão pra pegar uma papelada velha e me bateu uma tristeza, maior saudade de lá. Foi o melhor lugar que trabalhei até hoje! ;"(

Agora vim pra casa da Aninha pra poder fazer um texto pro meu frila. Tô filando o computador e pretendo filar a novela, se ela não me expulsar daqui! ;-)

Enquanto eu não consegui pagar o telefone, não vou poder escrever aqui direito nem responder e-mails. Tenham paciência! ;o) Espero que saia minha grana logo pra eu poder resolver isso! ;o/

Falei com um amigo que trabalhava na recém-fechada Revista Forbes e ele também acha que a coisa só melhora após o Carnaval. Esse ano tem Copa do Mundo e Eleições, então é capaz que sejam abertas mais vagas. Ou então o povo das redações vai ter que se matar pra trabalhar em dobro! ;oP
Trouxe meu querido violão para Sampa! Vamos ver se agora eu aprendo de vez! Vou tentar algum curso na ULM ou no Centro Cultural Vergueiro, pois não tô podendo pagar nada. Tive que parar até o espanhol, que eu estava gostando tanto! ;o/
Fiquei bem deprê com esse assassinato. Fiquei indignada como petista, como cidadã e como ser humano. E chorei de tristeza, medo, raiva, desgosto e angústia... Agora só falta termos que esconder nossas opções políticas! ;o/

E quando esse assunto volta à tona, os políticos só falam em construir mais presídios e contratar mais policiais. E a base, ô politicada? Construam mais escolas, dêem mais valor aos professores, facilitem a criação de mais empregos, dêem oportunidade para quem não consegue pagar uma faculdade, aumentem o salário! As ações têm que ser feitas em conjunto. Não dá pra tapar só de um lado e esquecer do principal, que é a EDUCAÇÃO.

Muitas vezes fico desanimada com Política, com vontade de me afundar cada vez mais em rock, sexo, cinema, clones etc. Mas aquela veia petista arretada acaba pulsando forte e dá aquela vontade de gritar, participar e chutar o pau da barraca.

Pensei em criar um blog só pra relembrar os crimes e pataquadas que não foram solucionados no Brasil. Todas as barbaridades que acontecem ficam no máximo um mês na mídia e depois são esquecidas! O Hector falou desse site aqui, o Memória de Elefante, que relembra vários escândalos! Mas pelo que vi o site está meio largado, vou tentar ajudar. É pouca coisa, mas é o que pensei no momento. ;-)
Teoria da Conspiração

Não foi estranho esse apagão de segunda bem quando o limite do povo brasileiro estava estourando em relação à violência?

Com esse blecaute a atenção ao assassinato do prefeito Celso Daniel foi um pouco desviada, não?

Pode ser viagem, mas é pra pensar na cama! ;-)
Olha o blog do Edu K aí gente!
Já se inscreveu no Ponto Blog? Tá esperando o quê?
Os fofos Júlio e Ana, da banda Supralux, agora também tem blogs! ;-)
O sensacional Top of the Pops voltou!
Leco mudou de Piscinão de Ramos para Desconstruindo Leco! Não sei qual nome é melhor!

De lá roubei a foto da nossa musa, Dona Jura! ;-)


Não é brinquedo não!!!
Mais um amigo que viciei nesse troço de blog: Celsinho e sua Alma de Plástico! ;-)

terça-feira, janeiro 22, 2002

InfoClone:

Não vi a novela mas fiquei sabendo por Lécio e Luiza que perdi cena memorável!

Said obrigou Jade a dançar para Maysa, mas ela não se fez de rogada e a-r-r-a-s-o-u!!! Dançou, sorriu, esfregou os peitos na cara da Malvada, que morreu de ódio e gritou "CHEGA!". Quanta humilhação!!!

Amanhã mesmo mando arrumar minha televisão! ;oP
Vortei de Santos hoje!

O povo recramou que meu Guestbook tá escondidim, então puxei ele aqui pra cima, perto da minha fotim!

sábado, janeiro 19, 2002

Enquete: "Qual sua novela favorita?"

Tenho uma preferência por novelas épicas, tipo "O Rei do Gado" e "Terra Nostra", porém as que mostram o povo brasileiro e a vida como ela é também me fascinam, como "Roque Santeiro" e "Vale Tudo" (a melhor de todos os tempos!). "A Gata Comeu" marcou a minha infância e a segunda versão de "Mulheres de Areia" é outra inesquecível!

Paola Pop aprecia as novelas "de família", como as de Manoel Carlos. Entre suas preferidas estão "História de Amor", "Laços de Família" e a polêmica e inesquecível "Por Amor", na qual "Maneco" mostrava a forma mais incondicional de amor, o de mãe. Os capítulos dessas novelas Paola não perdia nem que estivesse passando desfile de moda em outro canal!

"Desejos de Mulher", a próxima das sete, reúne seus dois grandes amores, as novelas de família e o mundo da moda! Está toda ansiosa esperando o seu começo e até se inscreveu para o concurso que vai levar uma modelo até o folhetim. Quem sabe Paola não realiza seu sonho e contracena com suas ídalas Glória Pires e Regina Duarte? ;-)
Adriano Butcher, o homem, o mito, amigo de fé, meu irmão camarada, meu bem, meu mal, agora também tem um blog!
Não é mole não!

Só no Blah Blah Blog você encontra Nick Drake, New Journalism, Ronnie Von, Tati Quebra-Barraco e O Clone!

Misturinha surreal! ;-D
Dr. Albieri, faz um clone do Nick Drake, faz?

Vi no blog da Cissa Gianetti: o site do Gay Talese. Dele estou ensaiando ler "Honrados Mafiosos" e li "A Mulher do Próximo", um dos melhores livros de não-ficção que já li. Uma aula de texto e New Journalism. Tenho muita vontade de ler "Aos Olhos da Multidão", mas nunca achei em sebos! Aceito cópias ou doações! ;-)

Já falei de Gay Talese, Truman Capote, Günther Wallraff e de Marcos Faerman algumas vezes aqui no Blah Blah Blog, então não vou falar de novo, procurem nos arquivos. ;-) Só repito que os livros desses caras deveriam ser leitura obrigatória nas faculdades de Jornalismo.
Hector, inclusive, acaba de me fazer uma revelação bombástica! Deusa, antes de Rainha da Estudantina, já foi VJ da MTV!!!

No capítulo de sexta, finalmente a bonita realizou o seu sonho e reencontrou o filho Léo. Se você pensa que o nome do rapaz é Leonardo, está muito enganado. O nome dele é Leandro. Enfim, coisas de Glória Perez...

Deusa brigou com Edivaldo pois o sem-vergonha tava dando em cima de uma lambisgóia bem no baile de sua coroação como rainha da gafieira. Pode tanto descaramento? Pois quando ela estava voltando para casa, toda borocoxô, encontra um fulaninho jogado na porta. Qual não foi a surpresa quando viu que era o filho Léo? Momentos de muita emoção, com lágrimas por todos os lados.

Porém o jovem cloninho logo demonstra toda a raiva e mágoa que guardou todos esses anos pela sua mãe. Ele não admite que Deusa o tenha escondido por tantos anos do seu suposto pai, o Dr. Albieri. Após momentos de tensão, Deusa "revela" que o cachorro do Edivaldo que é seu pai. Na cena final, Deusa o apresenta ao pai. Mas Léo fez uma cara meio "assim", pois não esperava um pai tão feio!

Dona Jura está crescendo na novela. Situações absurdas são colocadas para que ela despeje seu delicioso e incrível bordão, repitam comigo, "não é brinquedo não!". Arranjaram até um namorado para ela, o Tião, nada menos que o pai da Camila Pitanga. Pois ela vai ter trabalho com seu filho Xande, que está morrendo de ciúme do sassarico de Dona Jura.

Nazira continua infernizando a vida de Latifa, querendo apresentar uma segunda esposa para Mohammed. A escolhida é a irmã de Ranya, Ana Raio. Esqueci o nome da fulana na novela, pra mim ela vai sempre ter cara de Ana Raio. O filho da Pizza Guimarães tomou um porre e acordou com aquele gosto de cabo de guarda-chuva na boca. Clarice teve que se dobrar toda para esconder a safadeza do menino de seu pai, o Escobar. Mãe sofre!!!
Hector Lima, embora não admita, também dá suas espiadinhas em O Clone!
Lia CaldasO Clone!
Lécio RabelloO Clone!
Ana LuizaO Clone!
Buá, não consegui instalar o BlogAmp! Onde foi que eu errei? ;oP
Imaginem se eu não achei esse BlogAmp o MÁXIMO? Nerds de música do Brasil, instalem djá!!! Parece meio complicado mas eu preciso disso agora mesmo! ;-)

Quem criou foi o Domingos, do Insanity Drops. Parabéns pra todo esse povo criativo de programação!!!

quinta-feira, janeiro 17, 2002

Por essa o Hector não esperava...

Até no fórum preferido dele, o Barbelith, falaram do Clone! A novela tá passando em Miami, dublada em espanhol. Hahahahaha!!! ;-D
Dago falando que precisa organizar os seus discos. Aqui em casa, a coisa mais em ordem são os CDs. Em compensação o resto... ;-)
"O Gladiador era indie!"

Kinkas Deal, o namorado da Juliana Casablancas.
Estou baixando no Audiogalaxy algumas músicas da fase psicodélica do Ronnie Von. "Fase psicodélica do Mãe de Gravata, aquele que cantava A Praça e Eu Amo Amar Você?", você deve estar se perguntando...

Pois é isso mesmo! Em 1967 o "Príncipe" rompeu com a Jovem Guarda e gravou álbuns extremamente ousados para a época. Esses trabalhos não foram lançados em CD e, infelizmente, são pouco lembrados pelo público e crítica. Dizem até que o cantor é ressentido com isso.

Nestes trabalhos, ele antecipou o rock progressivo e o Tropicalismo, flertou com a soul music, e, como o The Who em "Sell Out", incluiu jingles entre as músicas. Suas experimentações eram tantas que os lojistas devolviam os discos à gravadora, achando que os efeitos eram na verdade, defeitos. E, além de tudo, foi Ronnie quem sugeriu o nome aos Mutantes!

Esses álbuns de Ronnie Von estão entre os mais raros da música brasileira. Sorte nossa que existe o mp3! Saiba mais no Senhor F! E na matéria do Ricardo Alexandre que saiu na ShowBizz nº 184 (nov/2000), aquela espetacular edição com capa dos Mutantes.

Sugestões de músicas: “Espelhos Quebrados”, “Tristeza num dia alegre”, “De como meu herói Flash Gordon irá levar-me de volta a Alpha Centuri, meu verdadeiro lar” (tomou um ácido, né?) e “Sílvia, 20 Horas, Domingo”, regravada pelo Video Hits.

"Eta lelê, eta lelê
Eta lelê, eta lelê
Eu fiquei 3 meses sem quebrar o barraco
Sou feia mas tô na moda
Tô podendo pagar o hotel pros hómi
E é isso que é o mais importante"


Tati Quebra-Barraco
Lia, a Caldas, é outra fã de O Clone! ;-) Também achei o Murilo Benício de Léo uma graciiiiiiiiinha!!! Ô, diliça, vem com a mamãe aqui que o Dr. Albieri ainda tá viajando!

O capítulo de hoje foi bacana. Era o casamento do Said com a Ranya. Essa Nívea Stelmann é minha clone magra. Tenho fotos com uns 18, 19 anos em que pareço com ela. E a cena das núpcias do casal? Luxo só! Magina um homem de 1,90 m daquele lavando meus pés? Ui! Compensa até o mico de ter o lencinho manchado de sangue mostrado pra toda Fez.

Ah, e a Alicinha, aquela vaca? Ainda vai zoar o barraco naquela clínica! Depois de manchar o paletó do Escobar com batom falou para o Léo no telefone que o Dr. Albieri não morava mais no Rio. Safadinha!

E a Dona Jura falou "não é brinquedo não" em ritmo de alegria, pois o Xande vai retomar os estudos. Lucas permitiu o namoro do ex-segurança com a Mel, o que fez com que a Malvada Maysa o achincalhasse mais uma vez. Mulher irada não é brinquedo não!

O que estraga a novela é aquele mala do Eri Johnson e aquele bordão horroroso "bom te ver". A Glória Perez teima em não deixar esse mala desempregado. Nem a mãe do infeliz ri das imitações dele. Vá tomar banho no Piscinão de Ramos!

E o PFL deve estar pagando uma boa grana pra Grobo. Dá-lhe paisagens maravilhosas do Maranhão. E ontem, minha irmã falou, rolou até propaganda da Roseana Sarney entre os blocos. Antigamente esse povo disfarçava mais...

E no intervalo, chamada da próxima novela das 7, "Desejos de Mulher". Só mesmo em novela da Globo pra uma mulher reclamar que seu casamento com o Dú Moscovis só se sustenta por causa do sexo. É mole? É mole, mas sobe!

quarta-feira, janeiro 16, 2002



Eu apóio!
Tô apanhando dos arquivos do blog! Quando acho que tá tudo certinho, aí volta ao ar esse código estranho! Eu iria colocar os arquivos linkados nessa página, mas eles vão ficar aqui embaixo do contador mesmo, por enquanto!

Ainda faltam alguns meses e algumas imagens estão quebradas, mas aos poucos vou pondo ordem na casa! ;-)

segunda-feira, janeiro 14, 2002

Amigos... Se alguém puder me dar uma luz de como eu coloco os arquivos do Blah Blah Blog no ar, eu agradeceria muito! Já tá mais do que na hora, tem muita gente perguntando quando eu vou fazer! ;o)
Aiiiiiiii, preciso ir na casa do Lécio ver a novela! É hoje que O Clone vai aparecer!!!
O All Girls 2 foi super bacana! O tema do debate foi produção cultural feminina. A Nina Lemos furou e no lugar foi a Cris Siqueira, jornalista e vocalista do Go Hopey. A Soninha é ótima! Fala super bem e parece um menininho de 15 anos. Eu não falei muito porque estava meio tímida. Pudera, primeira vez na mesa de um debate! Admiro muito quem tem o dom da palavra. E o público tava super interessado, fizeram ótimas perguntas e comentários. Mais uma vez me deu vontade de ser professora.

Os shows foram legais. Apesar de eu não gostar muito do tipo de som, achei o Cosmogonia muito bom no que faz. As meninas tocam com uma vontade do cacete, maior punch! O Ratas achei chatinho e mal ensaiado. E o Wedding Swingers arrebentou! A super banda conta com a Debbie, da Ordinary Recs., o Marquinho e o Adriano, do Thee Butchers' Orchestra, a Aninha, do Pullovers, o Flávio, do Forgotten Boys e até tocador de maracas, o Paulo Abraão, dos Jerssons.

À noite fui com o Adriano ao Orbital, onde rolou show do Forgotten Boys. A banda é boa pra cacete, tem influências de Johnny Thunders, New York Dolls, entre outras. Tocaram covers perfeitas de "20th Century Boy", do T.Rex, e de "It's so Easy", do Guns n' Roses. Eu que adoro o Guns, achei o máximo! Quase subi no palco para cantar, pois eles esqueceram a última estrofe! ;o)

Dormi na casa do Adri, em Jandira. No armoço, fomos eu, ele e Maurício ao Alternativa Bio Restaurante, na Alameda Santos com a Augusta, uma diliça! Adreano cuidou direitim de mim no findi, um fofo! ;-)

E na sexta o Fireball também me deu uma puta força, pois viu que eu estou meio "assim", murchinha. Brigada viu, Fire? Você não sabe como suas palavras me confortaram! ;-)

sábado, janeiro 12, 2002

E vou correndo agora para o SESC Ipiranga, onde vai rolar às 15h30 o festival All Girls 2, organizado pela Debbie Cassano. Eu vou ser moderadora de um debate com a Debbie, a Nina Lemos (02 Neurônio, TPM) e a Soninha (ex-MTV, ex-Cultura). Depois vão rolar shows de Cosmogonia, The Wedding Swingers e Ratas. Esqueci de falar antes, sorry! ;oP
Finalmente, minha listinha de melhores do ano!!! Se quiser, mande sua lista de Top 5 2001 que eu publico aqui! ;-)

Melhores Álbuns Nacionais
"Golden Hits by Thee Butchers' Orchestra", TBO
"Set on Fire", Ultrasom
"Melodias de Uma Estrela Falsa", Astromato
"Sou Feio... Mas Sou Bonito", Wander Wildner
"Grape Storms", Grape Storms (relançamento do ano!)
+1 = "Coletânea Hip Hop Rio", por Marcelo D2

Melhores Álbuns Internacionais
"Get Ready", New Order
"Is This It?", The Strokes
"The ID", Macy Gray
"Gorillaz", Gorillaz
"A Lo Cubano", Orishas

5 Músicas Nacionais
"Got me on a Hook", Thee Butchers' Orchestra
"Pra Você", Smiley
"O Sol que me Ilumina", Wander Wildner
"Rocks my World", Danny Malozzi
"Nova Nebula", Drosophila

5 Músicas Internacionais
"60 Miles an Hour", New Order
"Pop", N'Sync
"Fallin'", Alicia Keys
"A Lo Cubano", Orishas
"Last Nite", The Strokes

5 Show Nacionais
Graforréia Xilarmônica (Festival Upload)
The Butchers's Orchestra (Festival Circadélica)
Astromato (London Burning Festival)
Bidê ou Balde (London Burning Festival)
Detetives (Tendal da Lapa)

5 Shows Internacionais
Neil Young (Rock in Rio)
REM (Rock in Rio)
Belle & Sebastian (Free Jazz)
Foo Fighters (Rock in Rio)
Macy Gray (Free Jazz)

Melhor Capa de Álbum Nacional
"Golden Hits by Thee Butchers' Orchestra", TBO

Melhor Capa de Álbum Internacional
"Vespertine", Björk

Revelação Nacional
Drosophila
Danny Malozzi
Starfish
Motax
Brilhantines

Revelação Internacional
The Strokes
The White Stripes
Gorillaz

Melhor Programa de TV
Casa dos Artistas
Raul Gil
Domingo da Gente

Melhor Novela (hehe)
O Clone

Melhor Programa de Rádio ou Emissora
Kiss FM

Melhor Revista ou Fanzine Impresso

ShowBizz (agora que tava melhorando, acabou)

Melhor Casa Noturna (que dê espaço para shows de bandas)
Na falta de outra melhor, Orbital (Sampa)
Monkey Bar (Rio Claro)

Melhor Evento Independente
Circadélica
Festival Upload

Melhor Selo ou Gravadora Independente
Ordinary
Monstro Discos

Melhor site de cultura pop
Senhor F

Melhores Filmes (nacional e internacional)
Inteligência Artificial
Moulin Rouge
Bicho de Sete Cabeças
The Virgin Suicides
O Diário de Bridget Jones

Se eu tiver esquecido de algo, ainda coloco aqui! ;-)
Upa! Acabei de ver! O Terra abriu uma sala de chat sobre blogs! É a invasão mundial!!! ;oD
Meu fascínio pela cultura árabe é antigo, não é só por causa da novela, hehe. A primeira esposa do meu pai é filha de libaneses e ele acabou nos ensinando vários costumes, como a comida árabe e os palavrões, claro! ;-D

Veja alguns...

Hara Michuerbak - Merda no bigode (xingamento árabe mais grave!)
Haste - Vai tomar no cú
Hara - Merda, bosta
Zabra tizzi - Pau no cú

Tenho um irmão desse casamento, o Júnior, que deve estar com uns 33 anos agora. Irmão que eu amo mas não vejo sempre, é uma pena! Ele é divertidíssimo e é roqueiro, hahaha! Fui com ele no show dos Stones (aquele do temporal). Ele tem um filho liiiindo, o Michel (é, já sou tia!!!). E embora o Júnior não tenha sido criado com o meu pai é igualzinho à peça!!! Êta sangue italiano forrrrte!


Michel e Júnior

Essa foto é de 96 ou 97, não lembro ao certo! Fofos, não? ;-)
Por favor, Alá, faz chover dinheiro!!!
Ainda estou bastante chateada, então vou falar só futilidades pra aliviar! ;o)

Saí com Lécio hoje e depois fui ver "O Clone" na casa dele. E o engraçado é que ele mora há um ano aqui em Sampa (também é da Baixada), bem perto de casa, e só agora estamos mantendo mais contato novamente.

E o capítulo de hoje foi tipo incrível! Lucas quebrou a bacia no Marrocos e voltou de maca com aquela cara lambida pro Brasil. A Maysa h-u-m-i-l-h-o-u o infeliz. E, com o belíssimo colar que Said lhe deu de presente, soltou a pérola que já entrou para os anais da história novelística: "QUE VOLTA PATÉTICA!" E saiu com um olhar de desprezo tão grande que eu e Lécio batemos palmas no final da cena!!! Hahaha!!!

E a Nazira infernizando a Latifa, porque diz que Mohammed tem que ter mais uma esposa, assim como o profeta. E, enquanto isso, Latifa esconde do marido que Samira já menstruou, para que ela não tenha que começar a usar o lenço!

E a Dona Jura falou "Não é brinquedo não!" três vezes! Fez até aquele ex-marido barbudo da Vera Fischer falar o sensacional bordão com aquele sotaque árabe. Hilário! Dona Jura também não aprova o namoro de Xande com Mel! O ex-segurança passou um constrangedor questionário feito pelo Leônidas! Mas o rapaz se saiu bem. Para desespero de Maysa, sêo Leãozinho decidiu dar uma chance ao namoro!

E meus personagens favoritos na votação do site:

1) Dona Jura - aquela mulher é o máaaaaaaaximo!
2) Latifa - a Letícia Sabatella tá uma fofura nesse papel!
3) Mohammed - Antonio Calloni tá perfeito! A cena que ele chamou Noêmia (Elisângela) de "galinha do campo" foi hilária!
4) Nazira - a Eliane Giardini. Esse núcleo árabe do RJ é o melhor da novela
5) As crianças (Amin e Samira, filhos de Mohammed e Latifa, e Kadija, filha de Jade e Said).

Ai, preciso ver o capítulo de amanhã! Ainda não sei se vou ficar em Sampa ou descer!

sexta-feira, janeiro 11, 2002

Atualizei o Trampos Blog.
Entrei em 2002 tão animadinha, mas tá me batendo agora uma deprê fdp. E nem posso reclamar e culpar ninguém porque tudo que está se passando comigo agora é fruto da minha imaturidade, falta de organização e daquela maldita mania de achar que consigo resolver tudo. E pensar nos outros antes de mim e depois me ferrar. Típico de piscianos.

Se continuar assim vai acontecer o que eu temia, vou ter que voltar pra Santos... E voltar pra Santos, vocês sabem, vai ser o maior sinal de fracasso, incompetência e derrota da minha vida. Nem tanto pela cidade, mas pelo que uma volta à casa da mamãe significa. ;o/

Mas, olhando por um lado bom (agh, maldita Pollyana!), pelo menos tenho para onde voltar! Deve ser horrível não ter a quem recorrer.
Alguém aí quer benzer as irmãs Durante? Parece que ainda não acabou 2001... ;oP

Paolinha perdeu o book, o celular e o namorado;

Carmen foi mandada embora de seu emprego e talvez volte pra Santos;

Flávia tá sem um real no bolso! Sério!

Êta lelê! Não é brinquedo não!!! Ommmmmmmmmm!!!
O filme gay mais caro da história! Hilário! ;oD

O Hector quer me arrastar de qualquer jeito pra ver esse filme! Vou acabar vendo mas tô louca pra não gostar, confesso! Hahahaha!
E não percam a e-s-p-e-t-a-c-u-l-a-r série que o Zeitgeist está fazendo sobre capas de discos!!! Muito foda!!!
Um excelente blog para fãs de música, o Discoteca Básica (homenagem à saudosa coluna da Bizz)!

É feito pelo multimídia Ricardo Schott, que também escreve para o Central da Música, Lado Z, SURJ e vários outros zines! Ricardo, passa um pouco da sua disposição pra mim? ;o)

quinta-feira, janeiro 10, 2002

Doeeeeeeeeeença!!! ;oD
Pô, que notícia triste!!!

O Episódio I foi tão ruim que era capaz que eu fosse assistir ao II só pelos meninos! Ah, e pelo Ewan McGregor também, claro!
Uma das músicas mais bonitas do mundo:

"Happy Together", The Turtles!

*** Histeria Novelística ***


Hoje eu não aguentei... Pedi pra minha vizinha de quarto aqui da pensão deixar eu ver "O Clone" na TV dela! Hahahahaha!!! À tarde dei uma volta com o Lécio. Ele comprou a trilha árabe da novela! É todo épico o CD, uma coisa meio "Rei Leão"! Eu quero comprar o genérico!!!

E os melhores personagens da novela são a Dona Jura ("Não é brinquedo não!"), a Latifa e o Mohammed, a Dona Nazira e as crianças (Kadija, Samira e Amin). Eu achava a Débora Falabella meio pentelha na outra novela, mas ela está bem como a Mel. Ela já tem uns 20 e lá vai pedrada e tá com cara e jeito de 16.

Hehe, eu sou totalmente influenciável, uma negação para os indies! Ontem fiz kibe cru, quero aprender a dança do ventre e só não saio de lenço na cabeça porque tá um calor desgraçado! Ah, mas aquela pulseirinha da Jade eu não uso não! ;-D

quarta-feira, janeiro 09, 2002

terça-feira, janeiro 08, 2002

Essa p* do Blogger só não está funcionando comigo?

O jeito é postar pelo Bloggar mesmo!

Aliás, o Marcelo Cabral, criador da ferramenta, me mandou um e-mail super simpático agradecendo o link e os elogios! Os amigos Ivo e Edney fazem parte do Beta Team! Parabéns, pessoal!

Quando eu gosto de alguma coisa eu falo mesmo! ;o)
Testando o Bloggar! ;-)

Ah, que belezinha!!! Ele já coloca na hora o tag de abrir link em outra janela!!! E edita posts antigos e o template também!!!

Parabéns pra equipe de desenvolvimento!!!
Mais dois amigos que eu amo e idolatro fizeram seus blogs: Aninha Antoniolli e Wagner J. Wagner, por sinal, é um espetacular DJ de tech-house e vai tocar sábado no Next, em seu projeto Colors.

Outra figura querida que montou um weblog é o Alisson Gothz, grande personalidade da noite paulistana!!!

segunda-feira, janeiro 07, 2002

Estou de volta à Sampa! Já estava sentindo falta! ;-)

O fueda é que agora estou sem TV e vou perder "O Clone"!!! Logo hoje que o próprio vai aparecer!!! ;oP

Sobre trabalho, estou com dois frilas, mas fixo, nada ainda! Se souberem de alguma coisa, é nóis na fita! Quero dar uma mudada e trabalhar com produção de TV ou revistas, porém não tenho experiência nessa área. Caso queiram me dar alguns toques, agradeço! ;-)

Pra quem não sabe, um dos frilas que eu estou fazendo é para o Espaço Real Universitário, do site do Banco Real. O braço conta com várias dicas de carreira, estudos, finanças, dicas, etc... Sou responsável por um dos itens de Meu Espaço, o Weblog, que conta com notícias, FAQ (feito pelo Edney) e um diretório, que vai catalogar os blogs por temas como Cultura Pop, Informática, Esportes, entre outros. Para ter acesso a todo conteúdo, você precisa se cadastrar AQUI!

A idéia é ser uma espécie de portal de weblogs e catalogar o maior número de links possível! Claro que como é um site mantido por uma empresa, existem algumas restrições. Então o banco achou melhor não colocar na listagem blogs com conteúdo pornográfico, palavrões e baixarias em geral e sites como o Delícias Cremosas e o Cocadaboa, por exemplo, ficaram de fora. Mas o projeto todo é bem interessante. Caso vocês tenham críticas ou sugestões, escrevam! ;-)

quinta-feira, janeiro 03, 2002

Por falar em "O Clone", essa novela deve estar dando um ibope dos diabos, hein? O que tem de nêgo que não acompanhava novela e que não perde as aventuras de Jade, Lucas Chupa-Ovo e Said Chifrudo não está no gibi!!!

E leia comentários sobre a saga no impagável Vulvorama!
Uma das coisas que mais tenho bronca na internet é gente que pega frases, links e descobertas dos outros sem citar a fonte...

Então, quero deixar bem claro que o autor dos bordões "Luxo, Poder e Cobiça" e "Tá super usando" e "Extravasa, Ísis" é o espetacular Lécio Rabello!!! Professor por profissão, ator por natureza e fã número um de "O Clone", Leco era colega de classe de Hector. Tive recentemente na companhia de Leco uma experiência inédita!!! Encontramos no McDonalds da Imigrantes a funcionária destaque do mês presente no local!!!

A Baixada Santista ficou muito pequena para tão nobre talento e ele também se debandou para São Paulo. Vocês vão ouvir falar muito desse nome!!!
Epa, tô de volta!!!

Quer dizer, mais ou menos... ;-) Só dei um pulo em Sampa hoje para resolver um lance de trabalho mas volto para Santos daqui a pouco. Segunda-feira estou de volta pra valer!

O Natal e o Ano Novo foram simples mas bacanas! Falem o que quiserem, mas eu gosto dessas festas cafonas. Agora fico pouco tempo com minha família e essa época é certeza de estar todo mundo junto. No Natal, ganhei o Acústico do Rei, roupitchas e outros tringuilingues. O Ano Novo passei na casa do Hector. A besta aqui teve insolação! Fiquei com febre e não consegui ir pra rua! Insolação aos 24 anos de praia é uma vergonha! ;oD

Nessa semaninha de folga aproveitei pra rever muitos amigos queridos. E aproveitei pra ficar preta! Ontem passei o dia inteiro na Praia de Pernambuco, no Guarujá. Um puta paraíso a poucos minutos de distância!!! Praia é uma das melhores coisas do mundo!!!

Já renovei bem as energias para 2002!!! Tô com o pressentimento que esse ano vai ser muito bom!!! E obrigada a todos que me enviaram mensagens de final de ano! E semana que vem minhas listinhas de melhores de 2001, claro!!! ;-)