quinta-feira, novembro 28, 2002

Show do Ano

Thee Butchers' Orchestra, Hurtmold e Diagonal, as três melhores bandas de Sampa, juntas em uma só noite. É o Projeto Cascavel, na Rua Rui Barbosa, 201, na Bela Vista, às 23 horas. O ingresso é 7 mangos. Pra variar estou dura, mas se alguém de Santos for pra lá por favor dê uma carona pra mim e pro Hector! Vai ser o último show do Butchers com o Rodrigo (ele vai pros States agora e o Adriano e o Marquinho só em março) e a gente não queria perder!
Mais sobre a separação do ano!


Hoje no Mais Você, Ana Maria Braga abriu o coração e falou do fim de seu casamento


É por isso que eu gosto dela. Sempre foi honesta com seu público. Ana, você sempre venceu todas as batalhas, vai se sair bem dessa também! Ana, nós te amamos!!!
Fofocorindie

Solteiro que quer casar no "Domingo Legal" tem namorada há um ano. Além de mala é picareta.

Atriz Luma de Oliveira foi a maior doadora da campanha Lula. Subiu no meu conceito. Não suporto ela, hehe.

E meu mundo caiu... A Ana Maria Braga se separou do Carlinhos Madrulha. É por isso que não acredito em casais cheios de tatibitati. Consta que o filho da puta a chifrava horrores. Se eu fosse ela não dava um tostão pra ele! É, assim como a Aninha, adoro a Ana Maria Braga na mesma proporção que odeio a Hebe Camargo! ;oD

quarta-feira, novembro 27, 2002

O Lúcio Ribeiro descobriu o Raveonettes. Por indicação de outra pessoa, claro, o cara não descobre nada sozinho. Mas até que ele não demorou muito, desta vez só quatro meses. O emo ele e o Álvaro Pereira Jr. "descobriram" seis anos depois...

Como eu conheci a banda? Fuçando na seção de Música do Blogcritics. Muito bom esse site, cola lá! E o "Whip It On", do Raveonettes, agora tá mais fácil de achar no Soulseek.
Fiz a última edição do Next, o famoso informativo da loja Bizarre, que fica na Rua 24 de Maio, 116 - lj. 13, Centro de Sampa. Escrevi há alguns dias mas foi enviado em 22/11. Tive que resenhar uns trocentos CDs, mó trabalhão. O legal é que conheci uma pá de coisa bacana. Compre lá na Bizarre ou cate no Soulseek estas bandas: Aluminum Group, The Streets, Steve Wynn, Koufax (Ciro, acho que você vai gostar) e Simian. Aqui vão as resenhas que fiz dos CDs desses grupos...

ALUMINUM GROUP / “HAPPYNESS” (Wishing Tree Records)
Uma das coisas mais legais de ter feito o Next foi conhecer belezinhas como esta. Pô, eu juro que nunca tinha ouvido falar, que indie mais xexelenta. "Happyness" (é, escrito assim mesmo) é o quinto álbum da banda de Chicago e primeira parte de uma futura trilogia. Participações de membros do Tortoise, The Sea and Cake e Rebecca Gates, do Spinanes, entre outros.

KOUFAX / “SOCIAL LIFE” (TVT Records)
São de Detroit mas não tem nada a ver com White Stripes e cia. Fundindo (ops) rockão 70, emo e uns pianos classe A, "Social Life" é a estréia do Koufax no selo Vagrant, casa do Rocket from the Crypt, The Get Up Kids e Dashboard Confessional. O vocalista e guitarrista Robert Suchan e o pianista e tecladista Jared Rosenberg estão sendo chamados de "Elton John e Bernie Taupin da geração MTV". Bandão!

STEVE WYNN/ "HERE COMES THE MIRACLES" (Blue Rose Records)
Álbum duplo do ex-líder do Dream Syndicate. Obra-prima deste guitarrista e compositor de Los Angeles, quase 80 minutos de belíssimas e melancólicas canções. Quem vai gostar é o Rodrigo Guedes, do Grenade. Se é que ele já não ouviu estes CDs até furarem.

STREETS / "ORIGINAL PIRATE MATERIAL" (Vice)
O projeto de Mike Sinner, de apenas 22 anos, tem feito bastante sucesso na Inglaterra. "Has It Come To This?" virou hit nas pistas locais. O som é um balaio-de-gato que mistura UK garage, house, hip-hop, ska, jazz com um vocal meio lo-fi. Skinner pode ser chamado de "Eminem do bem". Tão talentoso quanto mas sem a maletice do americano. Este álbum vem com os vídeos de "Weak Become Heroes" e "Let's Push Things Forward".

SIMIAN / “Never Be Alone #1”
Não confundir com Samiam, aquela banda de rardicó que esteve há pouco tempo no Brasil. Estes ingleses mandam bem na psicodelia pop com referências ao experimentalismo do Silver Apples (até no nome inspirado no líder do SA, Simeon). E qualquer banda que faça menção ao Silver Apples merece o meu respeito. Este single é parte do álbum "We Are Your Friends" e tem eu seu lado-B as faixas inéditas "Out Of Bed", "Coins" e o vídeo de "Never Be Alone". Confira o site da banda: www.wearesimian.com.

quarta-feira, novembro 20, 2002

Querido Blog...

Este humilde blog ainda tá fora do ar mas preciso escrever logo sobre meu movimentado findi, antes que eu esqueça...

Na quinta, trabalhei no 4º Enseada Rock, festival de novas bandas promovido pela rádio em que trabalho. Nem divulguei por aí porque acho que não tinha a ver com as bandas que conheço. Enfim, foram 10 bandas finalistas e 2 convidadas, Cajamanga e CPM 22. Fiquei amiguinha de um dos guitarristas do Cajá (olha a íntima) e falei pra ele ir na POPSCENE!, haha. O cara é mó gatinho mas a banda é insuportável mesmo. Mas perto do CPM 22 foi sinfonia pros meus ouvidos. Agora posso falar com conhecimento de causa: CPM 22 É A BANDA MAIS INSUPORTÁVEL DO BRASIL!!! Tocam mal, letras piegas, melodias repetitivas, chatos, feios (com exceção do baterista japinha). Não entendo como a moçada fala mal de Sandy & Júnior e gosta dessa porcaria mela-cueca.

As bandas que venceram eram muito boas em suas propostas. A campeã, Conexão Baixada (olha o nome), é aquela coisa hardcore, reggae, rock mas tocavam bem e tinha um vocalista jamaicano muito bom. Em segundo lugar ficou a Schizophrenia, que é aquela coisa 15 anos, new metal com DJ e o escambau, mas mandaram muito bem no palco, pareciam banda grande. Musicalmente, a que mais gostei foi o Next Sun mas cantaram em inglês e isso os prejudicou.

A porra do show do CPM 22 acabou às seis da matina e eu ainda fui trabalhar na sexta. À noite eu, Hector e Thiago panfletamos a POPSCENE! pelo Presida e região. A repercussão tá melhor do que eu imaginava. O povo tem recebido muito bem os flyers e parabenizado a iniciativa. ;-)

Sábado pedi pra Andréa ficar no meu lugar pois eu tinha um casamento. Era da irmã do marido da minha irmã Carmen, sacaram? O religioso foi na Nossa Senhora do Brasil, luxo! Er... chorei horrores, hehe. Por menos que você acredite em padre, Igreja, catolicismo, aquele clima todo é muito bonito. A festa é que foi trevas. Fizeram no Gallery mas tinha hora pra acabar (20 horas) e o buffet foi muito do mixuruco, só canapezinho e docinho. Pelo menos a gente pode dizer que já esteve no Gallery. Como disse o Hector, parecia que a gente tava no Flash do Amaury Jr. ;-D

Depois fomos conhecer o apartamento da Carmen e do Marcelo, no Ipiranga. Coisa mais linda, deu mó vontade de casar e montar casinha, hehe. A noitada acabou em pizza pois a gororoba na festa foi fraca. Well, eu tava há seis meses sem ir pra Sampa, deu pra matar um pouco a saudade. ;-)

Domingo fui trabalhar uma morta-viva e esta semana o ritmo ainda não diminuiu por causa da POPSCENE! ;-)

domingo, novembro 10, 2002

Quem não tem Grenade caça com Skank...

Ontem rolou show do Rodrigo & cia. e Pullovers em Sampa e no Guarujá, os mineiros. Como a rádio tava promovendo eu ganhei dois ingressos e carreguei o Hector.

Uma puta aventura até chegar no show. O lugar era lá onde o Judas perdeu as meias, uma "boite" chamada Mistral, no Tortuga, final da Enseada. Não temos carro e não arranjamos nenhuma carona mas eu queria ir de qualquer jeito afinal, di grátis, até injeção na testa. Enfim, começamos a viagem...

A barquinha azul sempre vai direitinho. Logo ontem deu uma puta engasgada, deu mó medão daquela porra afundar nas águas "límpidas" do estuário santista. Chegando no Guarú, ficamos esperando o busão 55 Perequê Noturno e aí começou um verdadeiro reality show. Tinha um anão bêbado e corcunda, outro pinguço que deu um tapão num vira-lata e o Hector quase brigou com o cara mas viu que ele era tão coitado quanto o cachorrinho. Uma véia perua que pegou o buso errado e criou maior caso lá dentro. A turma da "Cidade de Deus" apavorando o motô e reclamando do som da rádio "musik" que tocava...

Chegamos sãos e salvos mas acabamos perdendo o começo do show. Mas foi bem legal, adoro as músicas do "Maquinarama". No final, a sorte é que encontramos a diva Flávia Saad e seu muso Rafael, então a volta pra Santos foi bem mais agradável.

Olha os programões que eu invento pra levar o Hector: show do Skank na casa do caralho, show do RPM no Portuários, comemoração da vitória do Lula na Praça da Independência... Quando ele diz que não quer ir eu faço aquele puta drama, mas olhando com calma, putz grila, ele merece ser canonizado... ;oD
Rick Levy, você que é o melhor host da noite paulistana, por favor, dê dicas luxo para a minha irmã Paola, que vai trabalhar pra POPSCENE!.
Claro que ele não poderia faltar...


rock and roll na baixada. vamos ao popscene!

sábado, novembro 09, 2002

FANTASTIC!

Teenage Fanclub no Brasil - Eu Apóio! A melhor banda do mundo vai lancar "4,766 Seconds - A Short Cut To Teenage Fanclub", deu no site da NME. Pra uma banda perfeita como essa deve ser foda escolher set-list pra uma coletânea. Mas aqui está... Chuinf! :")

The Concept
Ain't That Enough
The World'll Be OK
Everything Flows
Star Sign
Mellow Doubt
I Need Direction
About You
What You Do To Me
Empty Space
Sparky's Dream
I Don't Want Control Of You
Hang On
Did I Say
Don't Look Back
Your Love Is The Place Where I Come From
Neil Jung
Radio
Dumb Dumb Dumb
Planets
My Uptight Life

rock and roll na baixada. vamos ao popscene!


Eu, o Hector e o Thiago já temos recebido vários e-mails nos cumprimentando pela iniciativa! Ficamos muito felizes, os roquêros da Baixada estão saindo de suas tocas! ;-) Visite o site da POPSCENE! e cate o seu banner! ;-)

quarta-feira, novembro 06, 2002

Achei que o Cinco no Palco fosse o pior encontro musical de todos os tempos. Mas agora pintaram os Tribalistas. Eu até quis dar uma chance. Pensei: "ah, é perseguição minha, quem sabe os três juntos fica uma coisa legal?". Mas liguei a TV e dei de cara com a Marisa Monte tocando um aspirador de dó. Não, ninguém merece... Aderi à campanha do Alisson.
Tudo que rolou no Star Guitar...
ATENÇÃO, POVO DA BAIXADA SANTISTA!!!


Vai rolar no dia 23 de novembro, sábado, a estréia da festa ::POPSCENE::. A idéia foi do Thiago Baraldi e eu e o Hector logo topamos. Nós também somos fãs de rock que não aguentam mais a pasmaceira desta cidade mas não gostamos de só ficar reclamando e não fazer nada. Preparamos um projeto e saímos batendo de porta em porta. ;-)

O esquema é o mesmo do Plastic Fantastic e Projeto Sound e das festas da Casa da Matriz: discotecagem com novidades da música indie, pop e eletrônica e pitadas de revival de todas as décadas. Nós três vamos discotecar.

O lugar é o Retrô Bar & Lounge, um lugar incrível na Rua XV de Novembro. O Centro de Santos está sendo revitalizado e esta rua agora é um boulevard podre de charmoso. O Retrô é um tesouro encravado no Centro, dá de 10 a zero em qualquer lugar que já estive em Sampa (obrigada pela dica, Fabs!) É um casarão antigo, reformado e lindamente decorado. São três pisos: no térreo há um restaurante chiquê, o Atrium Cafe, no primeiro andar é o bar, e no segundo, a pista.

O acesso é facílimo. É ao lado do Terminal Municipal e da Rodoviária de Santos. Ou seja, pra você de São Paulo, Grande ABC e Interior que quiser descer, nem será necessário pegar outro ônibus ou táxi. Mais fácil que isso só se eu pegar você em casa. ;-)

E o melhor de tudo, o ingresso vai ser apenas 5 reais, sem consumação mínima. Amigos e colegas da região, peço que me ajudem a divulgar essa festa, postando em seus blogs, divulgando o informativo ou enviando prêmios para sorteio. Se a festa der certo, pode virar semanal. ;-D
Caceta, tá pintando uma oportunidade sensacional pra mim. Preciso ser menos ansiosa e fazer uma coisa de cada vez.
Eu quero a boneca da Shakira!
E a Dóris Giesse, hein? Tava passando ontem pela sala, a TV tava ligada e sem querer vi na Márcia (cof, cof). É, minha filha, ninguém tá livre, num te falei? Mas, falando sério... Pra chegar ao ponto de ter que ir no "Hora da Verdade" é porque estava no auge do desespero. Fiquei constrangida por ela mas também comovida.

Aposto que amanhã na Sônia "tia do Chorão do Charlibra" Abraão vai estar o marido, o Alex Solnik (ex-Interview e atual Question. Aliás, que revista trevas!). A filhota de cruz credo só fica do lado dos machos, reparou, macaca? É Latino, é o Cláudio-gaúcho-cabeleireiro-carateca-ex-noivo-da-Gretchen. Vai ver que ela assina embaixo das frases do querido dela: "estupra mas não mata", "as professoras não ganham mal, elas são mal casadas" e por aí vai...
Entraram aqui procurando por origem tupi piriri.

terça-feira, novembro 05, 2002

Bem que podiam inventar o jabá pra blogs, hein?

Por exemplo... Alguma agência de turismo me daria um pacote de uma semana em uma praia maravilhosa e eu passaria uma semana elogiando os seus serviços. A dona Miriam Abycair, um mês no Spa Sete Voltas e eu teceria vários elogios à qualidade do tratamento. Alguma gravadora ou editora me garantiria uma cota mensal de seus produtos pra eu resenhar aqui.

Isso também se aplicaria muito bem à salões de beleza, restaurantes, bares, casas noturnas, lojas de roupa, academias de ginástica... Só não venderia meu passe à políticos e produtos ruins porque tenho que manter um mínimo de dignidade. Mas o resto tava valendo.

Fica aí a sugestão. Você, empresário, que está precisando de uma cobaia, entre em contato! ;-D
Quero viajar!!!!!!!!!!!!!!
Caio Túlio Costa deixa direção do UOL
Havanir vai à faculdade de carro oficial
Dá-lhe, Betinho Mastruz: Tarifa do transporte coletivo custará R$ 1,60 a partir desta quarta!

Isso porque em Santos pra maioria dos lugares se chega em 10 minutos e é quase tudo plano (exceto os morros, claro). Tomara que ele lembre de quem trabalha nos finais de semana e ponha mais ônibus em circulação.

Foda é ficar esperando ônibus meia hora e ver o bonitão correndo na praia. Volta e meia isso acontece. Dá vontade de por o pezinho discretamente pra ele trupicar, hahaha!
Fight no Raimundos

Leia as palavras do Canisso e do Rodolfo.
Acabou o Garagem. Saiba mais no Onzenet.

Nem ouvia mais o programa mas acabar dessa forma é chato. Eu não tenho mais paciência pra APJ e Barcinski e a mesma lenga-lenga de sempre - o Paulão é da mesma turma mas eu gosto pacas dele - mas pro povo que curtia, vale entupir a rádio de e-mails e telefonemas pedindo sua volta. Ou que a nova geração corra atrás deste e de outros espaços, ao invés de só reclamar com a bundinha sentada na cadeira.

O Microfonia, lá da Enseada, também deu uma parada. Pra quem gostava, faça o mesmo.

Update - Com a palavra, André Barcinski.
Prêmio Paint Brush
Testando a versão 3.0 do w.Bloggar.

segunda-feira, novembro 04, 2002

Aserejé satânico: mantra das forças malignas evocadas pelos conjuntos Las Ketchup (Espanha) e Rouge (Brasil)
Caraco, olha o que eu recebi em um e-mail anônimo: Guerreiros da Noite. Que maldade, pessoal!!!
Olha o efeito Lula começando, moçada! Hahahaha! ;-D

Curitiba prepara megafestival

Serão 18 bandas internacionais e nove nacionais. Segundo a organização, a produção do festival já está em negociações bem encaminhadas com bandas do primeiro time, como Strokes e White Stripes, e com duas das mais criativas e importantes do cenário independente, a americana Wilco e a escocesa Idlewild. Além dessas, outras 23 estão em fase de conversação, entre elas Radiohead, Foo Fighters, Hives e Vines.
Estar no miserê é quando rola um festival de cinema a um real perto de sua casa e você nem esse um real tem.
Olha aí o ranking do Edney. Obrigada, leitores que continuaram frequentando esse espaço mesmo com meu petismo e lulismo à toda ultimamente. Soube que espantei freguês horrores com essa minha história de Lula pra lá, Lula pra cá, hahaha! Ui, que patrulha, tenho medo! ;-D

domingo, novembro 03, 2002