quarta-feira, junho 30, 2010

O primeiro livro que li na vida

Hoje ao arrumar meus livros na estante nova que comprei, achei o primeiro que li na vida e que carrego comigo sempre que me mudo. É "O Meu Pé de Laranja Lima", de José Mauro de Vasconcelos, uma obra-prima da literatura infantil que fala de amizade, perda e amadurecimento com muita sensibilidade.


Devo ter ganhado o livro de minha mãe por causa da novelinha de 1980, na Bandeirantes, que eu amava! Nessa época eu tinha uns 3 anos, é uma das primeiras lembranças que tenho da infância. O livro mesmo só fui ler algum tempo depois, com uns 5 anos, mas antes de aprender a ler direito eu o rabiscava inteirinho!

Achei graça ao rever esses desenhinhos e tirei fotos pra postar aqui:

Clicando na imagem dá pra ver maior

Lembro que eu morria de medo e de raiva da peste da Jandira, irmã mais velha do Zezé. Notem que ela aparece em vários desenhos, hahaha! Morria de vontade de ter grandes amigos como o velho Portuga e o Minguinho/Xururuca, o pé de laranja-lima. E chorava quando o Zezé tomava uma coça daquelas ou sofria alguma perda...

Não sei se esse livro ainda é adotado pelas escolas mas caso não seja, não deixe de indicar pros seus filhos. Tem também a inesquecível Coleção Vagalume, mas essa merece um post à parte outro dia...

Abaixo, alguns vídeos da novelinha que achei no YouTube:







Valeu, Mofo TV!

Taí, bateu vontade de reler o livro pela enésima vez... Muito obrigada, José Mauro de Vasconcelos, por ter marcado minha infãncia!

Indico pra um post sobre o primeiro livro que leram em suas vidas (caso não lembrem qual o livro exatamente, pode ser o que mais marcou sua infância): Ian Black, Alexandre Inagaki, Luiz PimentelAdelaide Ivanova e Lady Rasta.

Update: Que bacana, o Pimentel, o Inagaki e a Lady Rasta já responderam o desafio! Não espere o convite de alguém, faça um post a respeito e convide mais cinco colegas blogueiros. ;-)

sexta-feira, junho 18, 2010

domingo, junho 13, 2010

Mark Ronson & The Business INTL: "Bang, Bang, Bang", agora o videoclipe!

Saiu o vídeo de "Bang, Bang, Bang"! Tapa na cara de quem achava que o Mark Ronson só fazia covers ou produzia inspirado em sixties soul! =D






Que venha o "Record Collection"...

terça-feira, junho 08, 2010

Daniel Cloud Campos, vem fazer uma faxina aqui em casa!

"Welcome Home" é o nome do novo curta do Daniel Cloud Campos, ator, diretor, roterista, dançarino, coreógrafo e gato! Quem gosta de música pop deve se lembrar dele no clipe de "Did It Again", da Shakira, e de sua longa colaboração com Madonna. Ele dançou na Re-Invention Tour, na Confessions Tour e apareceu em vários clipes da rainha, como "Hung Up" e "Jump".

Tá livre na quinta, Daniel?

Homem que dança é a coisa mais linda do mundo. Dancem mais, rapazes!