terça-feira, novembro 30, 2010

Diane Birch lança EP com covers de gothic rock; ouça sua versão para Sisters of Mercy

A talentosíssima Diane Birch lança no dia 7 de dezembro no iTunes em parceria com The Phenomenal Handclap Band um EP de covers de bandas góticas. The Velveteen EP trará versões de "Kiss Them For Me" (Siouxsie & The Banshees), "Bring On The Dancing Horses" (Echo & The Bunnymen), "Atmosphere" (Joy Division), "Primary" (The Cure), "Tarantula" (This Mortal Coil), "A Strange Kind of Love" (Peter Murphy) e "This Corrosion", do Sisters of Mercy, que foi divulgada hoje.

É surpreendente uma cantora tão doce escolher um repertório tão sinistro pra fazer covers, mas Diane Birch, pasmem, era gótica vitoriana e jurava viver no século XVIII! A fofa também adorava andar por cemitérios com um amigo imaginário chamado Valentino - daí a música. Como filha de pastores adventistas, nada mais normal do que se entrar pra uma "tribo" na adolescência pra se rebelar...

A capa do EP é Diane aos 16 anos no mais puro estilo vitoriano!

Ah, os adolescentes... =)

Ouça abaixo a versão de "This Corrosion" e a original do Sisters of Mercy:










PS: Alô, produtores, tragam a moça pro Brasil em 2011, por favor! Ela não é tão indie quanto parece, já excursionou até com o Nick Jonas & The Administration (a banda do mais gatcheenho e mais talentoso dos Jonas Brothers).

PS2: Pra quem é fã da artista, já há um fã-clube dedicado a ela no Twitter, o @ChurchofBirch.

Update: Diane soltou no Soundclound mais duas faixas:

Diane Birch w/ The Phenomenal Handclap Band - Bring On The Dancing Horses by dianebirch

Diane Birch w/ The Phenomenal Hand Clap Band - Kiss Them For Me by dianebirch

Vazou também a versão do The Cure.

Welcome Home Remix

Lembram desse vídeo do Daniel "Cloud" Campos? Uma garota chamada Julie Zhan fez uma versão que também ficou bem legal, vejam! =)



quinta-feira, novembro 25, 2010

E a imprensa brasileira se esqueceu de Carlos Imperial

Vergonhosamente a nossa imprensa cultural não lembrou que hoje, 24/11, se Carlos Imperial estivesse vivo faria 75 anos. Pai da música pop no Brasil, ele era extremamente bem informado sobre a cultura jovem muito antes da invenção da internet. Se não fosse ele, provavelmente não teríamos conhecido Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Elis Regina, Wilson Simonal, Ronnie Von, Clara Nunes, só pra ficarmos nos mais óbvios e mais famosos.

Deixo aqui minha singela homenagem e recomendo fortemente a leitura de sua excelente biografia escrita pelo Denilson Monteiro, Dez, Nota Dez! As biografias do Erasmo Carlos, do Tim Maia e do Wilson Simonal também falam bastante dele, também não deixem de ler, se é que posso conceber que alguém que se interesse por música nesse País ainda não tenha lido pelo menos um desses livros.

















quinta-feira, novembro 18, 2010

Blah Blah Blog leva duas pessoas para o #PlanetaTerra2010; veja como concorrer


Ingresso pro Planeta Terra 2010 tá quase sendo disputado à tapa. Como uma das embaixadoras do festival, vou sortear 2 (dois) ingressos aqui no blog, um para cada pessoa! Pra concorrer, responda esta pergunta:

Qual show você mais quer ver no Planeta Terra 2010 e qual loucura você faria pra tietar esse artista/banda?

As duas respostas mais engraçadas postadas nos comentários abaixo até às 19 horas vão ganhar um convite! Só vale uma resposta por pessoa! Não esqueça de colocar seu nome e sobrenome e e-mail válido. Pra rolar mais neutralidade e nenhuma dúvida de favorecimento, vou pedir pra alguma pessoa do meu trabalho escolher os dois campeões.

Observações: Os ingressos terão que ser retirados em São Paulo até sábado às 10 da manhã. Pra quem não é de São Paulo, não ofereço a viagem, somente o ingresso. Os vencedores serão divulgados hoje mesmo à noite.


Update: Resultados: As duas respostas mais divertidas foram essas:

"Eu sou tão louca pelo Smashing Pumpkins, mas tão louca, que passaria 365 dias do próximo ano fazendo uma peruca de cabelos indianos naturais para o Billy Corgan. Fio a fio.", Malu Braga
"Para assistir ao show do Smashing Pumpkins, dava o Banco Panamericano de entrada para comprar o shopping Pintos!", Adriana Carniel
Parabéns, Malu e Adriana!!! Chequem os seus e-mails logo mais pois vou mandar as instruções de retirada dos ingressos! =)

Pra quem ainda não conseguiu, ainda há chances no Facebook do Planeta Terra e no blog do Maestro Billy!

quarta-feira, novembro 17, 2010

Adeus, Ronex! :"(

Não lido bem com esse negócio de morte não... Nessas horas tenho vontade de ser menos cética, pois é muito difícil receber uma notícia tão triste como a morte do Ronex a seco, sem conseguir recorrer ao conforto de algum poder superior. O que me confortou foi ver como ele era querido por todos. Mas isso não me deixou surpresa, pois era impossível não gostar de alguém tão doce, tão gentil e de sorriso tão fácil...

O Ronex era um daqueles amigos que você não vê com frequência, mas sempre tem uma lembrança agradável ou alguma história pra contar. Lembro que, como eu, ele era ronnivófilo, mas no caso dele isso vinha de berço! Seu nome era Ronaldo pois a mãe já era grande fã do Pequeno Príncipe. Ele participou do tributo ao Ronnie Von que produzi em 2007 e, como se imaginasse que iria ficar em nossas memórias jovem pra sempre, gravou "Igual ao Peter Pan"...

Querido Ronex, você vai fazer muita falta!

ronex
Eu e Ronninho na Generics e indo pro Rio ;~~


PS: Nunca deixem um abraço, uma visita ou um café pra depois!

segunda-feira, novembro 15, 2010

Estou sem palavras pra essa música nova da Adele, "Rolling In The Deep"!!!

adelinha

Se as outras músicas forem METADE de "Rolling in The Deep" temos aí o álbum do ano, Adele, sua linda!



Rolling In The Deep

O vídeo não é o clipe ainda, que só sai no dia 3 de dezembro. A música foi produzida pelo Paul Epworth, que já trabalhou com Bloc Party, Primal Scream, The Rapture, Florence and the Machine, Cee-Lo Green, Kate Nash e Maxïmo Park. Excelente trabalho!

Estou arrepiada até agora! Não fico emocionada dessa forma com música desde o Back to Black, da Amy!

10X10: as dez coisas mais legais dos últimos dez anos. Na estreia, Francis Macdonald, do Teenage Fanclub

No dia 5 de outubro o Blah Blah Blog completou dez anos e acabei não fazendo nada especial na ocasião por estar sem tempo e sem ideias. Mas agora pensei uma série de entrevistas com artistas e pessoas que admiro sobre as dez coisas mais legais dos últimos dez anos (incluindo fatos, lugares, filmes, discos, livros etc). Espero que pelo menos metade das pessoas que eu convidei responda, hehe!

Pra começar esta série, o escocês Francis Macdonald. Ele já tocou com metade das bandas mais legais do país mais legal do mundo e atualmente é baterista da minha banda favorita de todos os tempos, o Teenage Fanclub. Ele também tem um belo trabalho solo com o pseudônimo Nice Man e é dono do selo Shoeshine, que tem em seu cast ninguém menos do que os lendários Vaselines.

francismac


Veja o que ele escolheu na estreia desta seção que vou chamar de 10X10:

"O Visitante" - belo filme celebrando a humanidade.





Theme Time Radio Hour - O programa de rádio de Bob Dylan é uma surpresa deliciosa. É o que o rádio deveria ser. Eu sabia que Bob era um cantor e compositor genial, mas eu não sabia que ele era um DJ genial.

The Chicago Art Institute - Visitei o museu enquanto estive em turnê com o Teenage Fanclub este ano. Tantas pinturas icônicas. Espero voltar pra uma visita mais longa algum dia

Camera Obscura, "Lloyd I'm Ready To Be Heartbroken" - um grande avanço.






Alex Chilton, "Claim To Fame" - uma joia de se encontrar. Do álbum ao vivo "Live In Anvers". Tão bom quanto qualquer coisa que ele sempre fez. (Nota da Frá: leia o belo texto que o Francis escreveu sobre Alex Chilton no Herald Scotland)

The Moth - um podcast de Nova York de contadores de histórias. Sou viciado nisso.

"Michael Tolliver Lives" - isso me fez lembrar quando eu era apaixonado pela série de livros "Histórias de São Francisco" e porque acho Armistead Maupin um grande escritor.

Dan Marcus ao vivo no Cinema Bar, em Culver City, Los Angeles - Há um ou dois anos. Dan é amigo do grande Ben Vaughn e *nunca* faz shows, mas eu vi este e foi muito especial. Ele é um talento único.

Randy Newman ao vivo no Glasgow Royal Concert Hall neste ano - um maestro fazendo o seu melhor.



Meu filho - nascido dois anos atrás. Ele é o ponto alto da década para mim.

---

Espero que tenham gostado! ;-)

Saiu novo clipe do Quadron, "Simili Life"




Saiu clipe novo do meu duo favorito, Quadron, "Simili Life". A vocalista Coco andou gravando com o músico e produtor Raphael Saadiq, que disse no Twitter que a voz dela lembra a de Michael Jackson quando jovem. Tão bacana quando dois artistas que a gente gosta se reúnem! Só pode vir coisa boa por aí!

Enquanto isso, fiquem com o clipe:





terça-feira, novembro 09, 2010

Como foi o show do N.E.R.D. no F1 Rocks, em São Paulo

F1Rocks 2010 @ Jockey Club, SP, 05/11/2010
N.E.R.D. no palco do F1 Rocks

Desde o excelente In Search Of, de 2002, acompanho o trabalho do N.E.R.D. E sou muito fã do Pharrell Williams e do Chad Hugo tanto na banda quanto no Neptunes. Simplesmente amo tudo o que eles produziram pra Britney, Justin, Gwen Stefani e Kelis. Já havia perdido as esperanças de vê-los ao vivo no Brasil depois do alarme falso de 2009, quando surgiu esse tal F1 Rocks, um festival de música que acompanha o circo da Fórmula 1.

Ainda não foi um show completo, afinal eles eram banda de abertura do Eminem e só tocaram meia hora (setlist: Everyone Nose, I Wanna JamGod Bless Us All, Hipnotize UBeautiful, Hot N' Fun, She Wants To Move e Lap Dance). O público estava apático pois não os conhecia e só teve alguma reação quando o Pharrell cantou um pedaço de Beautiful, megahit que ele canta com o Snoop Dogg. Mas até que eles seguraram a onda e deu pra matar um pouco da vontade...

F1Rocks 2010 @ Jockey Club, SP, 05/11/2010
Gang signs, hahaha!

Como estava credenciada como imprensa pela Trip, consegui entrar no backstage e na cara de pau fui falar com o Pharrell. Disse pra ele o quanto amo o In Search Of, que é um dos meus discos favoritos dos anos 2000 (pura verdade, não era média). Ele se surpreendeu e agradeceu, foi muito querido. Fui até flagrada dando um xêro nele, vejam só! *rss Nem pra falar com o Mark Ronson e com o Alex Kapranos eu tremi tanto! ;oP

F1Rocks 2010 @ Jockey Club, SP, 05/11/2010

Não vi o show do Eminem inteiro pois eu iria discotecar na Post It na mesma noite, mas o que eu vi me surpreendeu. Pensei que ele estava caído e fosse fazer um show de má vontade por causa do temporal, mas ele mandou benzaço e deixou os fãs bem satisfeitos e emocionados. Eminem me lembra muito o Thiago Baraldi na Popscene! =)

No geral, o F1 Rocks não deu muita sorte pois caiu uma puta chuva na sexta que fez com que o primeiro show, o do Marcelo D2, demorasse 2 horas pra começar. Por pouco o festival é cancelado, de tanta água chegou até a cair um pedaço do palco. Felizmente não rolou nada grave, mas os shows tiveram que ser encurtados pois o som tinha que acabar à meia-noite.

Mas chuvas e atraso podem acontecer com qualquer evento... O que precisa acabar de uma vez são essas terríveis pistas VIP bem em frente ao palco, que deixam qualquer show mais frio. Grade é lugar de fã! Fora que com o preço que cobraram, a pista VIP, que era gigantesca, estava praticamente vazia. Enquanto isso os fãs legítimos se espremiam lá atrás e tomavam uma chuva daquelas...

A gente sabe que chiqueirinho VIP é necessário pra paparicar patrocinadores, mídia e convidados, etc e tal. Mas bora colocá-los na lateral, como no Planeta Terra, ou no fundo, como no Rock in Rio 3?

F1Rocks 2010 @ Jockey Club, SP, 05/11/2010
Pista VIP do F1 Rocks quase vazia




Volta, N.E.R.D.!

Planeta Terra: Blah Blah Blog apoia o Buzz! do Move That Jukebox no Busão Nokia


Decidi apoiar o Buzz!, ônibus criado pelo blog Move That Jukebox, na competição Busão Nokia no Planeta Terra. O prêmio é um ônibus-camarote todo equipado próximo ao palco principal, como no ano passado. A primeira fase da votação termina no dia 11/11, quinta-feira, às 9h. Pra votar no Buzz! siga os passos:

1) Acesse o link do Buzz! www.busaonokia.terra.com.br/?b=385
2) Clique no botão Seguir
3) Se você já se cadastrou, é só preencher Login e Senha e acessar. Se você não tem cadastro, é só usar o seu login e senha do Twitter ou Facebook e pronto.

O Planeta Terra rola dia 20 de novembro no Playcenter com shows de Empire of The Sun, Girl Talk, Holger, Hurtmold, Hotchip, Mika, Mombojó, Novos Paulistas, Of Montreal, Passion Pit, Pavement, República, Smashing Pumpkins e Yeasayer, além de contar com vários brinquedos do parque funcionando.

Como você sabe, os ingressos à venda já esgotaram. Mas estão rolando várias promoções em sites e blogs parceiros. Estou postando as dicas na comunidade do festival no Orkut. E como mais uma vez sou embaixadora do festival, vou sortear um par de ingressos aqui nos próximos dias, fique de olho! ;-)

sexta-feira, novembro 05, 2010

Toco hoje na festa Post It, no Vegas Club

Toco hoje na Post It, festa do Phelipe Cruz e da Lalai. Acho que vai ser a terceira vez que toco nessa festa. Adoro tocar lá! ;-)



A entrada fica R$ 20 pra quem mandar o nome na lista para festapostit@gmail.com.

terça-feira, novembro 02, 2010

OMG: saiu a capa do novo CD da Adele

Acabou de ser divulgada a capa do esperado segundo álbum da Adele, uma das minhas cantoras favoritas da nova geração. Vejam que belezinha!


Pelo que ela andou falando em seu blog e em entrevistas, o CD vai vir numa pegada mais country. Ela andou conhecendo e ouvindo Wanda Jackson (a Rainha do Rock), Allison Krauss, Yvonne Fair, Andrew Bird, Neko Case, Lady Antebellum, Steel Drivers e se aprofundou mais em quem já amava, Mary J. Blige, Kanye West, Elbow, Mos Def, Alanis Morissette, Tom Waits e Sinead O'Connor. Nada mal, hein?

O disco sai dia 24 de janeiro no Reino Unido e 22 de fevereiro nos Estados Unidos e Canadá. Quanto ao nome do álbum, ela disse: "Eu tentei pensar em outros nomes, mas não consegui encontrar nada que representasse o álbum de forma apropriada. Eu continuei achando que 21 era muito óbvio. Mas por que não ser óbvio?".

O primeiro single vai ser "Rolling in the Deep" e vai ser lançado no dia 16 de janeiro. Ainda não vazou nenhum mp3, mas deve rolar um preview do álbum em breve no site. Aliás, o site também está com cara nova www.adele.tv E ela finalmente entrou no Twitter pra valer no @OfficialAdele. Quanta notícia boa! Estava sentindo sua falta, Adele!

PS: Amy, te agradeço muito por ter nivelado a música pop por cima! ♥