domingo, agosto 28, 2011

A revelação soul Michael Kiwanuka lança o vídeo de "I'm Getting Ready"


Michael Kiwanuka é uma grata surpresa de 2011. Esse londrino de origem ugandense, de 23 anos, é conhecido dos fãs adelísticos por ter aberto parte da tour e o show do iTunes Festival de nossa musa. E ele logo começou a chamar a atenção com o seu soul sem firulas, numa pegada Bill Withers e Van Morrison.

O seu segundo EP, "I'm Getting Ready", será lançado no dia 18 de setembro. Vale a pena ficar de olho nele!



Música de seu primeiro EP, "Tell Me a Tale":



sexta-feira, agosto 26, 2011

Boss In Drama lança o vídeo de “I Don't Want Money Tonight”


O Boss in Drama lançou no YouTube o clipe “I Don't Want Money Tonight”, dirigido por Vandinho Santana e Marcelo Fubah e produzido pela Yellow Produtora. A música é o primeiro single de seu primeiro álbum, Pure Gold, que está prestes a ser lançado pela Vigilante.

Fiquei muito feliz pela gravadora ter me convidado pra escrever o release do disco. Acompanho a carreira do Péricles Martins desde o Gomma Fou e estou bem orgulhosa desse disco, que está lindo do começo ao fim! A participação da Christel Escosa em algumas músicas está especial, já a conhecia há alguns anos mas nem imaginava que a voz dela é tão linda! Dá pra ouvir e baixar mais três músicas do disco no Facebook.

Apesar de sempre ter sido louca por música nunca tive vontade de ser jornalista nessa área pois sei que jamais teria imparcialidade pra falar do tema. Nesse meio sempre gostei mais de produzir shows, festas ou de fazer assessoria de imprensa. Resumindo, pajeando o artista! *rss #soudessas

Assista ao clipe:


Cena do clipe

quarta-feira, agosto 24, 2011

Veja os novos clipes de Doncesão, SIRsir, João Sabiá, Marcelo Jeneci, Zebra Zebra, Rock Rocket, Publica, Los Porongas, Madame Saatan, Cabana Café, Criolo, Boss in Drama e... Wanessa


Vários clipes de artistas nacionais dos mais diferentes estilos estrearam nos últimos dias e todos super bem produzidos. Bacana isso, não? Antigamente era tão caro produzir um vídeo. Fiz um apanhadão logo abaixo (e estou atualizando o post):


Doncesão


SIRsir


João Sabiá


Marcelo Jeneci


Zebra Zebra


Rock Rocket


Publica



Los Porongas



Madame Saatan


Cabana Café


Criolo


Boss in Drama ♥

Brinde: (hehehe)


Wanessa
Qual seu favorito?

terça-feira, agosto 23, 2011

RIP Nick Ashford


Faleceu ontem aos 69 anos, o cantor e compositor Nick Ashford, que ao lado de sua esposa Valerie Simpson, foi autor de várias pérolas da música pop. Se você é fã de música negra provavelmente terá pelo menos uma dessa dupla em sua lista de favoritas. Separei aqui um Top 5, tarefa bem difícil!


(uma de minhas músicas favoritas!)







(aka uma das melhores músicas de todos os tempos!)

Aqui, ao lado de James Brown e de Chaka Khan, ele aparece ao piano no clássico The Blues Brothers:


Além das composições para outros artistas, formaram uma dupla de sucesso nos Estados Unidos nos anos 70 e 80, Ashford & Simpson, cujo maior sucesso foi "Solid". Em 2002 foram incluídos no Songwriters Hall of Fame. Em 2006 ganharam co-autoria de "Tears Dry On Their Own", de Amy Winehouse, que usou "Ain't No Mountain High Enough" como base. E continuavam a se apresentar nos dias de hoje. 

Mr. Ashford, descanse em paz e muito, muito obrigada por ter feito nossas vidas mais felizes com sua bela música! ♥

PS: Também faleceu neste dia 22/08 outro grande compositor, Jerry Leiber, autor de "Stand By Me", "Hound Dog" e "Jailhouse Rock". :-(

segunda-feira, agosto 22, 2011

Mayer Hawthorne divulga capa de seu novo álbum, "How Do You Do"

Mayer Hawthorne tem divulgado na internet novidades sobre seu esperado segundo disco todas as segundas-feiras, as #MayerMonday . Ele acaba de divulgar a capa do disco, How Do You Do, que será lançado no dia 11 de outubro.


Que graciiinha! ♥

Pra quem ainda não viu, há algumas semanas ele divulgou a música "A Long Time", com um clipe bem bacana que usa imagens de seus programas de TV favoritos na infância, The New Dance Show.

Marina & The Diamonds e sua farofa radioativa


Marina & The Diamonds já havia se declarado um "#FAIL" por seu primeiro álbum, The Family Jewels, não ter tido um sucesso muito grande ("I feel pissed off I'm not bigger"), então já era de se imaginar que ela procurasse um caminho mais pop em seu segundo disco. Sem falar na turnê com a farofenta Katy Perry, que logo virou amizade. Pois eis que depois da conceitual "Fear and Loathing" Marina lançou hoje mais uma música de seu novo e misterioso projeto Electra Heart, "Radioactive":


Pois é... BEM diferente de tudo de seu primeiro CD! O poperô tem produção da dupla de produtores noruegueses Stargate (Rihanna, Katy Perry, Ne-Yo, Beyoncé) e do DJ Chuckie. Não é ruim, é uma farofa gostosinha e recheada até, embora esse synth eurodance já esteja mais manjado do que andar pra frente. O que me desagradou mais é ela tentar disfarçar com esse conceito artsy, peruca loira, superego e tal... Quer ser pop assume logo, Marina, saia do armário! ;-)

Essa "nova fase" já está dando o que falar. Os fãs estão surtando nos comentários do vídeo no YouTube. Alguns odiando mas muitos amando! Bom, não abandonei o Calvin Harris quando ele farofou, não vou abandonar a Marina. Gosto demais dela e ainda quero saber o que ela está guardando na cartola para o restante do disco. Oremos! \o/

O single vai ser lançado no dia 3 de outubro e o disco no início de 2012. O que vocês acharam de "Radioactive"?

Update: Saiu uma versão acústica da música. Linda! ;~~

quinta-feira, agosto 18, 2011

Raphael Saadiq lança o vídeo de "Day Dreams"


Raphael Saadiq lançou mais um clipe do álbum Stone Rollin', "Day Dreams". É nada menos do que a quinta música do disco a ganhar um vídeo. Ótima média, não? Originalmente ele foi lançado no Hulu há alguns dias e só agora apareceu no YouTube. O clipe tem a participação de Danny Pudi, ator da série Community.

Ouçam o preview da música que Amy Winehouse gravou com Tony Bennett


Apareceu no YouTube um trecho de "Body & Soul", música que Amy Winehouse gravou para o álbum Duets II, de Tony Bennett, e sua última gravação conhecida. Lindo, lindo, lindo! E já me fez chorar tudo de novo! Imaginem essa voz mais forte, grave e poderosa num álbum novo? ;~~ Tapa na cara de quem dizia que a voz dela havia acabado. Ela só estava com saco cheio de cantar as mesmas de sempre.



Duets II sai no dia 20 de setembro. A renda do single "Body & Soul" será revertida para a caridade.

quarta-feira, agosto 17, 2011

Aloe Blacc lança o clipe de "Green Lights"


Preparando-se pra tocar no Brasil, dia 28 no Rio e dia 30 em São Paulo, dentro do festival Back 2 Black, Aloe Blacc lançou hoje o clipe de "Green Lights", uma das faixas de seu segundo álbum, Good Things. O vídeo foi produzido pelo Blogothèque.

sábado, agosto 13, 2011

Ms Dynamite volta com o clipe de "Neva Soft"


É da rapper inglesa Ms Dynamite uma das músicas mais legais dos anos 2000, "Dy-Na-Mi-Tee", mas infelizmente ela nunca emplacou muito fora do Reino Unido. Depois de alguns anos meio fora de cena, ela voltou a aparecer no final do ano passado participando da melhor música do álbum da fofa Katy B, "Lights On". E agora está lançando o clipe de "Neva Soft", o primeiro single de seu terceiro disco, que será lançado em 2012. Ela é ótima, tomara que alcance o sucesso mundial com este próximo trabalho.

quinta-feira, agosto 11, 2011

Laura Vane & The Vipertones lançam vídeo de "Sugar Fix"


Depois do clipe de "Capsize", a banda de soul funk Laura Vane & The Vipertones lança agora o vídeo da faixa-título de seu álbum, Sugar Fix. O clipe foi totalmente produzido por eles mesmos.

segunda-feira, agosto 08, 2011

Tottenham: a "hometown" de Adele



Quando li sobre os protestos, onda de violência e incêndios que estão rolando em Tottenham, a primeira coisa que lembrei foi que é o bairro onde Adele nasceu e que foi pra ele que ela fez uma de suas músicas mais lindas, "Hometown Glory", do seu primeiro disco, 19.

Clipe


Ao Vivo


Hometown Glory

I’ve been walking in the same way as I did
Missing out the cracks in the pavement
And tutting my heel and strutting my feet
“Is there anything I can do for you dear? Is there anyone I can call?”
“No and thank you, please Madam. I ain’t lost, just wandering”

Round my hometown
Memories are fresh
Round my hometown
Ooh the people I’ve met
Are the wonders of my world
Are the wonders of my world
Are the wonders of this world
Are the wonders of my world

I like it in the city when the air is so thick and opaque
I love to see everybody in short skirts, shorts and shades
I like it in the city when two worlds collide
You get the people and the government
Everybody taking different sides

Shows that we ain’t gonna stand shit
Shows that we are united
Shows that we ain’t gonna take it
Shows that we ain’t gonna stand shit
Shows that we are united

Round my hometown
Memories are fresh
Round my hometown
Ooh the people I’ve met

Are the wonders of my world (4x)

Quem é Electra Heart? O novo e misterioso projeto de Marina & The Diamonds

Electra Heart embodies the lies, illusions and death of an American Dream

Cheia de mistério, Marina & The Diamonds lançou hoje na internet um novo vídeo, "Fear and Loathing - Part 1", que ela disse não ser um single e sim parte de uma história dividida em partes.

Em entrevista ao Popjustice a galesa falou que o projeto Electra Heart não é um alter ego e sim um veículo para retratar parte do sonho americano com elementos da tragédia grega. Ela mesmo disse que é difícil de explicar mas que entenderemos assim que tudo estiver pronto. ;-)

A segunda parte de "Fear and Loathing" será publicada no domingo.

Será que ela vai deixar o seu lado divertido irônico de lado e assumir uma veia artsy? Mal posso esperar pra ver o resultado de tudo, é bacana ver uma artista nova querendo arriscar! Go, Marina!

quarta-feira, agosto 03, 2011

Radinha: novo site brasileiro pra ouvir música online

Soube desse site Radinha pela Yasmin Muller no Twitter e adorei! Tem muita coisa de música brasileira pra ouvir e compartilhar, até algumas coisas mais obscuras! Bem bacana pra ouvir no trabalho e onde você não puder baixar músicas. O site foi criado pelo Alexandre Porto.

segunda-feira, agosto 01, 2011

Britney Spears, Shakira e outros artistas pop quando crianças e adolescentes


Acabei de ler o livro da Lynne Spears (pois é, haha) e como ela jurou que a Britney cantava muito bem quando era criança fui procurar no YouTube pra ver se era verdade. E não é que ela cantava bem mesmo? Nos vídeos relacionados achei  vários outros popstars cantando quando eram crianças ou adolescentes. Um "melhor" do que o outro, vejam! ;)

Britney Spears


Christina Aguilera

Rihanna

Justin Timberlake


Beyoncé

Shakira

Fergie

Avril Lavigne

Robyn


Lauryn Hill

Não sei como eles não fazem a Xuxa e mandam apagar tudo do YouTube! *rss