domingo, outubro 16, 2011

Saiu a caixa da Celly Campello!


A gravadora Discobertas, do jornalista e pesquisador musical Marcelo Fróes, tem feito um trabalho incrível de relançamento de clássicos da música brasileira. Depois de Zimbo Trio, Ed Lincoln, Elza Soares, Beth Carvalho, Joyce e Taiguara, agora é a vez da Rainha do Rock, Celly Campello! A caixa abrange seus discos lançados na Odeon nos anos 50 e 60, incluindo o LP “Celly”, gravado em 1968 e nunca mais reeditado. O material foi todo remasterizado a partir das fitas originais e saem com capas e contracapas originais, faixas bônus, ilustrações raras e textos históricos escritos especialmente por Albert Pavão (um dos pioneiros do rock brasileiro e irmão da doce Meire Pavão).

Nascida em Taubaté em 1942, Celly foi - ao lado do irmão, Tony - o primeiro grande fenômeno do rock brasileiro quando estourou com sua gravação de “Estúpido Cupido” em 1959, aos 17 anos. Em pouco mais de dois anos gravou e lançou 5 álbuns, mas abandonou a carreira prematuramente após o casamento. Em 1976 voltou a fazer sucesso graças à novela Estúpido Cupido, da TV Globo, chegou a retomar a carreira, mas logo sumiu novamente dos holofotes. Infelizmente faleceu em 2003, aos 60 anos.

A caixa de Celly Campello já está à venda nos sites da Livraria Cultura e Saraiva e breve estará nas lojas do ramo.


Gostei demais da novidade, sempre toco Celly Campello em minhas discotecagens! ♥ E qualquer pessoa que se digne a resgatar a história da música brasileira sempre terá espaço neste blog! 

Celly e Tony Campello, "Tenho Tempo Para Amar" (1959)

"Gostoso Mesmo É Namorar" (1960)

Em 1976, na TV Tupi

quarta-feira, outubro 05, 2011

Mayer Hawthorne lança segundo álbum, "How Do You Do", e o clipe de "The Walk"


Mayer Hawthorne lançou ontem a versão digital do seu esperado segundo álbum, How Do You Do, que já seguiu direto para o Top10 do iTunes. Teremos aí a versão masculina e americana de Adele e da Amy (artista blue-eyed soul que faz um sucesso estrondoso no segundo álbum)? Tomara que sim pois ele merece um reconhecimento maior. Quem não se lembra de seus ótimos shows no Brasil no começo do ano?

O disco ainda não foi lançado no Brasil mas já circula por aí por vias extra-oficiais (ou no Grooveshark). Só ouvi duas vezes na íntegra mas já adianto que gostei bastante, tanto quanto do primeiro, A Strange Arrangement! Esse novo álbum deixa um pouco de lado o doo wop e vai mais fundo no soul e funk 60's e 70's. Também dá pra sentir uma bela influência do Steely Dan.

Hoje ele lançou no YouTube o vídeo para "The Walk", onde encarna uma versão do filme Sr. e Sra. Smith.  A gata do clipe é Taylor Cole, da série The Event. Apreciem:


The Walk

www.facebook.com/MayerHawthorne

segunda-feira, outubro 03, 2011

Playlist da semana: Sebarabasoulcissotchuneruneru


Nunca tivemos no Brasil uma diva pop pra chamar de nossa! Não digo a música popular brasileira, que é bem representada por Ivete Sangalo e afins, mas sim a pop music dançante e descartável a la Madonna e Britney Spears. Chegamos bem perto com a Kelly Key e o Rouge mas infelizmente suas carreiras não duraram muito.

Pra matar a saudade, nessa nova playlist selecionei nove músicas do mais legítimo pop (e R&B) dançante com vocais femininos produzido no Brasil nos anos 90 e 2000. Ouvindo a playlist na íntegra vocês vão entender o seu título. ;-) #voltaSNZ