terça-feira, junho 05, 2012

Patti Smith lança novo álbum, "Banga"



Depois de oito anos sem lançar um disco de inéditas, Patti Smith lança hoje o seu 11º álbum, "Banga", já disponível por vias extra oficiais.

Pelo jeito o sombrio e caótico ano de 2011 inspirou claramente esse trabalho que fala de morte, de história, da natureza e seus desastres. Esses temas podem ser sentidos nos tributos a Amy Winehouse ("This is the girl"), de quem Patti era muito fã, a atriz Maria Schneider ("Maria"), que também faleceu no ano passado, e em "Fuji-san", dedicada as vítimas do tsunami do Japão.

Com participação de Tom Verlaine (do Television), do ator Johnny Depp e de seus filhos, Jackson e Jesse, o disco traz ainda uma belíssima cover de "After the Gold Rush", de Neil Young.

O interesse pela poetisa do punk voltou com força após o lançamento de seu fabuloso livro, "Só Garotos" (Just Kids), lançado no Brasil em 2010 pela Companhia das Letras. A produção de uma versão cinematográfica do livro já está em andamento desde o meio do ano passado. Há uma torcida para que Patti e Robert Mapplethorpe sejam interpretados por Charlotte Gainsbourg e James Franco, respectivamente. 

Pra quem, como eu, perdeu o seu show histórico na versão carioca do Tim Festival de 2006, só resta torcer pra que a rainha volte ao Brasil pra divulgar o seu novo disco. Por enquanto só está prevista uma turnê européia.

Ouça abaixo "This it the girl", homenagem a Amy:



Aqui, um widget com o disco inteiro pra ouvir:



Nenhum comentário:

Postar um comentário