quarta-feira, dezembro 19, 2012

Meus discos favoritos de 2012


Fiz a minha lista de discos favoritos de 2012. Pra mim não teve pra ninguém, o álbum "Look Around The Corner", colaboração do produtor inglês Quantic com a cantora inglesa Alice Russell e o grupo colombiano Combo Barbaro, me arrebatou desde a primeira vez em que o ouvi! Um verdadeiro presente pros ouvidos e pra alma, uma declaração total de amor pela música negra e latina. Entre os discos brasileiros, a melhor surpresa do ano foi o "Claridão", disco do Silva, que também não saiu do meu mp3 player desde o seu lançamento. 

Não vou falar de um por um senão acabo não postando nunca a lista, mas quem me segue no Twitter e Facebook já deve ter me visto martelando sobre vários desses discos. *rs A lista ainda pode sofrer alguns acréscimos até o final do ano pois ainda vou (re)ouvir alguns, mas esses foram com certeza os que eu mais ouvi e gostei até agora.  ;-)
  1. Quantic & Alice Russell with The Combo Barbaro - Look Around The Corner
  2. Tame Impala - Lonerism 
  3. David Byrne and St. Vincent - Love This Giant 
  4. Silva - Claridão 
  5. Banda Uó - Motel
  6. Marina & the Diamonds - Electra Heart 
  7. Dexys - One Day I'm Going to Soar 
  8. Ondatropica - Ondatropica
  9. Supercordas - A Mágica Deriva dos Elefantes 
  10. Edward Sharpe And The Magnetic Zeros - Here
  11. Curumin - Arrocha 
  12. Jack White - Blunderbuss 
  13. Lightships - Electric Cables 
  14. Melody Gardot - The Absence 
  15. Patti Smith - Banga 
  16. Django Django - Django Django 
  17. Paul Weller - Sonik Kicks 
  18. Bomba Estereo - Elegancia Tropical
  19. Melody's Echo Chamber -  Melody's Echo Chamber
  20. Michael Kiwanuka - Home Again
  21. Anita Tijoux - La Bala
(Psssiu, não contem pra ninguém, mas subi os discos aqui no Dropbox! Corram, pois vou deletar daqui a alguns dias.)


Performance ao vivo de Quantic + Alice Russell + Combo Barbaro. De tirar o fôlego! O olhar dos músicos de "estou participando de uma coisa incrível" é nítido no vídeo! ;")


E os seus discos favoritos de 2012, quais foram?

3 comentários:

  1. Ouvi praticamente nada desse ano. :(

    Qué dizê, curti "MDNA" e "Unpatterns" do Simian Mobile Disco e o último da Rihanna.

    P.S.: Salivei pra conferir o novo do Bomba Estereo. :9

    ResponderExcluir
  2. Nem vou entrar numas de faltou este ou aquele (é claro que faltam este(s) ou aquele(s), lista é pessoal, né?), mas dois discos além do Look Around the Corner que tocaram continuamente no meu player nesse ano foram:
    - The Tallest Man on Earth (There's No Leaving Now)
    - Sinkane (Sinkane)

    O Tallest já tem 3 discos e 2 EPs, mas para mim era um desconhecido. Me toca mais profundamente a cada audição.
    O Sinkane é novato, mas mescla a afro-americanidade de uma forma bem original.
    Se ainda não os conhece (acho difícil), ficaria feliz em apresentá-los a ti.
    Boa degustaudição!

    ResponderExcluir
  3. Não contem pra ninguém, mas subi os álbuns no Dropbox, pra quem se interessar: http://t.co/WnPEcf5

    ResponderExcluir