quarta-feira, junho 29, 2011

Relembrando o Grape Storms


Andou me batendo ultimamente uma vontade de ouvir Grape Storms, banda indie/shoegazer goiana dos anos 90. Não achei mais do que dois mp3 na internet, então quando estive na casa da minha mãe no último feriado trouxe o disquinho deles que eu tenho, um relançado pela mmrecords em 2001.

Infelizmente não cheguei a conhecer a banda na época em que ela existia, só depois através da amiga Aninha e pelo finado mp3.com. Parte do grupo continuou com o nome de Spherya e outra com o nome de Litro. Um de seus integrantes, Jeff Garcia, chegou a ter êxito como compositor popular. Compôs músicas pra sumida Nila Branco, incluindo "Diversão", que foi trilha da novela Desejos de Mulher. Não achei mais sobre o paradeiro deles atualmente. [Aliás, bem triste perceber como não existem fontes reunidas sobre o Indie-Br, apenas informações soltas em listas de discussão e no cache de e-zines que não existem mais. :"( Quem sabe um dia eu me anime a voltar com o Assessorindie...]

Ao lado do Astromato, que também acabou há alguns anos, o Grape Storms é uma das minhas bandas indies brasileiras favoritas de todos os tempos! Pra quem nunca ouviu ou quer relembrar, subi o disco pra este link.

sábado, junho 25, 2011

Michael Jackson vive


Não consigo passar pela Av. Paulista sem olhar os irmãos Matheus, Felipe e Davi dançando por pelo menos 5 minutos! Dois anos sem Michael Jackson, mas ele ainda vive em cada um desses novos fãs! ;~~ 



Vídeos que fiz em janeiro deste ano

Pelo que a mãe deles me contou uma vez, quando chegam em casa os três ainda continuam dançando, eles têm uma paixão absurda pelo Michael. Tenho muita vontade de conseguir bolsa de estudos de dança pra eles, já tentei uma vez mas ainda não obtive sucesso. Quem puder me ajudar fico muito grata! ;-) 

sexta-feira, junho 24, 2011

Anna Calvi lança o clipe de "Desire"


Saiu o clipe de "Desire", da Anna Calvi, segundo single de seu maravilhoso primeiro álbum. Fiz uma notinha sobre ela outro dia no site da Tpm. A boa nova é que o disco saiu em edição nacional! ;-)


Essa mulher passou três vezes na fila do talento e da beleza, diz aí?!

terça-feira, junho 14, 2011

Boss in Drama finaliza seu primeiro álbum


Finalmente está pra sair o primeiro disco do Boss in Drama, projeto do produtor paranaense Péricles Martins. O álbum está previsto para agosto deste ano!

O disco foi tocado, produzido, arranjado, composto e cantado por Péricles, e Rafael Ramos fez a mixagem. Quando passei pelo Rio de Janeiro em maio pra ver o show do Teenage Fanclub, dei um pulo no estúdio Tambor e pude ouvir algumas faixas na íntegra. Pelo que ouvi já digo que vai ser um dos melhores discos nacionais do ano! Péricles colocou todas as suas influências de disco, funk, pop, R&B, e é como se o Michael Jackson e as TLC dançassem no Tim Maia Disco Club, coisa finíssima e alto astral! E as participações de Christel Escosa são sensacionais!

O álbum, ainda sem nome, tem 11 faixas, sendo nove inéditas e duas já lançadas num compacto em vinil lançado pela Vigilante em 2010, “I´ve Got Tonight” e “Favorite Song” (ouça abaixo).

Sharon Jones & The Dap Kings em São Paulo


É muito bom poder ver de perto bandas não tão conhecidas do grande público que você adora mas já tinha até desistido de ver no Brasil. É o caso de Sharon Jones & The Dap Kings, que fizeram dois shows em São Paulo, tocaram ontem em Salvador e se apresentam hoje no Rio de Janeiro.

Infelizmente perdi o show de sábado no Auditório do Ibirapuera pois os ingressos se esgotaram rapidamente, mas não perdi o de domingo, que foi gratuito e na área externa. Foi uma noite linda e até o frio deu uma trégua! Uma das coisas mais legais é que o evento reuniu vários jovens que conheceram a banda na semana de aparições na TV brasileira pra divulgação dos shows. Como os fãs da ex-RBD Dulce Maria, que se encantaram pela americana em sua incrível participação no "Altas Horas", da TV Globo, do qual a popstar também participou. (Na programa, provando que é uma elegante diva, Sharon chorou e se emocionou com a mexicana quando esta respondeu com doçura a pergunta de uma fã apaixonada, e ao final correu para abraçá-la. ;~~)

O repertório é baseado em "I Learned The Hard Way", o mais recente de seus quatro discos. Como disse o amigo Vini Gorgulho, o que dizer de um grupo com o qual você fica alucinado até na apresentação dos músicos da banda, geralmente o momento mais entediante de um show?

O espetáculo é nos moldes dos shows clássicos de soul, como se fosse um programa de rádio e com um MC, no caso o guitarrista Binky Griptite, conduzindo toda a apresentação. Sharon, aos 55 anos, provou que é possível cantar horrores, dançar, sapatear, fazer piruetas, tudo ao mesmo tempo, e deixou todo o público completamente apaixonado. Comandando a big band, o baixista Bosco Mann (Gabriel Roth), nada menos que o produtor e compositor de quase todas as canções de SJDP e um dos proprietários da Daptone Records, sociedade dividida com o saxofonista Neal Sugarman.

Pra mim foi muito emocionante ver os Dap Kings ao vivo e trocar uma ideia com eles depois do show, afinal eu adoro os artistas do selo e eles gravaram um dos discos da minha vida, o "Back to Black". Eles não devem aguentar mais contar a história do "empréstimo" da banda pra Amy Winehouse e pro Mark Ronson, mas não dá pra negar que muita gente os conheceu por causa disso, inclusive eu. Mas o que importa é que a partir do B2B felizmente rolou todo esse resgate da soul music, que sempre foi gênero favorito ao lado do rock, e sua apresentação pras gerações mais novas. Se não fosse esse disco provavelmente Adele, Mayer Hawthorne, Eli "Paperboy" Reed e tantos outros novos artistas não teriam ganhado espaço.

Voltando ao show, minhas favoritas foram "If You Call", "She Ain't a Child No More", "Mama Don't Like My Man", "I Learned the Hard Way", "Better Things", "100 Days, 100 Nights", sem falar no final devastador com uma cover de "It's a Man's Man's Man's World", de James Brown. Deu pra sentir o gostinho do que seria estar em um dos shows da Stax/Volt Tour nos anos 60 ou de algum velho club de Detroit ou Nova York. Noite inesquecível!

Fiz um apanhado dos vídeos das apresentações na TV, show de domingo e links pra entrevistas. Tem também fotos que tirei e, claro, meu momento tietagem de praxe! Divirtam-se! ;-)

Entrevistas

TpmiGG1Uol

Programa do Jô


Altas Horas






Show @ Auditório do Ibirapuera, 12/06/2011





Minhas Fotos

sexta-feira, junho 10, 2011

Playlist da semana: Além de Elis


E o tema da playlist desta semana é "Além de Elis", cantoras brasileiras maravilhosas que nem sempre são lembradas. Divirtam-se! ;-)


PS: Caso não consiga ouvir de primeira, aperte o pause, deixe carregando um tempo e depois aperte o play, assim como no YouTube. Às vezes demora um pouquinho pra tocar! ;-)

quinta-feira, junho 09, 2011

Who Took The Bomp? Saiu o DVD do Le Tigre


Foi lançado esta semana o primeiro DVD do Le Tigre, banda que adoro e que sempre funcionou bem nas pistas indies, principalmente na Popscene. Dirigido by Kerthy Fix, o documentário "Who Took The Bomp - Le Tigre On Tour?" reúne shows, bastidores de turnê e entrevistas com Kathleen Hanna, JD Samson e Johanna Fateman.

Apesar de nunca terem acabado a banda oficialmente, desde 2004 as três não lançam um novo disco. No ano passado participaram de "Bionic", o flopado último disco de Christina Aguilera, com a faixa "My Girls", e deram uma esperança aos seus fãs. Mas em entrevista ao site Spinner sobre o filme, Kathleen Hanna, ícone do rock feminino, disse que elas podem até voltar a gravar discos juntas, mas que nenhuma das três têm muita vontade de voltar a fazer tours pelo mundo. Que pena, pois o Brasil nunca as recebeu, somente JD, que já esteve por aqui pra discotecar e com seu projeto atual, MEN.

Mas pra matar a saudade, o DVD já está à venda.


(via Dangerous Minds)

Update: tem outra longa entrevista com Kathleen Hanna no site da CNN

sexta-feira, junho 03, 2011

"Corações Sujos": sai o teaser do filme baseado em livro de Fernando Morais


Saiu o primeiro teaser oficial de "Corações Sujos", filme de Vicente Amorim baseado no livro de Fernando Morais. Li o livro recentemente, fiquei encantada/obcecada pela história e quando soube que um filme estava sendo feito acompanhei a produção do filme diariamente pelas redes sociais. Desde o início das filmagens eles mantém blog, Twitter e Facebook.

Pra quem não leu o livro, trata-se de uma grande reportagem sobre como grande parte da colônia japonesa no Brasil não acreditava que o Japão havia sido derrotado pelos americanos. Os que acreditavam na derrota eram  os chamados "corações sujos" e perseguidos até a morte. Uma história obscura e interesantíssima com momentos de arrepiar! Na versão para o cinema, o fio condutor é um romance entre dois imigrantes com os crimes cometidos pela Shindo-Renmei, sociedade secreta japonesa que liderou os ataques, como pano de fundo.

O filme é quase todo falado em japonês e tem em seu elenco atores de filmes como "Cartas de Iwo-Jima", "A Partida", "O Último Samurai" e "Kill Bill". Como a produção não tinha verba suficiente para várias idas ao Japão, o teste de elenco foi feito pelo Skype. O protagonista é Tsuyoshi Ihara, o elenco brasileiro conta com Eduardo Moscovis e André Frateschi, e a trilha é feita por Akihiko Matsumoto. Foi o primeiro filme totalmente produzido pelo Polo Cinematográfico de Paulínia.

"Corações Sujos" vai ser lançado nacionalmente em outubro, mas em julho terá sua primeira exibição pública no Festival de Paulínia de 2011. Veja o teaser abaixo:


Tem tudo pra ser um dos grandes filmes nacionais do ano! Tomara que a bilheteria também corresponda!!