quarta-feira, outubro 30, 2002

Não escrevi mais nada sobre os resultados das eleições pois não tinha caído a ficha. Eu havia planejado postar aqui manchetes dos principais jornais, revistas e reações pelo mundo inteiro mas fiquei o domingo inteiro assim, meio besta. Engraçado, um dos maiores sonhos da minha vida se materializando e eu fiquei nesse estado de torpor. Torpor histórico, como disse uma colega na Poplist.

Agora já estou descendo das nuvens mas estou ocupadérrima e não estou com tempo pra escrever. Consegui mais um frila (depois conto aqui), estou com o trampo do Banco Real atrasado e eu, o Thiago e o Hector estamos trabalhando em um projeto que vai alegrar a moçada de Santos.

Até o final da semana posto o que rolou no domingo e minhas impressões sobre tudo que aconteceu esses dias, pra quem ainda tiver saco de ouvir falar sobre Lula. Pois saibam que está apenas começando...

O Alexandre disse em meu guestbook que só vai colocar o selinho do Lula em seu blog depois de 4 anos, se ele tiver feito um bom governo. Mas aí acho mais fácil. O apoio tem que vir desde o início, não só depois que tudo já deu certo. ;-)

"Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte"


Natural de São Paulo, José Serra teve forte atuação na política estudantil, chegando à presidência da UNE (União Nacional dos Estudantes) em 1963, quando era estudante na Universidade de São Paulo. Com a chegada ao poder dos militares no ano seguinte, partiu para o exílio, em que ficou durante 14 anos.

Ainda sob o regime militar, o sindicato presidido por Lula convocou greve geral em 1979. Lula foi preso e ficou 31 dias no Dops (Departamento de Ordem Política e Social). Em 1980 fundou, com outros sindicalistas, intelectuais e simpatizantes, o Partido dos Trabalhadores.

segunda-feira, outubro 28, 2002

Lula é joinha!!!

Nem sei nem por onde começar hoje! ;-)

domingo, outubro 27, 2002



Nessa campanha tive boas surpresas. Gente que eu não topava muito em relação a alguns assuntos mas que em política concordei e invejei seus comentários sensatos (reconheço que sou um pouco fanática além da conta ;-) Gente que eu já gostava e passei a admirar mais ainda. Gente que eu nem conhecia e que já sinto como se fossem velhos amigos.

Não que quem não tenha a mesma escolha que eu não seja bacana, seria ridículo pensar assim. Só me decepciono um pouco com quem ainda se deixa levar por velhos preconceitos. Ou quem diz "vou votar no Lula só pra ver o Brasil se ferrar e o PT sumir do mapa". Parece brincadeira mas cansei de ouvir (e ler) isso. Como se eleição fosse jogo de futebol.

Às vezes me perguntam se não tenho medo de me decepcionar com quem eu tanto acredito. Pois eu sempre respondo que quem tem que se preocupar com isso são as pessoas nas quais deposito minha confiança. Não tenho vergonha nenhuma de acreditar em partidos e ideais mesmo parecendo piegas, radical ou ingênua. Espero que tudo ocorra bem mas se nada der certo não terei nenhum constrangimento em reconhecer. ;-)
Tô colocando essas besteiradas só pra aliviar porque eu tô ansiosa pacas... ;-)

E ainda bem que podemos optar entre dois candidatos democratas. Imagina na França, ter que escolher entre o Chirac e o Le Pen?
Aproveitem pois capaz que saia de cartaz logo...

sábado, outubro 26, 2002

Uol
Que coisa meiga...
Coisas que você só encontra em Santos...

Chopp lady ou rosé, chopp misturado com groselha
Chopp Hulk, chopp misturado com xarope de menta.

E o Thiago também tá revoltado com o "Sái-Trance"!

Popscene Produções
Taxista com máscara do Lula no Rio de Janeiro - Reuters O debate de ontem não fedeu nem cheirou. Quem já havia escolhido seu candidato não mudou e pros indecisos imagino que não tenha ajudado muito. Achei legal esse esquema novo mas foi muito morno, poderia ter jornalistas de outros órgãos na roda.

Sobre os candidatos, parecia que o Serra iria tirar a máscara a qualquer momento e aparecer o Gugu chamando o helicóptero do "Domingo Legal". E o Lula não precisava daquele "não posso fazer o mesmo pedido, para que quem vai votar em mim consiga um voto, porque, senão, vamos passar de 100%". Ah, e alguém reparou que o Serra falou que a alta do dólar reflete no trigo, pega no pão e pega no biscoito? Hahaha! ;-D

Em compensação o último programa do horário eleitoral do Lula foi ótimo. "27 de outubro - Se Deus quiser, este dia entrará para a história do nosso país como o dia em que a esperança venceu". Não contive as lágrimas, hehe.

Update - Achei que no debate os dois foram razoáveis mas as idéias do Super Homem são muito fracas. Imagina falar que aposentadoria rural é projeto social? E que vai criar cursinho pré-vestibular de graça? Se o Ensino Médio for de qualidade, pra quê cursinho?

sexta-feira, outubro 25, 2002

O último show que assisti em Sampa foi no dia 8 de maio. Puta merda, 5 meses sem subir a serra, ô saudade! Queria ir na caravana santista pro show do Drosóphila e Smiley que vai rolar sábado no DJ Club mas não vai dar. :-/
Se você quer dentes brancos iguais ao do Bon Jovi no clipe de "Everyday", então vote Lula presidente, Bon Jovi vice!

Cidade de Deus vai disputar indicação ao Oscar 2003


Eu também não me canso de piadas com "Dadinho é o caralho! Meu nome é Zé Pequeno, porra!"
Tem coisa que não se deseja nem ao seu pior inimigo...

É, o Blogger.com foi hackeado (link enviado pelo BlowJava). Pelo w.Bloggar estou conseguindo postar normalmente.
.
Jornalismo Glória Perez

quinta-feira, outubro 24, 2002

Quando interessa eles resolvem rapidinho...

Polícia diz que resolveu crime de segurança de filho de Alckmin
Olha aí, moçada! Censura e patrulha é isso aqui, não é a petezada ter chiado por causa do que falaram a mãe da Eduarda e a Odete Roitman no programa do Serra.


Pra quem não sabe a diferença entre crítica e censura...
Já leu o Blog News hoje?
Nada contra a música eletrônica, adoro! Mas agora em Santos "o que pega" é a sua vertente mais insuportável, o trance psicodélico. Em qualquer barzinho rola uma "tecnera" com um DJ da reive PsyXXXGoaFluorHypno o escambau.

Não é possível! Cadê as pessoas que gostam de rock nesta cidade? Será que vou ser condenada a curtir um psy-trance ou quando muito um CPM22 se quiser me divertir por aqui?

Se você, caiçara amigo, não está satisfeito com essa situação, entre na lista PopSantos. Eu, o Thiago e o Hector estamos planejando algumas coisitas e precisamos de sugestões! ;-)

Oferecimento Thiago
Site do mês

O Hector achou esta sensacional Página do Silvio Santos!

Tem tudo sobre o patrão! História dele e do SBT, fotos, reportagens e vários mp3. Entre eles, as clássicas "A Pipa do Vovô", "Samba do Corínthians" e temas de abertura de vários programas. E o criador do site é de Santos, hahaha! ;-D

domingo, outubro 20, 2002

Gugu é defensor ferrenho de José Serra. Levou-o várias vezes ao seu programa pra enaltecer seus feitos e fez questão de participar de sua campanha presidencial.

Gugu foi pai solteiro e Serra nem meteu a boca, como fez com a Xuxa. São tão amigos que, como disse o Fred, até o jeito de falar e o tom de voz são idênticos.

Gugu acaba de realizar seu outro grande sonho, além de ter um herdeiro. Ele obteve a concessão de um canal de TV. Segundo a Folha de S. Paulo, de forma ilegal.

(Desculpem o link pro Babado, mas não assino o Uol nem a Folha, hahaha!)
Por falar em Los Hermanos, olha o blog do Bruno Medina.
Regina Duarte diz que 'tocou num nervo exposto' e não se arrepende

Foi gostoso?
É tudo ou nada



Quero deixar claro que não tolero radicalismos de nenhum lado, concordo com a Cris Camargo. Mas que essa capinha ficou muito da rasteira ficou.
Todo partido faz isso (em Santos, há algum tempo, uma linha de ônibus com o número 13 foi lançada às vésperas de um pleito) mas nem por isso vou deixar de falar...

A uma semana das eleições SP ganha mais uma linha do Metrô. Ê, Geraaaldo, disfarça um pouco pelo menos!
Tá, é óbvio que eu sei que toda cidade tem essas podreiras. Mas aqui parece que são mais concentradas. O Hector e a Fabiana me entendem.
O momento que me dá mais saudades de São Paulo é aos sábados. É nesse dia que Santos (a cidade do Dança de Rua, Rodney Dy, Lambaeróbica Filhos do Sol, das festas regadas à double-vodca, das bandas cover, onde "Mr. Jones", do Counting Crowes, é "mó musicão", da "família Charlibráu", das discotecas Mythos e Breezy, dos 257 sites de balada e nenhum lugar decente pra ir) demonstra com mais força toda sua cafonice.

A moda do momento aqui é neon nas cores azul, verde ou roxo embaixo dos carros.

Ninguém merece...
Clap!

Actor Sean Penn Lashes Bush over Iraq War Drums

Actor Sean Penn on Friday weighed in on the international debate over a possible war with Iraq, paying for a $56,000 advertisement in the Washington Post accusing President Bush of stifling debate and threatening civil liberties.

In an open letter to Bush taking up most of a page in the main section of the daily newspaper, the Oscar-nominated star of "I Am Sam" and "Dead Man Walking," urged the president to stop a cycle where "bombing is answered by bombing, mutilation by mutilation, killing by killing."

"I beg you, help save America before yours is a legacy of shame and horror," Penn wrote, echoing voices of caution from around the world that have called for a measured response to allegations Iraq is developing weapons of mass destruction. (...)

Quoting Bush's declaration that the world was either "with us or against us" in the war on terrorism launched after the Sept. 11, 2001, attacks, Penn, 42, said Bush was marginalizing critics, manipulating the media and promoting fear.

Those actions and "your administration's deconstruction of civil liberties all contradict the very core of the patriotism you claim," wrote Penn
(...)

sábado, outubro 19, 2002

Alguém me dá o telefone do dentista que fez o clareamento dos dentes do John Bon Jovi?
Tem petista que também não colabora... Teve gente que achou que o brilhante texto do Luís Fernando Veríssimo falando do episódio Romanée-Conti era pra malhar o Lula. Assim também num dá! ;-)
Pô, os caras não colaboram... Depois da mãe da Eduarda agora é a Odete Roitman com medinho?


Eu tenho medo desse encanador tupiniquim!


Esses meninos do De Que Jeito?, Voto que Pariu, Sutil como um Paquiderme, Vai Trabalhar, Vagabundo, Genérico Incolor, Não vá se perder por aí e Kibeloco merecem ficar milionários! Tem editor que tá comendo poeira em não contratar um desses caras... (Opa, quero meus 10%, hehe!)

Update - Lembrando que da gangue do Voto que Pariu (Eu Hein, Vela, Beto Santos & cia) quero 20% por tê-los chamado de "meninos"! ;-D
Loser Manos Que porra! No começo do ano eu tava miserável e vendi uma pá de CDs que havia ganhado ano passado trabalhando num site de música. Um dos que me arrependo de ter vendido é esse. Quando ouvi de primeira não gostei mas agora bateu. Por favor, quem achar esse CD baratinho pra vender ou quiser me dar um, aceito! ;-)

sexta-feira, outubro 18, 2002

O Woody Harrelson não é legal só por ter feito o Larry Flint, o Woody, do Cheers, ou o Mickey Knox (sou obcecada por NBK mas nunca matei ninguém, hehe). Vejam o artigo que ele escreveu pro Guardian, vi no Cris Dias:

I'm an American tired of American lies

The fact is that Saddam Hussein was our boy. The CIA helped him to power, as they did the Shah of Iran and Noriega and Marcos and the Taliban and countless other brutal tyrants. The fact is that George Bush Sr continued to supply nerve gas and technology to Saddam even after he used it on Iran and then the Kurds in Iraq. While the Amnesty International report listing countless Saddam atrocities, including gassing and torturing Kurds, was sitting on his desk, Bush Sr pushed through a $2bn "agricultural" loan and Thatcher gave hundreds of millions in export credit to Saddam. The elder Bush then had the audacity to quote the Amnesty reports to garner support for his oil war.

A decade later, Shrub follows the same line: "We have no quarrel with the Iraqi people." I'm sure half a million Iraqi parents are scratching their heads over that. I'm an American tired of lies. And with our government, it's mostly lies.

quinta-feira, outubro 17, 2002

Sai, capeta!!!


Cortesia Voto que Pariu
Defender o seu candidato com unhas e dentes ou até falar que o outro é incompetente ou inexperiente é direito legítimo. Mas o papinho da terroristinha do Brasil foi medonho e criticar isso também é direito. Que mané estabilidade o que! Só se for do alto salário dela na Globo! Só podia ser mãe da Eduarda...

LEIAM! LEIAM! LEIAM!

"Operação Portugal" ou A mídia que não assume o que pensa
Você pode conhecer uma pessoa pelas revistas que ela lê...

No começo do ano eu tava naquela pobreza desgraçada e com vontade de fazer "alguma coisinha" em casa pra vender. Então, comprava a "Viva Melhor!", que custa R$ 1,50 e traz várias dicas de como ganhar dinheiro.

Agora a situação melhorou um pouco e estou na fase "geração saúde". Então tenho comprado a "Boa Forma". A desse mês é a Joana Prado na capa, tá linda. ;-D

Pra quem volta e meia me pergunta sobre minha vida fitness 2002, aqui vai um relatório...

Estou há quase 3 meses fazendo ginástica com aparelhos (musculação) e yoga no Sesc, 2 vezes por semana cada. Ainda não emagreci muito mas já estou com as formas mais delineadas e me sinto bem mais disposta. Com a yoga tenho melhorado meu alongamento e diminuído minha ansiedade. E na ginástica, antes mal fazia 10 abdominais, agora consigo numa boa fazer 3 séries de 30. É uma delícia sentir a evolução de nosso corpo, chuinf! :") E o Hector também entrou na malhação, então fica menos chato.

Como meus trabalhos são em horários flexíveis tenho tempo pra fazer isso. Durante a semana trabalho em casa pro Espaço Real Universitário e aos finais de semana na rádio. Perto do que já fiz parece pouco mas atualmente são perfeitos.

Não desisti de voltar à Sampa, só adiei um pouco pra poder me dedicar à minha saúde. Tenho tendência à diabetes e hipertensão e não dá pra esperar chegar aos 30 anos pra começar a se cuidar. Agora o próximo e mais difícil passo é fazer uma reeducação alimentar. Não adianta nada ser magra e estar toda podre de colesterol e pressão alta, hehe.

Mas parar de comer é complicado pra mim. Remédio pra segurar o apetite, nem pensar, o máximo que tenho tomado são florais de Bach. E acho que tem dado resultado. Antes comia de tudo e não tava nem aí, agora me dá um pesinho na consciência. Já é alguma coisa. ;oD

Well, se tiver alguém da "Boa Forma", "Corpo a Corpo" ou similares lendo este blog, me candidato a sair em alguma coluna de Antes e Depois, hahaha! Cansei de sair em matéria de blog, agora quero pagar uma de geração saúde! ;-D
Terça-feira eu e a Paola fomos visitar nosso véio, o Airton Durante, figura mais folclórica que eu já vi na vida. Pra variar passamos mal de tanto rir com as histórias dele.

Garanta o Natal da família Durante! Pra quem quiser comprar ou alugar uma casa ou apartamento no Guarujá pros feriados de final de ano e temporada de Verão, pode falar com ele. O escritório é na Praia do Tombo, que tá um absurdo de limpa, antes era esgoto à ceu aberto. Pelo menos isso o governo do estado fez de bom. ;-)
Gentem, o que é a capa da Quem desta semana?


Pior capa do ano!
Ontem fui bem no 20 Minutos, estou cada vez mais segura no rádio. Mas eu tinha que cagar no final. Pra encerrar eu havia escolhido uma do Screaming Trees mas anotei o número errado e entrou uma do Roupa Nova. Putz! ;oD

quarta-feira, outubro 16, 2002

Tô aqui de plantão na rádio, então ouçam o 20 Minutos, que hoje será programado e apresentado por mim, às 16h35.

terça-feira, outubro 15, 2002

Pô, que blog legal, só conheci hoje pois vi um link pra cá nos meus stats.
Você acha que é fácil a vida de modelo? Pois vá ler o blog da minha irmã, a Paola.

Semana passada ela trabalhou no Salão de Automóvel e além de ter que aguentar cantada de marmanjo que acha que toda modelo é puta, ter que ficar 12 horas em pé com salto e roupa extremamente desconfortáveis, ainda passou mal naquele calor de quase 50 graus do Anhembi. Várias modelos desmaiaram, tiveram disenteria, vomitaram... Até alguns seguranças, que são bem mais fortes, estavam passando mal. Como é que pode um lugar como o Anhembi não dar um mínimo de condições pra quem trabalha nessas feiras?

E a Paola foi falar com sua coordenadora sobre as condições desumanas do local e ainda teve que ouvir um monte de desaforos. Quer dizer, só ouvir não pois ela disse tudo que tinha que ser dito. O foda é que todas as meninas estavam reclamando mas na hora do vamos ver pra exigir seus direitos todo mundo tira o cu da reta. É aquela história do "estamos comendo merda mas pelo menos temos o que comer". Essa acomodação é que me mata! Agh!!!
E aí? Alguém me ouviu no Microfonia? O Denis avisou que sim, ói que orgulho! ;-)

Ainda dei umas rateadas mas fiquei 1% menos nervosa que das outras vezes. A tônica é o punk e o hardcore e pra esse dia o Junior havia programado Bad Religion, Bambix, Screeching Weasel, Bad Religion, Bambix, Garage Fuzz, All, Dag Nasty, Clash e Dead Kennedys. Mas deu pra eu encaixar Thee Butchers Orchestra, com "Darlene", e MQN, com "Stoned". Foi ótimo! ;-)
A reestréia da propaganda política do Lula foi muito boa. Mas algumas coisas foram desnecessárias, como o chamado pelo Ciro ("quem está faltando?", "o Cirooo!"), a viradinha do próprio e aparecer a Roseana morta-viva no hospital.

Mas aí apareceu a Regina Duarte fazendo aquele discurso patético e terrorista no horário do José Serra e as presepadas da propaganda do PT pareceram infinitamente menores! ;-D


Meda! Nem vou dormir!

segunda-feira, outubro 14, 2002

Já que muitos reclamam que é impossível achar o meu formulário de e-mails, coloquei agora embaixo de cada post. Não é sistema de comentários porque não tenho paciência pra stalkers e não quero perder tempo com mais coisa. Imagina ter que olhar e responder tudo quanto é comentário, ô lôco! ;oP O Guestbook continua no mesmo lugar.

E já é difícil responder todas as mensagens então dúvidas sobre blogs são as que mais deixo de lado. Nesse caso, recomendo o Blog FAQ do Interney, o Make Blog, o Professor Blog ou minha coluna no Espaço Real Universitário. ;-)

sábado, outubro 12, 2002

É o fim de uma era...

Ray Coniff morre nos Estados Unidos vítima de derrame


Os bailes da cebola nunca mais vão ser os mesmos sem ele...
Amanhã vou apresentar o Microfonia substituindo o Júnior, do White Frogs, que produz o programa. É das 23 horas à meia-noite. Ouçam a Enseada FM pela web. Tenho melhorado bastante ao falar na rádio mas ainda dá um nervosinho. ;oP

sexta-feira, outubro 11, 2002

That's democracia...

Anti-Lula
Cansada de receber mensagens anônimas difamando o Lula, resolvi criar um blog pra gente que apóia o candidato do PT e não tem medo nem vergonha de assinar embaixo.



Esqueça a baboseira de que o filme não mostra o lado histórico da coisa. Como se toda obra fosse obrigada a ter "conteúdo social"... Cidade de Deus é entretenimento puro, uma declaração de amor ao cinema. E tem umas frases e cenas já clássicas como esta acima. Entre os outras estão a corrida atrás da galinha, a gangue da Caixa Baixa, o fuzuê no baile black e, claro...

"Dadinho é o caralho! Meu nome é Zé Pequeno, porra!" ;-D


+ 1 oferecimento De que jeito?
Se eu fosse você, leria os comentários deste post do blog do Cris Dias... É bom ver gente tão sensata e esclarecida... Já me animei de novo! ;-D
Hehe, não curto reproduzir posts de outros blogs mas aqui vai mais um. Nesse, o Zé Povão explica direitinho a questão Aliança X Apoio...

"Hoje, mais uma vez assisti ao Zé Dirceu, presidente do PT, explicando em uma entrevista algo que o PT vem tendo que repetir a cada nova eleição e que ainda vai ter que responder um bocado durante as próximas 3 (longas) semanas: ALIANÇA e APOIO não são a mesma coisa!!!

A explicação abaixo eu transcrevi de uma resposta minha em uma discussão que está rolando lá no blog do CrisDias:

ALIANÇA é quando você e seu aliado trabalham juntos, com um objetivo em comum e depois de alcançado esse objetivo, continuam juntos para realizar o que se havia proposto.

APOIO é quando alguém chega pra você e diz que vai votar em você e vai sugerir aos seus aliados que também o façam. Só isso, sem condições ou restrições.

ALIANÇAS devem ser bem pensadas e coerentes. APOIOS, que venham de onde vierem, serão sempre bem vindos. Recusar o apoio de quem quer que seja em uma eleição presidencial seria suicídio na certa. Será que alguém acha que o Lula deveria dizer para o ACM: "Não, eu não quero o seu voto, muito menos os dos seus seguidores"?

Agora, se ele tivesse dito exatamente isso, "não, ACM, eu não quero o seu apoio", os mesmo que o criticam por ter aceitado o tal apoio, estariam dizendo que ele é radical e que não consegue conversar com seus opositores.

Isso se chama, pura e simplesmente: PRECONCEITO!"
Pra quem é ingênuo a ponto de achar que a culpa da alta do dólar é do Lula, aqui vai esse post do Lavieri... Ele já chama quem acredita nessa cascata de outro nome, mas eu ainda prefiro acreditar na ingenuidade humana. ;oP

"Nosso amigo mercado tem apenas um interesse: lucro. E a eleição caiu como uma luva. Explico o por quê: por falha, descuido ou coincidência, o governo deixou que enormes vencimentos de dívidas em dólar ficassem no período entre setembro e o fim do ano, justamente a época da eleição. A operação que os bancos fazem é simples: usam o dinheiro que têm para comprar dólar e fazer a cotação subir, pois na data em que vence a dívida o Banco Central converter o valor em real e paga o devido. E os bancos ganham muito mais, pois operam aqui. A outra alternativa do BC é rolar a dívida, mas os juros que são sugeridos pelas instituições são exorbitantes. É o "se ficar o bicho come, se correr o bicho pega".

Aí entra a eleição. Como quem criou essa maravilhosa máquina de fazer dinheiro é o governo atual, o "mercado" não quer mudança. Com isso, a cada subida da oposição, usa-se o fácil argumento do "medo de mudança" para fazer o dólar subir. O gozado é que a maioria não percebe que o dólar só sobe perto de vencimentos das dívidas públicas e privadas. E vai ser assim até o último grande vencimento. O próximo é dia 17, e a especulação já começou, pois o BC já começou a tentar rolar a dívida.

E com Serra ou Lula a situação vai ser a mesma, pois mercado não é governo e nem bonzinho. Criaram o monstro e agora ele se rebelou. E estão usando isso como terrorismo eleitoral, assim como usaram a estabilidade da moeda para garantir a reeleição. É triste, mas o jogo é assim.

Mas no lugar de tentar entender a situação é mais fácil ficar alimentando uma história imbecil dessas, como era a de que se Lula entrasse (na época do Collor) todos teriam de doar um quarto de casa a um sem-teto...

Precisa ser burro para acreditar nisso, mas burro é o que não falta, afinal o malufão levou 4 milhões de votos em Sampa..."
Nunca tenha filhos do signo de Peixes.
Eu bem que gostaria de ser mais zen e desencanada mas fico deprimida pra cacete com a resignação de algumas pessoas. Não entendo como há quem prefira continuar "comendo merda" à arriscar e lutar algo melhor, porque é "melhor ter merda pra comer do que não comer nada". Essa frase tá ecoando na minha cabeça até agora... Tô arrasada! :-/

segunda-feira, outubro 07, 2002

Essa mania de ex-diagramadora cansa... Odeio quando fica linha viúva no blog. Vou editando as frases até ficar um parágrafo bem ajeitado. ;-)
Pra não dizer que não falei bem do FHC, achei ótimo ele ter criticado o método que permitiu a eleição da renca do Enéas.
Eleições 2002 - Melhores & Piores

Boquinha sorridente ;-D

* A melhor é, claro, o Paulipetro Malufrango não ter ido pro segundo turno, ao contrário do que pregavam as pesquisas.
* O Aloísio Mercadante ter sido o senador mais votado da história do País, com mais de 10 milhões de votos. Um cara como ele não merecia menos do que isso.
* O Quércia não ter entrado!!!
* O Collor não ter ganhado nas Alagoas!!!
* O PT ter sido a legenda mais votada pra deputado federal e estadual em SP e no Rio.
* O Cristóvam Buarque ter sido eleito senador no DF.
* O Magela ter ido pro segundo turno no DF.
* A bancada do PT no Senado ter aumentado de 8 pra 14 cadeiras, sendo 5 mulheres.
* O PT ter eleito 2 governadores no primeiro turno e ter levado 8 pro segundo.
* Os votos de Lula terem superado os que elegeram FHC no 1º turno em 1998

Meia boca :-/

* Não dá pra ficar triste porque nada foi perdido e o ânimo dos petistas se renova ainda mais nos segundos turnos. Mas que seria lindo o Lula eleito logo no primeirão seria. Mas vai ser mais bonito ainda ele ganhando de lavada do Ferra no dia 27, uma das datas de aniversário do Lula. Esse foi o dia em que ele nasceu, mas foi registrado pelo pai como se tivesse nascido no dia 06/10. Como diria algum personagem daquela novela daquela autora que fez campanha praquele candidato, "já estava escriiiiiiiiito". ;-)
* Por um lado é bom o Serra ter ido pro segundo turno porque a rejeição a ele é maior. Por outro lado, ele ter entrado e com esse índice é sinistro... Se eu conheci uns 3 eleitores desse candidato foi muito. Infelizmente, um deles foi meu pai mas até o segundo turno eu convenço o danado!

Chuinf :"(

* A Mariângela Duarte e o Fausto Figueira estão correndo o risco de ficar como suplentes. Vergonha pra nossa f* e desunida região.
* A professora Jodette não ter sido eleita no DF!

Caralho :-P

* A Rosinha ter ganhado no primeiro turno no Rio.
* O Enéas ter sido o deputado federal mais votado do País e ainda ter levado no vácuo mais uns 5 deputados, um deles com 274 votos. Lamentável!!! Quer fazer voto de "potresto" anula o voto, cacete! Aguentar o reaça, a Dra. Havanir e cia. vai ser triste. E esse sistema de voto proporcional tem que ser urgentemente revisto, assim como o voto obrigatório.
* O Conte Lopes e o Afanásio Jazadji terem ficado entre os 3 mais votados pra deputado estadual. Tenho até nojo de escrever esses nomes neste puro bloguinho. Agh!
* O ACM, o Jáder Barbalho e o Arruda terem voltado à cena.
* A ida pro segundo turno no RS desse Germano Rigotto que, no início da campanha, estava em quarto lugar nas pesquisas. Cheirinho de Collor no ar...

Well, esses foram os melhores e piores da eleição com a minha visão, uma visão petista. Claro que bons políticos de outros partidos e linhas diferentes foram eleitos mas, no momento, vou me ater à esses fatos.
PacLula. Muito bom! ;-D

domingo, outubro 06, 2002

O Terra, como sempre, dando um banho de informação nos outros portais nesses grandes momentos da história.

Apuração
Confira a apuração!
Como já falei aqui, o que é mais gostoso no PT é a cumplicidade entre seus eleitores. A maioria faz questão de demonstrar seu voto seja com uma camiseta vermelha, uma estrela no peito, uma bandeira ou um adesivo. (Ou colante, como se diz aqui em Santos, hehe.) E ao encontrarem outro "companheiro" fazem questão de dar uma piscadinha, uma buzinada, um sorriso ou um joinha. Bunito! ;-)
Falei e pensei tanto em eleições estes dias que até esqueci que este blog completou 2 anos de existência ontem! ;-)


Parabéns pra mim, hehe!
Votei e foi gostoso

Na hora H, em frente à urna, sempre tenho um friozinho na barriga... Além da responsabilidade batendo, de saber que tenho uma arma tão grande nas mãos, dá um puta medo de digitar errado o número. Se eu teclasse e confirmasse o 11 ou o 45 sem querer acho que eu me jogaria da Ponte Pênsil. Terrô! ;-D

Mas não há nada neste mundo que pague essa sensação de missão cumprida! Agora é só esperar... ;-)


Hoje é 13!

sábado, outubro 05, 2002

Magnet nas eleições: os candidatos pró-software livre. A maioria dos candidatos é, claro, do PT.
Leiam o belo texto do Marcos Faria no S A T V R N A L I A de hoje.

"Senhoras, senhores
Acredito ser obrigação moral de todo colunista, diante dos leitores, declarar a sua intenção de voto — que no meu caso, por razões práticas, não pasará mesmo de uma intenção. Voto em Luis Inácio Lula da Silva para presidente do Brasil.

Poderia listar vários motivos para a minha escolha, entre os quais não ocuparia o último lugar o gosto de ver os apresentadores de telejornais anunciando os atos de um presidente a quem chamarão pelo apelido. Mas uma vitória de Lula no primeiro turno, como parece bem possível, viria carregada de um peso simbólico acima de qualquer conteúdo programático. Seria uma vitória dos ideais republicanos sobre as forças do Antigo Regime.

A noção de que todos os homens nascem iguais em dignidade e direitos, pela qual tantas vidas se sacrificaram, atingiu o patamar de um consenso formal nas democracias ocidentais no século passado. Porém, em raros casos foi além disso. Por toda a parte existem os "mais iguais" e os "menos iguais".

Neste domingo vamos participar de um corolário dessa tese — o sufrágio universal. Cada cidadão terá direito a um voto, e a soma das decisões de todos os eleitores decidirá os destinos da pátria pelos próximos quatro anos. Assim é, idealmente. Na prática, porém, sabemos que há super-eleitores cujos votos valem mais do que o meu e o seu. Ao longo desta campanha, eles foram vistos prometendo o pior dos mundos no caso de uma vitória do Partido dos Trabalhadores, seqüestrando o livre arbítrio, praticando o terrorismo financeiro. Esses grupos nada mais são do que os aristocratas do Império, velhos ou novos, iguais na sua certeza de serem os donos de um país que pertence a 160 milhões de brasileiros.

Mas consciências não podem ser compradas. Não a minha. Ninguém decide por mim o que é melhor para o Brasil. Ninguém vai usurpar o valor do meu voto. Por isso agora é Lula. Abraços a todos,

Marcos Faria"
Vote 13!
Vixe! Achei alguém mais petista do que eu! ;-D

sexta-feira, outubro 04, 2002

Muito boa esta coluna Código Fonte, sobre os bastidores das eleições 2002. É a Folha começando a aderir ao formato blog?
Prefeitura de São Paulo apresenta dados sobre habitação e tarifa de ônibus criticados em debate
O último debate

Achei o Ciro o melhor no debate de ontem, calmo e bem preparado. Não há como não lembrar do Collor com ele mas como disse a Fabiana na Poplist, "não dá pra negar que ele é f*, se supera quando quer esfregar na cara as incompetências do FHC & cia".

O Lula estava ótimo no começo, rebatendo bem questões como a da seca no Nordeste e lembrando que os trabalhos do ministério da Saúde que obtiveram maior êxito na gestão Serra foram idéias do PT, como os remédios genéricos e o tratamento da aids. Ele citou como exemplo a cidade de Santos e o trabalho do grande David Capistrano.

Mas abusou de ironias desnecessariamente e quando o Garotinho perguntou sobre o tal CIDE (que ele mesmo deve ter conhecido no dia), Lula contornou demais e ficou feio. Devia ter admitido que não sabia o que era. A sorte é que Ciro e Garotinho deram mais porrada no Serra, brigando pela vaga no segundo turno, e não o incomodaram tanto.

O Garotinho fez a festa em cima de sua pegadinha, lembrou várias vezes a questão. É garganta demais e tá mais pra apresentador de TV do que pra presidente da República. Mas a dobradinha dele com o Ciro foi ótima. Ele acusou o Serra de ser um dos autores uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que tramita no Congresso e que permitiria fazer o corralito no Brasil. Pediu pro Ciro explicar do que se tratava, traduzindo do economês pro português. "É aquilo que o Collor fez com a poupança", disse o Ciro.

O pior do debate foi, de longe, o Serra. Parecia que ele ia ter um troço a qualquer momento, a beiça tava até branca. Não tem pulso, respondeu mal todas as perguntas, não dá pra ele fugir do estigma desse péssimo governo, que ele renega, e ainda fez aquele infeliz comentário que o Garotinho deveria estar no Casseta & Planeta. Vê se lá isso é hora de fazer uma brincadeira dessas... Depois desse debate, ele é que deveria renunciar pois deve ter conseguido espantar o voto até do FHC. Lamentável! Acabou de dar de bandeja a vaga pro segundo turno pro próprio Garotinho ou pro Ciro.
Texto maravilhoso, não deixem de ler! Chuinf! :")

Lula: paz, amor e mão firme perto do ‘sonho impossível’

quinta-feira, outubro 03, 2002

Uma noite muito louca

Quarta-feira, dia de pobre ir pro Cinemark e eu e o Hector fomos assistir à Sinais. Fomos comer alguma coisa antes da sessão que escolhemos, 22 horas, e acabamos nos atrasando. Entramos correndo na primeira sala que vimos e sentamos. Depois de um tempo, o Hec achou que as coisas estavam acontecendo muito rápido e sacou que tínhamos entrado em uma sessão bem adiantada. Trocamos de sala, deu uma puta raiva pela trapalhada, mas sossegamos...

Pois parecia um sinal pra gente não assistir àquela bomba. Deu vontade de pedir a grana do ingresso de volta. No final, o Mel Gibson não era um ET, como a gente imaginava, mas foi pior ainda. Puta filminho 11 de setembro da peste! Pior que o Êminái Xalámalan se acha e pôs um papelzinho maior pra ele, antes só fazia figuração... Por falar em cineasta indiano, assistam à "Casamento à Indiana", que assistimos semana passada no Posto 4. Excelente!

Well, pra completar a noitada, ouvimos um casal reclamando com um gerente e um segurança e fomos xeretar pra saber do que se tratava... A namorada, branca de susto, contou que um cara tava se masturbando ao lado dela. A moça ficou sem ação e não conseguia chamar o namorado, mas ele logo percebeu e espantou o punheteiro, que saiu na maior. O jovem casal preferiu não perder o filme e nem foi atrás do cara.

Agora, eu gostaria de saber o que faz um ser humano pagar 6 reais pra punhetar em um filme merda com o Mel Gibson? Coisas que só a cidade de Santos faz por você...
Pra quem acha que jornalista não pode ter opinião política...

CARTA CAPITAL ESCOLHE LULA
Às favas a tradição da imprensa brasileira: nesta hora a gente toma partido. Como os jornais americanos


Por Mino Carta

"O modelo? Sempre americano. Já foi europeu, sobretudo francês, deixou de ser há muito tempo. Mas a cópia dos Estados Unidos é de má qualidade. No jornalismo, por exemplo.

Cláudio Abramo, melhor jornalista brasileiro da segunda metade do século passado, chamava a atenção para a tentativa, frustrada e frustrante, de perseguir a imparcialidade, a qual seria o primeiro e mais importante alvo da imprensa americana.

A pretensão da imparcialidade nas nossas latitudes é, em princípio, tão utópica quanto a da objetividade. Em todas as longitudes. Objetiva só mesmo a máquina, quando funciona. O homem jornalista é subjetivo até no momento de colocar uma vírgula no meio do período. Do profissional da comunicação tem é de se exigir honestidade.

Na mídia nativa, a alegada busca da imparcialidade e da objetividade serve exclusivamente como adubo da hipocrisia. Tanto mais, em tempos de campanha eleitoral. Jornais, revistas, meios de comunicação em geral, apóiam o poder pelo simples fato de que fazem parte dele, são seu instrumento. Ou por outra, apóiam a si próprios. Sem qualquer preocupação quanto à honestidade.

A hipocrisia, no entanto, não tem limites. Jornais, revistas, meios de comunicação em geral, com a exceção de O Estado de S. Paulo, evitam declarar abertamente a sua preferência pelo candidato do poder, embora o sustentem em todas as páginas, e jamais de forma objetiva, sem contar os golpes baixos desferidos contra os candidatos da oposição. E a imparcialidade? Que se moa.

O modelo americano no caso está sendo traído. Quando das eleições, os jornais dos EUA abrem o jogo e tomam partido, sem retórica e sem subterfúgios. Ainda assim, se esforçam para ser fiéis ao compromisso da imparcialidade e freqüentemente conseguem.

CartaCapital manda às favas a tradição verde-amarela e declara sua escolha pela candidatura Lula. E explica que enxerga em Lula a liderança mais adequada ao momento. Ele representa a chance de mudar a política econômica que nos conduziu ao desastre. Tem autoridade para gerir tensões sociais crescentes. É o negociador adequado nas cortes internacionais, onde goza de maior prestígio do que gostaria quem o ataca e o denigre.

O acima assinado recorda outra época, em que não faltava quem apontasse para a necessidade de um gerente para a Presidência. Um administrador competente. Um técnico refinado. Talvez tenha chegado o momento de um ex-líder sindical, que se caracterizou não somente pela defesa eficaz dos interesses dos seus comandados, mas também dos espíritos democráticos humilhados pela ditadura militar. Que conhecia a hora da batalha e a hora da negociação. Que podia inflamar e podia moderar. E que continua fiel aos seus ideais.

Em entrevista publicada pela Folha de S.Paulo nesta semana, o ex-presidente José Sarney reconhece que a suprema magistratura do País sempre foi ocupada por representantes do capital. Trata-se de uma confissão. Nada de errado, diz Sarney, se elegermos agora, pela primeira vez, um representante do trabalho.

quarta-feira, outubro 02, 2002

Foi dada a largada pro Upload 2. Recado da Fabbie Batistela...

Preparem-se para a boa notícia: a segunda edição do Festival Upload está confirmada. Dias 5, 6 e 7 de dezembro são as datas reservadas ao maior festival da cidade de São Paulo dedicado a bandas nacionais de pop e rock. O local ainda não foi confirmado mas as bandas interessadas já podem mandar seu material para:

FESTIVAL UPLOAD
CAIXA POSTAL 31248
CEP 01309-970
São Paulo, SP
Se é que alguma pessoa de bom senso pretende fazer isso, tá aqui: "13 razões pra você não votar em Rosinha e Garotinho". Peguei no Bluezita's.
Acho que tenho andado muito com a Fabiana...

i am a scenester!




How indie are you?
test by ridethefader

You are so indie it hurts. You hang out with the coolest people in your city. It doesn't even bother you that none of them know our name. You know lots of bands personally, you know a couple of guys from We Hate The Mainstream Records, and you blag your way into getting almost everything for free. That fanzine you write gives you extra kudos. You probably don't even care that non-scenesters think you're a pretentious fuck.
O que petista mais gosta é conhecer outro "companheiro", o sorriso vai de orelha à orelha!. O que tenho recebido de e-mails de gente dizendo "também sempre tive um pezinho no PT" não tá escrito! Até o final da semana divulgo a lista de apoio! ;-D

Enquanto isso, poste em seu blog o selinho que catei no De que jeito?

Lula presidente!

Como se alguém não soubesse, hehe...
Colinha pros eleitores do estado de São Paulo. É é só imprimir e anotar à caneta os números dos candidatos à deputados! Pra federal vou votar na Mariângela Duarte e pra estadual no Fausto Figueira. As listas dos números dos candidatos do PT-SP estão aqui e aqui. Pra quem ainda tá em dúvida, visite o blog do Hector que ele publicou uma avaliação de deputados que saiu na Folha.

Vote 13!

Pode copiar sem vergonha!
Sem medo de ser piegas...

Chuinf! :") Se eu estivesse lá teria morrido de tanto chorar, hehehe!
A jornalistas do mundo todo, Lula diz que quer política agressiva de comércio exterior

terça-feira, outubro 01, 2002

Lula e PT conseguem 6 minutos em últimos programas de Serra na TV
Vidas vazias...

Como se não bastasse o barebacking agora aparecem as mocinhas que acham a anorexia uma coisa bonita. Triste, mas cada um que faça o que quiser com a sua vida desde que não prejudiquem ninguém, nem venham me encher o saco.

E a cada dia que passa eu concordo mais com a frase: "Quanto mais conheço os seres humanos mais admiro os animais"...