segunda-feira, outubro 07, 2002

Eleições 2002 - Melhores & Piores

Boquinha sorridente ;-D

* A melhor é, claro, o Paulipetro Malufrango não ter ido pro segundo turno, ao contrário do que pregavam as pesquisas.
* O Aloísio Mercadante ter sido o senador mais votado da história do País, com mais de 10 milhões de votos. Um cara como ele não merecia menos do que isso.
* O Quércia não ter entrado!!!
* O Collor não ter ganhado nas Alagoas!!!
* O PT ter sido a legenda mais votada pra deputado federal e estadual em SP e no Rio.
* O Cristóvam Buarque ter sido eleito senador no DF.
* O Magela ter ido pro segundo turno no DF.
* A bancada do PT no Senado ter aumentado de 8 pra 14 cadeiras, sendo 5 mulheres.
* O PT ter eleito 2 governadores no primeiro turno e ter levado 8 pro segundo.
* Os votos de Lula terem superado os que elegeram FHC no 1º turno em 1998

Meia boca :-/

* Não dá pra ficar triste porque nada foi perdido e o ânimo dos petistas se renova ainda mais nos segundos turnos. Mas que seria lindo o Lula eleito logo no primeirão seria. Mas vai ser mais bonito ainda ele ganhando de lavada do Ferra no dia 27, uma das datas de aniversário do Lula. Esse foi o dia em que ele nasceu, mas foi registrado pelo pai como se tivesse nascido no dia 06/10. Como diria algum personagem daquela novela daquela autora que fez campanha praquele candidato, "já estava escriiiiiiiiito". ;-)
* Por um lado é bom o Serra ter ido pro segundo turno porque a rejeição a ele é maior. Por outro lado, ele ter entrado e com esse índice é sinistro... Se eu conheci uns 3 eleitores desse candidato foi muito. Infelizmente, um deles foi meu pai mas até o segundo turno eu convenço o danado!

Chuinf :"(

* A Mariângela Duarte e o Fausto Figueira estão correndo o risco de ficar como suplentes. Vergonha pra nossa f* e desunida região.
* A professora Jodette não ter sido eleita no DF!

Caralho :-P

* A Rosinha ter ganhado no primeiro turno no Rio.
* O Enéas ter sido o deputado federal mais votado do País e ainda ter levado no vácuo mais uns 5 deputados, um deles com 274 votos. Lamentável!!! Quer fazer voto de "potresto" anula o voto, cacete! Aguentar o reaça, a Dra. Havanir e cia. vai ser triste. E esse sistema de voto proporcional tem que ser urgentemente revisto, assim como o voto obrigatório.
* O Conte Lopes e o Afanásio Jazadji terem ficado entre os 3 mais votados pra deputado estadual. Tenho até nojo de escrever esses nomes neste puro bloguinho. Agh!
* O ACM, o Jáder Barbalho e o Arruda terem voltado à cena.
* A ida pro segundo turno no RS desse Germano Rigotto que, no início da campanha, estava em quarto lugar nas pesquisas. Cheirinho de Collor no ar...

Well, esses foram os melhores e piores da eleição com a minha visão, uma visão petista. Claro que bons políticos de outros partidos e linhas diferentes foram eleitos mas, no momento, vou me ater à esses fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário