quarta-feira, outubro 30, 2002

Não escrevi mais nada sobre os resultados das eleições pois não tinha caído a ficha. Eu havia planejado postar aqui manchetes dos principais jornais, revistas e reações pelo mundo inteiro mas fiquei o domingo inteiro assim, meio besta. Engraçado, um dos maiores sonhos da minha vida se materializando e eu fiquei nesse estado de torpor. Torpor histórico, como disse uma colega na Poplist.

Agora já estou descendo das nuvens mas estou ocupadérrima e não estou com tempo pra escrever. Consegui mais um frila (depois conto aqui), estou com o trampo do Banco Real atrasado e eu, o Thiago e o Hector estamos trabalhando em um projeto que vai alegrar a moçada de Santos.

Até o final da semana posto o que rolou no domingo e minhas impressões sobre tudo que aconteceu esses dias, pra quem ainda tiver saco de ouvir falar sobre Lula. Pois saibam que está apenas começando...

O Alexandre disse em meu guestbook que só vai colocar o selinho do Lula em seu blog depois de 4 anos, se ele tiver feito um bom governo. Mas aí acho mais fácil. O apoio tem que vir desde o início, não só depois que tudo já deu certo. ;-)

"Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte"


Natural de São Paulo, José Serra teve forte atuação na política estudantil, chegando à presidência da UNE (União Nacional dos Estudantes) em 1963, quando era estudante na Universidade de São Paulo. Com a chegada ao poder dos militares no ano seguinte, partiu para o exílio, em que ficou durante 14 anos.

Ainda sob o regime militar, o sindicato presidido por Lula convocou greve geral em 1979. Lula foi preso e ficou 31 dias no Dops (Departamento de Ordem Política e Social). Em 1980 fundou, com outros sindicalistas, intelectuais e simpatizantes, o Partido dos Trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário