sexta-feira, abril 13, 2012

Carl Barât ontem no Beco 203, em SP

Galeria de fotos do show

Sabe shows  em que você vai sem esperar muita coisa mas com os quais se surpreende e vai embora feliz da vida? Foi assim ontem no show do Carl Barât na filial paulistana do Beco 203, com casa surpreendentemente cheia mesmo em noite de Thurston Moore + Kurt Vile no Cine Joia e Damned no Clash.

O Libertines é de uma geração mais nova do que a minha, mas ainda assim me marcou pois foi uma banda cujo público da Popscene, festa que eu fazia em Santos com o Hector, gostava muito. Lembro até hoje da pista dançando, vibrando e batendo palminhas em "Last Post on the Bugle" e "Can't Stand Me Now". ;~~ Vi o show no Tim Festival de 2004 e, que eu me lembre, foi uma apresentação bem divertida, mesmo sem a participação do Pete Doherty. Foi o primeiro show internacional de muitos desses frequentadores da festa.

O repertório foi baseado no seu disco solo de 2010 mas também privilegiou algumas do Dirty Pretty Things e várias do Libertines, para nossa alegria. Barât teve como banda de apoio os goianos do Black Drawing Chalks. E, se eu fosse ele, os contrataria pra ser sua banda para sempre pois a sintonia entre eles foi perfeita. Talentoso, muito simpático e visivelmente emocionado com as reações do público, ele não deixou a peteca cair nem quando tocou as músicas de sua carreira solo. E ainda chamou dois fãs pra tocarem o violão e a guitarra em "Boys In The Band", dos Libertines. Foi bacana demais ver o povo da faixa dos 25 anos, que era adolescente na época em que a banda estourou, extasiado e feliz.

Claro que sempre rola uma pontadinha triste ao pensarmos: se não fossem as doideiras do Pete a banda poderia ter continuado até hoje e ter mantido uma carreira estável?! Mas esse charme decadente também deu um clima diferente e especial pra noite.

O melhor rejuvenescedor que existe é um bom e acolhedor show. Ainda mais quando o local é bem perto da sua casa e você retorna em cinco minutos, sem os transtornos de um grande festival. ;-)


"Can't Stand Me Now"



Fãs chamados pra tocar com ele no palco


Pôster e encarte do 2º CD devidamente autografados

quinta-feira, abril 12, 2012

Paloma Faith lança o clipe de "Picking Up The Pieces", primeiro single de "Fall to Grace", seu 2º álbum


Capa de "Fall to Grace"
Esse ano várias cantoras que eu gosto e acompanho estão pra lançar seus segundos discos buscando tirar a prova dos 9 de seu talento e, quem sabe, ter o mesmo êxito que o 21 da Adele? Marina & The Diamonds, Diane Birch, Janelle Monáe e Paloma Faith estão entre elas. Essa última acaba de lançar o clipe para "Picking Up The Pieces", música que divulgou há alguns dias na internet.

Sinceramente, não gostei tanto desse single. Achei que ela está tentando surfar a onda da Emeli Sandé (a música não lembra um pouco "Heaven"?). Mas a música cresce no vídeo que, como todos os de Paloma, tem um capricho incrível na fotografia, figurino, roteiro e interpretação. Pra quem não sabe, a britânica também é atriz e participou de filmes como "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus".

"Fall to Grace", nome do segundo álbum de Paloma Faith, será lançado em maio. O disco foi produzido pelo Nellee Hooper, que já trabalhou com Madonna, Björk e Gwen Stefani, o que me deixa com ótimas expectativas, apesar de eu não ter curtido muito essa música.


quarta-feira, abril 11, 2012

A cantora Nadeah (ex-Nouvelle Vague) toca em maio no Brasil


Não é bacana quando uma cantora que você começa a gostar já vem logo tocar no Brasil? É o caso da Nadeah Miranda, que conheci outro dia através de uma indicação da querida Lia Amâncio. Ela se apresenta dia 4 de maio no Cine Joia, ao lado do Ludov, com produção da Inker.

Ela é australiana, mora em Paris e já foi vocalista do Nouvelle Vague e em sua carreira faz um pop retrô do tipo que eu adoro. Ela vem divulgar o seu primeiro disco, "Venus Gets Even", lançado no ano passado.

Abaixo, três vídeos dela, dois clipes e um ao vivo:






Linda e fofa, né?

quinta-feira, abril 05, 2012

Gossip lança o clipe de "Perfect World" com um #AdeleFeelings


Já havia adorado "Perfect World", a música, amei o clipe também! Joyful Noise, o quinto álbum do Gossip, sai no dia 14 de maio. Pelo jeito esse novo disco tem um #AdeleFeelings, pois segundo Beth Ditto, ele tem um toque mais maduro e triste em decorrência do fim de um relacionamento no ano passado.

“O novo álbum parece adulto e triste, porém adoro músicas tristes. Elas dizem muito. Talvez seja por isso que eu ame música country, porque até mesmo as músicas felizes soam muito tristes", explica a vocalista para a Billboard. Achei que o clipe já lembra um pouco o de "Rolling in The Deep", com aquelas coreografias em câmera lenta, o cenário e a fotografia, não acham?

Sinto cheiro de mais uma banda underground subindo pro mainstream. ;-)


Capa do próximo disco