sexta-feira, julho 27, 2012

Minha participação no "Todo Seu", do Ronnie Von

 
Muito amor!

Na última quarta-feira fiz uma participação no "Inesquecíveis", quadro do programa "Todo Seu", do Ronnie Von, no qual homenageiam um artista. Como o tema da vez foi Amy Winehouse, fui convidada a falar entre as apresentações da cantora Bárbara Jardim, que fez uma linda homenagem.

Adorei o convite por ter reunido numa coisa só duas de minhas paixões musicais, a Amy e o Ronnie. Fiquei muito emocionada com o carinho que ele demonstrou por mim por causa do tributo ao disco de 68 que eu produzi em 2007. Já tinha ido ao programa há alguns anos, em um papo sobre rock antigo, mas na ocasião quase não consegui falar pois o Marcelo Nova falou mais do que a boca, hahaha. Mas desta vez, apesar da timidez, falei mais! ;-)

Muito obrigada a Bruna Veloso, editora do site da Rolling Stone, que foi quem me indicou pra essa pauta. E pra Anninha Lucas, ótima produtora do programa.

Pra quem perdeu, o programa já está no YouTube! 



Com o Hector e o Ronnie

Lindo cabelo e make feitos pela equipe da TV Gazeta

segunda-feira, julho 23, 2012

Um ano sem Amy Winehouse: o seu legado


Em meados da primeira década do século 21 o cenário musical no mundo pop não era dos mais animadores. Passada a euforia com o new rock dos Strokes e cia., as músicas mais tocadas eram hits autotunados, poperôs a la Ibiza e moças boazinhas que se tornaram popozudas de uma hora pra outra. Até que no final de 2006 uma garota inglesa, magrinha, judia e com vozeirão das grandes cantoras negras protestantes de Detroit apareceu para o mundo. Ela olhou pelo pelo retrovisor e trouxe a música do passado para o presente pra nos lembrar que ainda existem talentos que superam a mais apurada tecnologia.

O legado de Amy Winehouse foi ter resgatado a paixão pela música de alma, aquela que vem das entranhas e fala para os nossos corações. Do seu enorme penteado beehive, ela tirou o jazz, a soul music, o ska, o hip hop e criou o seu próprio som, que logo ganhou admiradores do mundo inteiro. Como telespectadores de uma novela, sofríamos após uma nova recaída, a um novo amor fracassado e aos tropeços no palco. O final feliz infelizmente não veio, nossa Amy cansou e partiu. Buscamos conforto no farto colo da doce Adele, mas se a dor até diminuiu, a saudade nunca termina, principalmente a cada performance inédita que surge no YouTube jogando na nossa cara toda a genialidade que o mundo perdeu precocemente.

Mas a cada crise de choro no chão da cozinha, nas lágrimas que caem e secam sozinhas e a cada jogo perdido no amor, a anti-diva Amy revive instantaneamente dentro de nós.

(Íntegra de depoimento que dei para matéria sobre Amy na Gazeta de Vitória)

E mais material inédito continua brotando na internet:

* Vazou "No More Jazz n' Blues" (unreleased B-side de Frank)


* Cover de "Have you more than you'll ever know", de Donny Hathaway, que entrou há poucos dias no YouTube


* Rare footage da sessão de fotos feitas pelo Blake pra revista Spin em 2007


* A BBC4 exibe hoje o documentário Arena: Amy Winehouse - The Day She Came to Dingle


* O fã Bruno Fischetti disponibilizou pra download na íntegra o show do North Sea Festival de 2004.

* Os fãs Giovani Pozzo e Kamilla Viana disponibilizaram dezenas de fotos raras de Amy neste álbum.


terça-feira, julho 17, 2012

Corações Sujos tem data de estreia: 17 de agosto


Tenho acompanhado o processo de produção do filme Corações Sujos aqui no blog pois sou fã do livro do Fernando Morais. Depois de vários adiamenntos, o filme finalmente ganhou uma data de estreia no Brasil: dia 17 de agosto

O trailer oficial está abaixo:

 

No Japão o filme estreia no dia 21 de julho. Veja o cartaz em japonês e o trailer legendado em inglês:



No site japonês do filme tem o trailer legendado no idioma. Estou bem curiosa pra saber como vai ser a repercussão do filme no Japão!

domingo, julho 15, 2012

Um ano sem Amy Winehouse: as homenagens


No dia 23 de julho completa-se 1 ano da morte de Amy Winehouse. Particularmente não gosto de lembrar e muito menos de comemorar a data de morte de artistas que amo e sim celebrar a sua data de nascimento, mas algumas homenagens já estão sendo feitas. 

A revista britânica Q lançou um CD com um tributo ao Back to Black, com a participação de bandas como Saint Etienne, Manic Street Preachers, The Cribs e Temper Trap. Já dá pra baixar aqui neste blog.

No vídeo abaixo dá pra ouvir a versão do Saint Etienne para "Just Friends":

 

E em meio a boatos sobre mais dois álbuns póstumos e uma "turnê holográfica" (não, mil vezes não!!!), Mitch Winehouse lançou o livro Amy, Minha Filha, que sai no Brasil pela Ed. Record em agosto e já está em pré-venda na Livraria Cultura.

Capa brasileira

Capa UK e US

O Multishow vai exibir nos dias 22 e 23 de agosto uma programação especial com shows e um documentário.

Domingo, 22 de julho

Multishow
19h – Amy Winehouse: Live at Dingle (show com entrevista inédita)
20h – Amy Winehouse - Live at Eurockéennes Festival 

Segunda, 23 de julho

Multishow
18h – Amy Winehouse: Live at Porchester Hall

Multishow HD
20h – Amy Winehouse: A Vida de Amy Winehouse (inédito)
21h30 – Amy Winehouse: Live at Dingle (show com entrevista inédita)
22h30 – Amy Winehouse - Live At Porchester Hall
23h30 – Amy Winehouse - Live at Shepherd´s Bush

No dia 11 de outubro a Fundação Amy Winehouse vai promover o primeiro Amy Winehouse Inspiration Awards and Gala, que pretende ser anual. O evento vai homenagear aqueles cujo trabalho inspira grandeza em outras pessoas. Tony Bennett será um dos premiados.

Quando eu souber de mais homenagens vou postando aqui.


Participe do meu grupo Amy Winehouse no Facebook.