sexta-feira, março 30, 2001

O Thiago tava comentando sobre Santos. Pois é, na época em que li o Marcelo Rubens Paiva falando que "Santos só não afunda pq merda bóia" eu fiquei revoltada, hehe! Não lembro se foi no Feliz Ano Velho mesmo ou no Blecaute. Mas agora adotei essa singela frase como lema! Se a cidade já estava estagnada, agora está andando em marcha-ré. O Hector falou que Santos é a New Jersey brasileira. Cada ano abre uma faculdade nova, mas não tem onde esse povo todo trabalhar. Eu por exemplo vim pra Sampa há 2 anos. Os jovens estão vindo pra Sampa e só tá indo pra lá quem é aposentado. É uma cidade-dormitório. O Carnaval tá cada ano pior (não que eu goste, mas acho importante para uma cidade que se diz "turística"), esse ano teve corso! Corso, acreditam? Sem falar que o maior acontecimento da cidade no ano passado foi a volta do bondinho! E a maioria achou lindo! Nenhuma escola foi criada, a violência tá cada vez pior, os funcionários públicos estão há 5 anos sem o aumento que é de direito, o IPTU aumentou só para os pobres e a passagem do ônibus está R$ 1,40, uma das mais caras do Brasil. E o prefeito só sabe arrumar praça e reformar fonte-luminosa. ARGHH, q raiva!!!

Acho que aquela porcaria de cidade tem que chegar ao fundo do poço, igual Sampa, pra depois o povo enxergar a merda que fez REelegendo aquele Beto Mastruz e reconhecer quem fez coisa boa pela cidade pra valer. O David Capistrano, por exemplo. Foi um puta prefeito, mas foi super boicotado pela "imprensa" e pela máfia local. Disseram que ele roubou pra construir um Hospital em Bauru, mas ele morreu tendo que fazer campanha pra arrecadar dinheiro pra operação do fígado! Humilhante para um puta político como ele! Basta ver no enterro dele o tanto de políticos decentes que apareceram. Até o Laerte fez uma tirinha linda pra ele na Folha, de chorar! O Capistrano foi a base da Telma de Souza e foi quem criou a maioria dos projetos com os quais ela fez sucesso! Mas ela é boa de marketing pessoal, enquanto ele era mais discreto.

Agora só piso naquela porcaria de cidade por causa da minha família e do Hector, que se tudo der certo vem pra Sampa também. Se não fossem eles, nem iria pra lá mais, pois meus amigos estão quase todos vindo para cá! Me bate uma puta deprê quando desço a serra. E sobre o povo de lá, pra vocês conhecerem dois exemplos típicos de santistas, lembrem de dois nomes: o Chorão, do Charlie Brown Jr, e o Vavá, do Karametade. Um é o metido a malandro, com aquela linguagem de surfista-homem-de-neandhertal-skatista e o andar espanta-peido (as mãos balançando pra trás da bunda); o outro é o mauricinho, metido a besta, mas que qdo abre a boca, só sai merda. E agora tem a tal de Enfermeira do Funk, sem comentários! :-D Só queima-filme mesmo na terrinha! Coitado do Plínio Marcos!

Claro que Sampa também tem seus defeitos. O povo é estressado mesmo, o trânsito é horrível, a poluição é nojenta, sem falar na violência assustadora. Mas acho que Sampa acolhe muito melhor as pessoas. Mas não vou mudar meu título de eleitor de lá ainda pq quero ver aquela cidade crescer novamente! E de longe vou tentar ajudar. E quem sabe no futuro eu me candidate a algo, hehe! Sério, tenho maior vontade de entrar na política partidária! ;o) Hmm, pode ser que eu tenha falado merda qto a alguns fatos, mas não estou falando como jornalista, estou falando como cidadã, pelo sofrimento que estou vendo minha mãe e o povão de Santos passarem na mão dessa péssima administraçãol!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário