quinta-feira, julho 26, 2001

O indie definitivamente invadindo o mainstream. Até que ponto isso é bom é outra conversa, mas pelo menos mais espaços estão sendo abertos... Vejam isso que saiu na coluna do Lúcio Ribeiro de ontem:

FREE JAZZ PROJECT

Esta também é novíssima. Um bacana projeto paralelo ao grande evento de outubro vai mexer com a cena alternativa nacional já em agosto e setembro, com minifestivais em São Paulo, Rio, Curitiba e Porto Alegre.

Cerca de 30 bandas brasileiras de caráter independente (umas mais que as outras, diga-se) vão estar fazendo shows nestas quatro capitais do país, em etapas diferentes e com uma programação diferente para cada cidade. Quem tocar no Rio, por exemplo, não toca nos outros lugares, e assim por diante.

Começa no Rio (9, 10, 11 de agosto), depois vai para Curitiba (21 e 22 de agosto), ruma para Porto Alegre (29 e 30) e termina em SP (nos dias 4, 5 e 6 de setembro).

Uma junta escolhida pelo Free Jazz vai selecionar, entre todas as bandas, as três (3) que irão participar do Free Jazz 2001, em outubro, com as feras internacionais.

Os nomes confirmados para o Free Jazz Project de São Paulo, por enquanto, são os seguintes: dia 4 - Faces do Subúrbio (PE)/ Academia Brasileira de Rimas (SP)/ D2 e HipHopRio (RJ); dia 5 - 3Dux (SP)/ Brasov (RJ) e ainda falta um; dia 6 - Bojo (SP), faltam dois.

Amanhã a programação completa deve estar aqui. Volte aí para conferir.

"Rolling Stone" brasileira, Free Jazz legal, pré-Free Jazz interessante. A coisa está melhorando ou é impressão minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário