terça-feira, agosto 14, 2001

Opa! Baladinha de hoje! Um amigo, o Gilberto Custódio, foi ontem e disse que foi lindo!!!

UMA NOITE DE POPSTAR - O Centro Experimental de Música SESC Consolação idealizou esta série de shows em que os artistas apresentam músicas de seus grandes ídolos.

Leonard Cohen por Rodrigo Carneiro (ex-Mickey Junkies)
13/08,14/08 - Segunda e terça, 20h. Grátis.
SESC Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245
Vila Buarque - São Paulo

Vejam a resenha que o Gilberto fez... Fiquei com vontade de ir, nem tava sabendo desse show! ;o/

RODRIGO CARNEIRO INTERPRETA LEONARD COHEN | SESC
Consolação | 13/08/01.

Rodrigo Carneiro, ex-Mickey Junkies e atual Between Sky Flowers, se junta com dois amigos para interpretar canções de Leonard Cohen, além de contar histórias e
recitar poemas do mesmo. Lindo! O palco era composto somente de dois violões e a voz de Carneiro, que consegue ser tão sombria e triste como a de Cohen.

Vestido de terno preto, gravata preta e camisa branca, Carneiro percorreu boa parte da carreira do compositor folk mais noturno e melancólico da história da música pop, além de recitar diversos poemas, um mais cerebral e profundo que o outro, cheio das frases reflexivas que provocam frio na espinha ao ganharem um sentido mais paupável na cabeça dos presentes. Como se isso não bastasse, Carneiro entre uma música e outra contava diversos fatos curiosos que fazem parte da biografia de Cohen, o que deixava o espetáculo mais interessante ainda.

Quanto as canções apresentadas, foi dado uma ênfase para a fase mais folk dos primeiros trabalhos. O show começou com "Suzanne", um dos grandes hits de Cohen, passando por "Chelsea Hotel", "Famous Blue Raincoat" e tendo seu ápice em "So, Long Marianne", um épico folk penetrante feito para Marianne Faithful e a minha música predileta do compositor. O show terminou com uma versão diferente, mais folk e menos moderna para "Everybody Knows", outra de minhas prediletas, presente no que eu considero o melhor álbum de Cohen, "I`m Your Man" de 1988.

O espetáculo é prato cheio para fãs de baladas folk tristes e noturnas. Leonard Cohen, na ativa como compositor desde 68, é uma espécie de pai para nomes como Nick Cave, Tindersticks, Palace Music e diversos outros. O show, feito em plena oito da noite, gratuito, numa segunda feira no centro de São Paulo para mais ou menos uns 50 sortudos, foi um evento memorável e que dificilmente se apagará da mente dos presentes.

Gilberto Custódio Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário