É claro que todo mundo deve manter uma visão crítica sobre tudo isso que está acontecendo. Não dá pra se deixar levar pela tragédia toda, nem pela disseminação do ódio contra o povo árabe e os palestinos que já está acontecendo, com a divulgação de imagens de pessoas comemorando os atentados no Oriente Médio. Nem com as cenas cenas de crianças mortas e pessoas feridas que certamente aparecerão, que serão exploradas até o limite da pieguice.
O que não dá pra aguentar são pessoas teoricamente bem informadas (não estou falando dos fanáticos que comemoram a desgraça e sim de pessoas alheias ao caso) festejando essaes atentados toda como se fosse Carnaval ou a Copa do Mundo. Morrer por uma causa pode até ser bonito, mas as conseqüências que isso traz, não é nem um pouco. Lamentável!
E dá mais medo ainda da reação do Bush. E quem o colocou no poder deve refletir bem no que fez. Essa frase de uma sobrevivente à rede CNN me deu muito medo: "Mataram crianças. Eu espero que Bush faça o necessário". Ou seja, o negócio vai feder. Acho que não causa uma Terceira Guerra Mundial pois hoje em dia ninguém tem cacife pra peitar os EUA mas o Bush vai deitar e rolar! E com apoio irrestrito da população, o que vai ser pior! Não dá pra esquecer que por muito menos o George Bush Pai permitiu a Guerra do Golfo.
Sem falar nas ações isoladas, de malucos como o Unabomber e das milícias dos Timothys McVeighs da vida... Lembrei até do filme/livro "Clube da Luta".
E o resultado disso tudo? O fim do preconceito e do racismo está cada vez mais longe! ;-(
Nenhum comentário:
Postar um comentário