segunda-feira, setembro 10, 2001

Sabadão assisti Inteligência Artificial. Filmão!!! É uma mistura de "Contato", "ET" e "Pinóquio". Ficção científica com conto de fadas. O legal é que o Spielberg deu a cara dele pro filme, o lado da fantasia infantil e o sentimentalismo, mas dá pra notar bastante o estilo Kubrick também, pesado e tenso. E o Gigolo Joe tem uma pitada de Alex. Pena que o personagem não foi tão bem explorado, mas o Jude Law tá excelente no papel.



E até que o Spielberg ousou bastante. Algumas cenas de A. I. eu nunca imaginaria em um filme dele. A atuação do moleque, Haley Joel Osment, está sensacional. É impressionante como ele vai evoluindo. Parece um robô mesmo, no bom sentido! ;-)

É como se o filme tivesse dois finais. Pra quem não gosta de Spielberg, pode ficar com o primeiro. Quem gosta do mestre, provavelmente vai apreciar o segundo. Sim, está no limite da pieguice, mas mesmo assim é muito interessante. Chega a ser doentio. Muita gente não gostou desse final, mas achei que ele fez questão de ir a fundo no tema, as relações de amor.

Affe, acabou o filme, eu e Paola ainda ficamos 5 minutos sentadas, chorando. Hector também gostou muito! Eu saí do cinema meio tonta. Gosto de filmes assim, que causem essas inquietações. Ui! ;o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário