segunda-feira, outubro 01, 2001

E ontem chorei às pampas no programa do Netinho... É, podem rir! ;oP

Gosto muito do trabalho dele. Dá pra perceber nitidamente que ele se emociona com os casos, não é como o Gugu, que força o choro até não poder mais. Ele tem uma ótima participação social com os seus projetos na Cohab. E, no programa, não passa a mão na cabeça de quem participa dos quadros, dizendo "Ó, coitadinho de você que é negro e pobre!". Muito pelo contrário, ele fala muitíssimo bem e dá várias lições de vida. Até esculacha, se precisar.

Pois ontem ele premiou a família de uma moça do Jaçanã, naquele quadro "Um Dia de Princesa". No final, quando a família toda se reúne para jantar, apareceu uma tia da moça dizendo que o filho dela estava viciado e pediu tratamento. Eles conseguiram uma clínica, estudo e emprego para o rapaz. O Netinho disse que se ele não se esforçasse para melhorar e fizesse sua mãe chorar novamente, ele estaria ofendendo a raça deles e que eles iriam se entender "na mão".

Só que no encerramento do programa, quando a família aparece no estúdio, Netinho dá a triste notícia que o rapaz foi assassinado. A essa hora eu já estava chorando tanto que não entendi direito. Pelo que eu entendi, foi a polícia que o matou. Logo em seguida, aparece a mãe dele, obviamente abaladíssima! E o Netinho, tão chocado quanto, tanto que encerrou o programa logo depois, sem o musical. Terrível!

Sim, claro que como é uma emissora comercial, esse lado trágico é explorado ao máximo por causa da audiência... É o filão do anônimo na TV, que já mostra até uma certa queda de interesse devido ao desgaste da fórmula. Mas, por outro lado, é muito bom isso ser mostrado na TV, para o povo não ficar achando que no Brasil tudo é lindo e maravilhoso e que não existe guerra. Como não existe??? Ingenuidade, burrice ou hipocrisia falar uma coisa dessas, me desculpem!

E eu ainda reclamando das minhas futilidades nesse post abaixo... Dá até vergonha... :-P

Nenhum comentário:

Postar um comentário