quarta-feira, novembro 21, 2001

No Aurélio:

hipocrisia . [Do gr. hypokrisía.] S. f. 1. Afetação duma virtude, dum sentimento louvável que não se tem. 2. Impostura, fingimento, simulação, falsidade. 3. Falsa devoção.

Coloquei essa palavra aqui pois não entendi o uso dela no caso Soninha/Cultura. Hipocrisia por que? A TV Cultura por acaso era defensora da maconha e depois voltou atrás quando Soninha saiu na capa da Revista Época dizendo que fuma maconha? Eles não foram hipócritas coisa nenhuma! Se isso tivesse acontecido na MTV, aí sim seria caso de espanto!

A TV Cultura foi, de certa forma, coerente com a postura de uma emissora do Governo, que tem como um dos deveres coibir o tráfico de drogas. Sim, foram intransigentes ao demitir a apresentadora dessa forma! Mas ela deveria ter se consultado antes com a TV Cultura, que é conhecida internacionalmente pela sua programação infanto-juvenil. Isso talvez pudesse prejudicar a emissora na busca de orçamentos.

E essa história de que ela não foi avisada de que sairia na capa. Francamente! Ela é jornalista, deveria estar preparada para tudo ao dar uma entrevista dessas. E o depoimento de uma pessoa como ela chama muito mais atenção do que os do Otto e do Angeli, maconheiros notórios!

Claro que o certo seria a TV Cultura peitar: "Ela fuma maconha, mas o trabalho dela é bom e ponto". Claro que ainda não é assim. E vai saber se eles já não estavam insatisfeitos com ela e usaram isso como desculpa... Mas fatos como esse abrem o espaço pra discussão, o que é ótimo. Um dia a gente chega lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário