terça-feira, novembro 13, 2001

**Upload - Balanço Final**


Tão bom quanto os shows é encontrar os amigos. Festival é a melhor coisa do mundo!!! Se rolar algum pela sua cidade, não perca de jeito nenhum!!! A quantidade de pessoas bacanas que você conhece, a troca de informações, o intercâmbio entre as bandas... É uma coisa única e fantástica!!!

Os únicos problemas foram as frescuras do Sesc com o horário e a falta de um pacotão fechado e mais barato dos 3 dias. Não achei caro 15 reais pela quantidade e qualidade das bandas. Mas pra quem quisesse ir nos 3 dias, 45 paus já fica pesado. Se bem que com carteirinha do Sesc ou de estudante, o preço caía pela metade.

Well, mas vamos ao que importa! Melhores shows do Upload, na minha opinião:

Graforréia Xilarmônica - Histórico, como já disse abaixo!!! Eles são absurdos!! O Sesc cortou o som da banda e o povo ficou enlouquecido, pois queria mais. Gritaram até "pau no cu do Sesc"! E eles não saíam do palco, pois também queriam tocar mais. Pois resolveram fazer um Unplugged improvisado. Mandaram todo mundo ficar quietinho e tocaram "Colégio Interno", que o público estava pedindo. Quando rolava o refrão, eles pulavam enlouquecidamente como se os amplis tivessem ligados. Aí voltava para o verso e eles acalmavam novamente. LINDO! LINDO! LINDO!!!

Set List do Show: Literatura Brasileira, Bagaceiro Chinelão, Eu Digo 7, Patê, Nunca Diga, Picardia, Benga na América Central, Eu, Chapolin, Grito de Tarzan, Amigo Punk, Benga Minueto, Eu Gostaria de Matar os Dois, Twist, Fulvio Sillas, Minha Empregada, Se Você Não Quis, Rancho, Colégio Interno.

Grenade - Pena que foi curto. É uma das melhores bandas do mundo, pra mim. Guardadas as devidas proporções, claro, Rodrigo Guedes é o Neil Young brasileiro.

Autoramas - A Simone é foda! Acho que toda menina que a vê no palco fica com vontade de formar uma banda. Ela toca bem, tem atitude e é sexy. Mas ela é sexy naturalmente, não faz pose tipo "sei que sou gostosa e vou tirar proveito disso". E a banda é sensacional, o entrosamento deles é perfeito. Parece que podem fazer aquilo de olhos fechados!

Pena que o show do Astromato foi curtíssimo, mas valeu por eles terem tocado "Cadeialimentar", que eles nunca tocam ao vivo. O show do Thee Butchers' Orchestra também foi ótimo, mas não foi o melhor que vi. PELVs foi legal, mas gosto mais das músicas mais agitadas deles. Video Hits também foi lindo, com direito a cover do Deep Purple e chuva de confetes no final!

Melhores Band Leaders (Ui!) - Fabrício, do MQN, e Carlinhos, da Bidê ou Balde. Dois presepeiros de primeira. Por isso mesmo divertidos;

Musas - Simone, do Autoramas; Kátia, da Bidê ou Balde; Grazi, do Wonkavision; Carlita, da Video Hits;

Musos - Adriano, do Butchers, que é hors-concours, e André, da Bidê ou Balde, que além de lindo é um fofo;

Melhor Cover - "Be my Baby", das Ronettes, pelo Wonkavision;

Melhor/Pior Cena - O pulo "O Tigre e o Dragão" que o Miojo, figura carimbada nos shows, deu sobre o Adriano, do Butchers. A presepada rendeu uma luxação nos músculos do pescoço do Adri! ;oP

Tirei fotos do segundo dia com minha querida Pentax K1000, que há tempos eu não usava. Espero que as fotos saiam boas. Depois posto aqui! E LAMENTÁVEL a cobertura da imprensa. Um puta festival desses e não tinha uma camerazinha sequer da MTV, por exemplo. Os shows não estavam lotados mas com certeza tinha muito mais gente do que no show do Carlinhos Brown no DirecTV Hall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário