terça-feira, julho 16, 2002

Finalmente uma novela quase à altura de "O Clone".



"Joana, A Virgem" é tão surreal quanto a história de Lucas e Léo. Já gamei no primeiro capítulo! Joana é uma jovem esforçada, que luta para conseguir realizar o seu sonho: estudar Jornalismo nos Estados Unidos. Para isso, deixa de lado até os prazeres carnais. Sua opção é motivo de chacota entre os amigos, mas Joana não desiste de seus ideais.

No núcleo rico, Maurício de La Veja é um magnata da imprensa que esteve a beira da morte e em uma crise de consciência, resolve sossegar o facho. Antes da quimioterapia pra tratar o câncer, seu médico o aconselha a coletar o seu sêmen, caso houvesse alguma conseqüência. De fato, Maurício fica estéril. E, pra piorar, os óvulos de sua esposa, Carlota Vivas, rejeitam o seu esperma. A solução é contratar uma mãe de aluguel.

O destino, com suas ironias, cruza as vidas de Joana e Maurício. Devido a problemas hormonais, Joana vai ao ginecologista pela primeira vez. Ao mesmo tempo, a mãe de aluguel do filho de Maurício vai à mesma clínica. Uma confusão nas fichas das pacientes, faz com que Joana seja vítima de um erro médico e receba a inseminação artificial.

A produção é venezuelana e tem uma linguagem moderna. Joana tem piercing, tatuagem pilota uma motoca bacana e não costuma levar desaforo pra casa. Entre os outros temas tratados pela novela estão o mercado de trabalho, homossexualidade, frigidez feminina, adoção, autismo e fanatismo religioso, pois muitos consideram Joana a reencarnação da Virgem Maria.

Leia os perfis dos outros personagens. É um melhor que o outro! Pois Joana, A Virgem é tudo isso! Morram de inveja, Manoel Carlos e Glória Perez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário