domingo, dezembro 22, 2002



A primeira festa de aniversário de Camilly Victoria


Numa pequena aldeia, um vasal esperava ansioso a chegada do primeiro filho. A mulher sentiu vontade de comer rabanetes e pediu ao marido que pegasse alguns na horta a vizinha.
A horta pertencia a uma bruxa muito má, que surpreendeu o homem quando ele apanhava, escondido, os rabanetes. Furiosa, jurou que levaria a criança para bem longe, logo que nascesse.
E assim o fez. Como era uma menina, a bruxa chamou-a de Rapunzel e a aprisionou numa torre alta, sem portas, no meio da floresta. Com o tempo, Rapunzel cresceu e tornou-se uma moça muito bonita, com longas tranças.
Certo dia, um jovem príncipe caçava na floresta e achou a torre. De repente, viu a bruxa chegar e gritar:
"Rapunzel, jogue suas tranças cor-de-mel!"
E subiu na torre pelas tranças.
Quando o bruxa foi embora, o príncipe passou a visitar Rapunzel todos os dias. mas quando descobriu tudo, a bruxa cortou as tranças da moça, levando-a embora. Malvada, esperou o príncipe para vingar-se.
Quando apareceu, o príncipe gritou, como sempre fazia:
"Rapunzel, jogue suas tranças cor-de-mel!"
A bruxa jogou as tanças e, quando o jovem chegou à janela, ela o empurrou.
O príncipe caiu sobre um espinheiro e ficou cego. Mesmo sem exergar, ele continuou a procurar Rapunzel. Certo dia, bateu na porta de uma casa e a moça que o atendeu era Rapunzel.
Triste por ver que seu amado estava cego, rapunzel chorou e suas lágrimas caíram sobre os olhos do príncipe. Como uma mágica, ele voltou a enxergar!!
O príncipe levou Rapunzel para o seu reino, onde casaram-se e viveram felizes para sempre...
espero você para revivermos essa linda história.
1o. aninho de Camilly Victoria
27 de dezembro de 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário