quarta-feira, janeiro 08, 2003

A primeira festa de aniversário de Sashah Averbuck
Por Flávia Durante e Thiago Baraldi (inspirados em texto de Vladimir Cunha)

Sashah Averbuck está tensa. No colo da mãe, Clarah, ela ainda não conseguiu entender exatamente o que está se passando. Ao seu lado, Daniel Galera conversa com Cardoso, que cita uma poesia de Paulo Leminski, e come um brigadeiro com vódega. Sashah Averbuck está tensa. É a sua primeira festa de aniversário.

“Roquenrou child, roque / yeah / áu bêibe”. A música infantil escrita por Adriano Cintra especialmente para a festa é a trilha sonora da festinha na Funhouse. Nada de Companhia Bufa de Artes e Performances do Absurdo. CA resolveu ser mãe em grande estilo e contratou Alisson Gothz para se vestir de Pikachú. Fantasiado de Júpiter Maçã, um ator recita de trás para a frente toda a obra de Bukowski para algumas crianças. Do outro lado da sala, o Feichecleres e a Cachorro Grande vomitam no chão, enquanto ensinam a criançada as canções do The Who. Num canto, Daniel Galera dá uma entrevista para um fanzineiro escalado especialmente para cobrir o evento.

Enquanto as crianças não podem comer o spacecake, que traz pixado um RRRRRRRRRRÓQUE em sua cobertura – Clarah serve a elas copos de suco de gin tônica. Até que Kamille Violla tem a idéia de chamá-las para um karaokê indie.

Quem começa a brincadeira é Courtney Chinaski Svensson, dois anos e filha de Anne, a garota de Clarah. Courtney canta “Last Nite”, dos Strokes, em um inglês perfeito. Em seguida é a vez de John Arturo Bandini Fante Gomes, três anos e filho de Ilana e Clarah. O pequeno Johnny canta a música preferida das duas, aquela do Ween. Clarah fica emocionada e tasca um beijo na boca de Ilana. O papai Marcelo fica bem empolgado com a cena e já quer entrar no meio. Mas lembra da presença das crianças e sai pra procurar o Joo, que já tava doido com a barulheira e de comer o spacecake que caía pelos cantos.

É hora do Parabéns a Você. Os convidados reúnem-se em torno da mesa. E então, Clarah anuncia uma surpresa: quem irá cantar o Parabéns é Adriano Cintra.

Cintra, que andava meio sumido depois de sua entrevista para o Esquizofrenia Zine, aparece vestido com uma sunga de oncinha e um salto alto de Herchcovitch. Atrás dele, 315 guitarristas (nenhum baixo, é claro), blogueiros famosos e suas webcams e quatro poetas pop. Cintra começa a rebolar e cantar sua versão para Parabéns a Você:

- Uhh, bêibe (riff) bêibe roquenroooou (riff) are you a boy or are you a girrrl???

Miojo se empolga e começa a recitar poesias descontroladamente, Clarah improvisa alguns jazzes com o seu babai e vovó Averbuck ensina yoga para as crianças. Rái, a soulsister Desirée e Lia Amâncio caem na farra e Marcelo acha tudo “róooooooque”. Os blogueiros filmam tudo com suas webcams e Daniel Pelizzari escreve uma edição especial do Cardosonline. Os escritores pop aproveitam a confusão para vender uns livrinhos. Chega Mano Wladimir e sua mãe, Marisa Monte, que já quer encomendar o casamento com a jovem Sashah, mas Clarah bate a porta na cara de MM.

O executivo da editora Conrad, que entrou de penetra, contrata todos os presentes e promete CD, DVD, livro, blog, críticas favoráveis no Trabalho Sujo, participações de Jack White e Fab Moretti e especial na MTV. Pra comemorar, Cardoso põe um disco de Wander Wildner. O ator vestido de Júpiter Maçã cospe vinho. Clarah lê Paulo Leminski em voz alta. Sashah Averbuck chora. É a sua primeira festa de aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário