quarta-feira, julho 04, 2007

Nerd Revoltada

Assino TV a cabo (NET) há menos de um ano e já penso em cancelar. É caro, repetem filmes alucinadamente (dia sim, dia também passa "O Casamento do Meu Melhor Amigo", "Quatro Casamentos e um Funeral", "Casamento Grego" [ que obsessão! ] e "Erin Brokovich"), as legendas das séries são todas zoadas, passam propaganda em espanhol (alôoo, não estamos em Buenos Aires!!!) e ainda trocam a programação do jeito que querem. Os programas da Multishow ("Tira Onda", Tiozão do Cursinho Edgard, tonta da Didi) e GNT (que virou o GeNiTália, o canal da mulherzinha) são um festival de vergonha alheia! Dá tristeza quando lembro que amigos comentavam que no passado essas emissoras passavam coisas como Monty Python, "Kids in the Hall" e dezenas de documentários bons...

A mais nova proeza é da FOX, que arbitrariamente começou a passar NO MEIO DA TEMPORADA, SEM ALGUMA EXPLICAÇÃO, as séries "Bones" e "24 Horas" dubladas. Nada contra dublagem, pelo contrário. Notadamente a dublagem brasileira é uma das melhores do mundo. E comecei a assistir "24 Horas" na Globo. Mas começar a passar legendado e depois porcamente e sem aviso começar a passar dublado é de revoltar qualquer nerd cristão ou não. Na minha comunidade de "24 Horas" o povo está revoltadíssimo!

Eu sou uma que era contra pirataria de séries. Acho que o barato da coisa está em esperar pra ver na TV a cada semana, tipo novelinha mesmo! Mas depois de mais uma cagada eles não podem reclamar que o povo está baixando tudo pela internet! Na estréia de "24 Horas" este ano, não sei se vocês se lembram, simplesmente passaram "Alien vs Predador" ao invés do primeiro episódio da 6a. temporada, sem explicação alguma. Parece até piada!

E isso aí, meu povo: TORRENT NELES!!!

9 comentários:

  1. Ah... q mentira Flávia!
    A Fox não ousou passar 24 horas dublado.... dúvido, é mentira, desacredito... (só consigo ver na sexta e me recuso a acreditar nisso... eu nunca assisti na globo, o Jack fica falando "maldição" em portugues? rs).

    Agora lembrei da pré-estreia dessa sexta temporada, a Fox decidiu interromper o episódio no meio passando "Alien vs Predador" sem qq senso de ridículo... perdemos metade do episódio, que depois foi retomado no bloco final... patético.

    A Fox já foi boa, na época de Arquivo-X...

    ResponderExcluir
  2. Rico reclama de cada coisa! Enquanto isso eu fico revoltado quando o sêo Silvio tira os seriados do ar do nada. hahahahahahaha!

    ResponderExcluir
  3. nossa, eu adoro o GNT + Sony + Warner! E olha que odeio programa mulherzinha, mas poxa, GNT.Doc é incrível, e os programas de culinaria tbem (bem macho!hehe). E eu assisto a todas as séries da Warner/Sony... só pago tv a cabo por esses canais, nem chego perto dos outros.
    Tenho que concordar que 24 Horas dublado deve ser pesadelo, mas APOSTO que a sua revolta com a cabo é somente por causa disso. hahahahha

    ResponderExcluir
  4. verdade, gnt coloquei no balaio de raiva da net/globosat em geral, ahaha. é melhor q o multishow. gosto de muita coisa do gnt, gnt fashion, nigella, jamie, até a oprah, haha. mas em compensação tem aquele "mãederna" q é uma v.a. por toda a programação.

    já tava com raiva da net há algum tempo sim por causa da repetição de filmes. o lance do "24 horas" foi a gota d'água afinal assinei a net principalmente por causa de 24 e lost. passei 29 anos muito bem sem tv a cabo, haha.

    ninguém mais tá vendo série na tv então o diferencial vai ser o tratamento. se eles tratam o telespectador como merda pq eu vou dar dinheiro pra esse povo?

    pior q até agora nenhuma explicação da assessoria de imprensa da fox...

    odeio serviço porco! por muito menos gente é mandada embora de seus trabalhos!!

    ResponderExcluir
  5. Por essas e outras que nao assino tv a cabo. Cada semana eles aprontam uma. Legendas mal acabadas, cortaram 10 minutos de Friday Night Lights e agora isso.

    E baixar pela internet fica novelinha tambem quando voce ta junto com os americanos. Por isso continuo no meu bom e amado torrent.

    ResponderExcluir
  6. A repetição de filmes cansa. E muito!

    ResponderExcluir
  7. Putz, já desencanei dos canais de série à cabo. Não entendo pq diabos a SONY insiste em passar comerciais em espanhol na sua programação, chamadas absurdas com áudio em espanhol e lettering em português...

    O GNT virou um canal calcinha sem vergonha. Aquele papo de "Mulheres no Cinema" é uma safadeza sem tamanho, que só exibe filmes velhos e sem o menor destaque. Saudade da época em que sempre que eu queria ver um documentário bacana, era só sintonizar no canal 41. Hoje em dia fico até incomodado com a abrupta mudança de posicionamento do canal.

    Multishow nem se fala. Virou a tal MTV2. Me lembro dos trocentos episódios de Trigger Happy TV, Monty Python Flying Circus (que na época eu fiquei embasbacado de ver na TV) e o clássico The Kids in the Hall. O que antes era um canal de entretenimento, agora é um desfile de globais e ex-emetevês.

    Pelo menos hoje em dia não passa "Velocidade Máxima" dia sim, dia não.

    Ah, e eu que queria ter passado aqui só pra dar um "thanx" pelo post da nossa camiseta da Audrey no seu outro blog. rs

    Flávia, escolhe uma camiseta lá que a gente envia pra você! No fees.

    ;)

    ResponderExcluir
  8. Faltou citar o dia em que Lost foi exibido no AXN sem legendas e de vez em quando a Sony''surta'' e deixa uma legenda de um programa durante o resto da programação.

    Bizarrice total.

    ResponderExcluir
  9. o surto das legendas é o mais freqüente, relamente irrita muito. principalmente quando eles "adiantam" as legendas durante o intervalo.
    voltei ao tópico aqui porque ontem tentei ver Dexter dublado e foi uma tortura. Dizia ter tecla SAP, mas ninguém na sala me deixou tentar.

    ResponderExcluir