sexta-feira, julho 30, 2010

Estreia hoje o documentário "Uma Noite em 67"

Só tem dinheiro pra ver um filme neste final de semana? Então não deixe de assistir ao documentário "Uma Noite em 67", que fala sobre o festival que mudou a história da música brasileira. Vi quando passou no festival É Tudo Verdade e gostei bastante!

Como fã da música brasileira, sempre achei triste haver pouco material disponível sobre os festivais, só o livro do Zuza Homem de Mello, algumas matérias de TV, vídeos no YouTube e só. Mas felizmente o publicitário Renato Terra e o jornalista Ricardo Calil se uniram para este grande projeto, a Era dos Festivais,  que pretende documentar toda essa época e que começa com o filme sobre o festival de 67.

O documentário é simples, no tradicional formato entrevistas + musicais. Mas e que musicais! As apresentações são mostradas na íntegra, dá pra se sentir dentro da famosa noite. Não queria estar na pele daqueles jurados, era uma música melhor do que a outra, é emoção do começo ao fim!

Não trabalhei para o filme, mas aqui vai aquele velho pedido de não deixar de assisti-lo em seu primeiro final de semana pra que ele permaneça por mais tempo em cartaz. "Uma Noite em 67" tem tudo para ser um fenômeno como o doc do Simonal, é pra ver, rever, levar os pais e avós!

Veja aqui em quais salas e cidades o filme estreará.


O doc na capa da revista Bravo de agosto







Um comentário:

  1. Menina que coincidência, hoje assisti ao documentário do Simonal, uma pérola, cheguei em casa e contei pro meu pai "Poxa pai vi um documentário muito bom, falando sobre a trajetória artística do Simonal, várias histórias esclarecidas, emocionante e tal" enfim,não parei de falar a meu pai do quão bom é o trabalho, ele que desde a infância influencia no meu gosto musical, me falou desse documentário "Uma noite em 67", hoje navegando aqui nesta área "blogástica" vi o seu post e achei bastante interessante. Parabéns, seu blog é muito, e assistirei essa pérola também.

    ResponderExcluir