segunda-feira, novembro 15, 2010

10X10: as dez coisas mais legais dos últimos dez anos. Na estreia, Francis Macdonald, do Teenage Fanclub

No dia 5 de outubro o Blah Blah Blog completou dez anos e acabei não fazendo nada especial na ocasião por estar sem tempo e sem ideias. Mas agora pensei uma série de entrevistas com artistas e pessoas que admiro sobre as dez coisas mais legais dos últimos dez anos (incluindo fatos, lugares, filmes, discos, livros etc). Espero que pelo menos metade das pessoas que eu convidei responda, hehe!

Pra começar esta série, o escocês Francis Macdonald. Ele já tocou com metade das bandas mais legais do país mais legal do mundo e atualmente é baterista da minha banda favorita de todos os tempos, o Teenage Fanclub. Ele também tem um belo trabalho solo com o pseudônimo Nice Man e é dono do selo Shoeshine, que tem em seu cast ninguém menos do que os lendários Vaselines.

francismac


Veja o que ele escolheu na estreia desta seção que vou chamar de 10X10:

"O Visitante" - belo filme celebrando a humanidade.





Theme Time Radio Hour - O programa de rádio de Bob Dylan é uma surpresa deliciosa. É o que o rádio deveria ser. Eu sabia que Bob era um cantor e compositor genial, mas eu não sabia que ele era um DJ genial.

The Chicago Art Institute - Visitei o museu enquanto estive em turnê com o Teenage Fanclub este ano. Tantas pinturas icônicas. Espero voltar pra uma visita mais longa algum dia

Camera Obscura, "Lloyd I'm Ready To Be Heartbroken" - um grande avanço.






Alex Chilton, "Claim To Fame" - uma joia de se encontrar. Do álbum ao vivo "Live In Anvers". Tão bom quanto qualquer coisa que ele sempre fez. (Nota da Frá: leia o belo texto que o Francis escreveu sobre Alex Chilton no Herald Scotland)

The Moth - um podcast de Nova York de contadores de histórias. Sou viciado nisso.

"Michael Tolliver Lives" - isso me fez lembrar quando eu era apaixonado pela série de livros "Histórias de São Francisco" e porque acho Armistead Maupin um grande escritor.

Dan Marcus ao vivo no Cinema Bar, em Culver City, Los Angeles - Há um ou dois anos. Dan é amigo do grande Ben Vaughn e *nunca* faz shows, mas eu vi este e foi muito especial. Ele é um talento único.

Randy Newman ao vivo no Glasgow Royal Concert Hall neste ano - um maestro fazendo o seu melhor.



Meu filho - nascido dois anos atrás. Ele é o ponto alto da década para mim.

---

Espero que tenham gostado! ;-)

Um comentário: