segunda-feira, janeiro 03, 2011

Velharias: minha pasta do Guns n' Roses

Estou passando alguns dias de minhas férias de final de ano na casa da minha mãe, no Guarujá. No meu cantinho eterno da bagunça, achei a pasta do Guns n' Roses que eu fazia aos 15 anos! Sempre fui muito fã (e tiete) de música e também cheguei a fazer pastas do RPM (primeira paixão), do A-Ha, do New Kids on The Block e do Nirvana, mas a pastinha do Guns foi a mais completa e a única que não perdi depois de adulta, mesmo sendo praticamente um guilty pleasure hoje em dia.

O Guns foi a banda que mais amei na minha adolescência. Tenho todos os vinis e é uma das poucas bandas da qual eu sei todas as letras até hoje (tenho péssima memória pra letras de música, pasmem!). Quando saíram os "Use Your Illusion" fui uma das primeiras a comprar na finada loja Prodisc, em Santos. E nunca me esqueço de um dia de verão, quando minha mãe levou a mim e minha melhor amiga Daniela para a Praia de Pernambuco (na época ainda morávamos em Santos), e cantamos TODAS as músicas dos dois álbuns duplos no ouvido dela. Mãe sofre!

Uma de minhas frustrações foi nunca ter visto um show deles. Quando eles estiveram no Brasil em 91 e 92 eu era muito nova e minha mãe não deixou eu ir na época. Até hoje quando vejo o Axl, ainda sinto aquela coisa de paixão antiga que mexe muito com a gente, sabe? *rss Até gostaria de ter visto o show que passou por aqui no ano passado, mas preferi guardar as boas lembranças...

Tirei algumas fotos da pastinha, vejam só! =D

 1992

 
 Set list caprichosamente passado a limpo de um show que passou na Band e eu assisti chorando copiosamente, hahahaha!

 Revista Fama, lembram? Tinha um pôster de banca dessa revista que eu roubei à noite de uma banca perto da minha escola, rarararara!!!

 Letras Traduzidas da Bizz. Todas do Guns que saíam eu comprava

 Bizz. Ficava p* da vida quando falavam mal da banda, hahaha!

 Bizz e o Entrevistão em papel jornal. Um clássico!

 Humpf!

 Quando o Axl esteve no Brasil e jogou uma cadeira nos jornalistas da janela do Maksoud, hahaha! Quase morri que ele foi preso!

 Vários recortes de revistas

 Axl, seu lindo!

 Um gibi que saiu na época. Raridade! Quer comprar? Não vendo! *rss

O Restart/Cine/Fresno/Justin Bieber da minha época 

 À esquerda pôster do Guns no Estadinho, suplemento INFANTIL!

Posters e mais posters...

É divertido e curioso ver essas coisas da era pré-internet! =)

18 comentários:

  1. êêê, sensacional, hahahaha!

    "Slash: tudo é cu"

    o mais legal é que o gibi era do... Mutarelli.

    ResponderExcluir
  2. AMEI hahaha! Eu gostava de Hanson, mas assumo. Vou procurar minha pasta, rs.

    ResponderExcluir
  3. Morri com o "Slash: Tudo é Cu"! hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. oii floor
    amei o blog..me perco nos posts! Quanto ao atual eu tinha uma pasta cheisa de coisas do KLB...hahahaha..eu não tenho vergonha de admitir tbm não haha

    ahh se puder dá uma passadinha no meu blog femininos e deixa um comentzinho dizendo se gostou: http://pinklifeofnih.blogspot.com

    bjos

    ResponderExcluir
  5. que bonitinho ^^
    Gosto do Guns antigo, pena que eu nem era nascida nessa época

    ResponderExcluir
  6. krak , vc tinha material do RPM, eu amo!!!!!
    me vende, please!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    raquel/rj

    ResponderExcluir
  7. Quem gostava de guns na adolescência, continua gostando de música boa até hj..ai q saudade de ligar o rádio e ouvir algo q n seja tão descartável!
    Tenho cds do guns até hj da prodisc, da opus e da ferr's!
    @julianagreis - santos/sp

    ResponderExcluir
  8. nooossa, vc pegou bem a época do Guns, que demais! e sobre o que era essa matéria "Brasileira apressa separação de Axl Rose"?
    adorei seu blog, bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha um caderno iguaal! Sendo que a capa era aquela foto clássica dele de cueca branca!

    Me desinteressei no 3º ano colegial (2002),e minha irmã mais nova herdou de mim. Depois ela se desinteressou, e o caderno deve ter ido parar no lixo.

    Mas ainda hoje o riff de My Michelle me dá arrepios quando escuto, só que fico calada, né? rsrs

    ResponderExcluir
  10. Fala cara! Já conhece nosso blogue?

    http://palheteria.blogspot.com/

    Nos siga, também, no twitter!

    @palheteria

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal. Eu faço meu livro de recortes até hoje!!!

    ResponderExcluir
  12. Brother sei mt bem como é isso, fui um Gunner viciadíssimo.... kkkk no meu quarto as paredes eram só quadros. sinto saudades dessa época.
    valeu

    ResponderExcluir
  13. amooooooooooooo!!! guns ate hoje.. em especial o rei' SLASH .... não tenho vergonha de admitir e sim orgulho.. lembro- me dequando os vi pela preimeira vez no roc in rioIIem 91 depois na get in the ring tour em 92.e esse ano vi o show do slash no rio e em são paulo... amo ser fan dele... ha se vc quiser vender sua coleçao ou se alguem tiver querendo é so falar ,,, MR. HUDSON'

    ResponderExcluir
  14. Kara ameii sua pastaaaa nussa adoroo o guns n' rosessss eh minha banda preferidaaaaaa nussa adoroo muitoo mesmooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  15. nussa guns e sempre gunss adoro guns há 10 anoossssssssssssssssss nussa lembro até hj o primeiro dia que ouvi a musica deles Sweet Child O' Mine meu vizinhuw escutava no ultimo volume eu com 10 anos fikava na varanda ouvinnduu e fikava pensandu quem canta essa musiicaaaa aii depois que eu descobri que o nome da banda era guns n' roses virei fã deles desde esse diiaaaaaaaaa e até hjj souu fãzona do gunnsss guns eternoooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  16. Caraaaaaah vc tem tudooo. sortudaaaaaaaa eu querooo pra miiiiiiiiiiim tudooo EU AMO MUITO GUNS ♥ Nossa o Axl tá lindo aiiiiii lindo lindoooooooooo !!!!!!! Vc tem bastante sorte por que nessa época vendiam pôster do Axl e do Guns, mais agora nadaaaaa ... Caraaa eu nasci na época errada SHIT'! Eu quero pra miim issooo...
    GUNS N' ROSES ♥

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que legal!! Guns tbm é e sempre será, minha top banda favorita!! E pra falar a verdade: mesmo com todas as críticas, até hj suspiro horrores pelo Axl Rose (Lindo!). Parabéns pela pasta e boas lembranças, e principlamente o bom gosto em ser o Guns!! Guners hj e sempre! *-*

    Ass: Luna

    ResponderExcluir
  18. nosssssa cara, isso é raridade mesmo !! tem muita gente que pagaria uma nota preta por tudo isso, mas n rola né ? isso é reliquia

    ResponderExcluir