terça-feira, março 01, 2011

Documentário "Troubadours" narra a ascensão da cena singer-songwriter dos anos 70

Depois dos turbulentos anos 60, um bando de jovens e talentosos cantores-compositores surgiu na Califórnia dispostos a partilhar os seus pensamentos mais introspectivos apenas utilizando um violão ou um piano. Sua "Meca" era um velho clube beatnik de Los Angeles chamado Troubadour.

Esse é o mote do documentário "Troubadours: The Rise of the Singer-Songwriter", que teve sua premiére no festival Sundance deste ano. O filme fala sobre a cena singer-songwriter que despontou na Califórnia no início dos anos 70, encabeçada por Carole King e seu parceiro James Taylor, além de Kris Kristofferson, David Crosby, Joni Mitchell, Linda Ronstadt, Bonnie Raitt e Randy Newman (hoje mais conhecido como o gênio criador das trilhas de Toy Story).

O filme está sendo lançado hoje em DVD mas minha campanha é pra que ele seja exibido este ano no In-Edit Brasil (peça lá), excelente mostra de documentários sobre música. Seria ótimo pra comemorar os 40 anos de um de meus discos de cabeceira, "Tapestry", de Carole King! ♥ Por favor, se nunca ouviu este disco faça isso agora! ;-)

Veja o trailer do doc abaixo:



3 comentários:

  1. Adoro esse disco da Carole King. Mas... CADÊ A CARLY SIMON????????

    ResponderExcluir
  2. Pois é, isso que ficou bisonho! A Carly Simon não aparece no doc! Vai ver foi a pedido do James Taylor, sei lá! Absurdo!!

    ResponderExcluir
  3. Ué, mas ela e o James viraram inimigos???
    Nossa, eu ADORO a Carly Simon, quando eu era criança ela era minha musa e até hoje escuto direto os discos dela.

    ResponderExcluir