segunda-feira, abril 18, 2011

Elenco de "The Commitments", de Alan Parker, comemora 20 anos do filme com reunion tour

The Commitments em 1991
"The Commitments - Loucos Pela Fama", ao lado de "Os Irmãos Cara de Pau" e "Tina - What's Love Got To Do With It" foram os filmes que fizeram com que eu me apaixonasse pela soul music na adolescência. O primeiro este ano comemora 20 anos de existência e o seu elenco vem se reunindo ao longo deste ano para comemorar!

Verdadeiro patrimônio cultural da Irlanda, eles fizeram em março uma reunion tour pelo país e apareceram na mídia local para divulgar. Veja abaixo trechos de alguns shows e de suas aparições na TV:







Não participaram da turnê o ator Johnny Murphy (o Joey "The Lips" Fagan") e a melhor das três vocalistas, Maria Doyle Kennedy (Natalie Murphy), que está com problemas de saúde. De todo o elenco, ela é uma das poucas que ainda têm uma carreira fora da Irlanda, com aparições em "The Tudors" e "Dexter".

Andrew Strong, o talentoso e marrento vocalista Deco Cuffie, ainda é um cantor de sucesso na Irlanda. E  guitarrista ruivo Glen Hansard (Outspan Foster) mantém uma bem sucedida carreira como músico com o projeto The Swell Season, que ganhou um Oscar de Melhor Canção em 2008 com "Once", do filme "Apenas Uma Vez". Em agosto do ano passado ele se apresentou no Brasil.

The Commitments em 2011
Por incrível que pareça o filme só saiu em DVD no Brasil em 2009, em uma edição bem pobrinha, sem encarte e nenhum extra, mas que já se esgotou. Quem sabe com os 20 anos do filme lancem por aqui a edição dupla especial que saiu no exterior! #Oremos

2 comentários:

  1. Um dos meus filmes de música preferidos. Tenho a edição especial. :))

    ResponderExcluir
  2. LEGAL

    BJUS

    http://www.flickr.com/photos/wellington_rockers/5620461249/in/photostream/

    ResponderExcluir