quinta-feira, julho 21, 2011

Jay-Z e Kanye West lançam música com sample de Otis Redding no ano do 70º aniversário do soulman


Foi divulgada na internet mais uma música do álbum que reúne Jay-Z e Kayne West, Watch the Throne. "Otis" conta com sample de nada menos que uma das melhores músicas de todos os tempos, "Try a Little Tenderness", de Otis Redding.

Essa homenagem da dupla de ouro do hip hop norte-americano não poderia vir em melhor hora! No dia 9 de setembro, o cantor de soul nascido no estado da Geórgia comemoraria seus 70 anos se estivesse vivo. Uma série de eventos está sendo programada nos Estados Unidos pra comemorar o aniversário do grande artista que infelizmente nos deixou muito, muito cedo, com apenas 26 anos, em um acidente de avião no dia 10 de dezembro de 1967. Já estava mais do que na hora de rolar um resgate da obra desse cantor sem igual até hoje no mundo. Parabéns e obrigada, Jay-Z e Kanye West!

A fanpage mantida pela família de Otis Redding é excelente, está sempre atualizada. Lá dá pra acompanhar todas as homenagens que vão rolar: www.facebook.com/OtisReddingOfficialPage

Watch The Throne será lançado no dia 1º de agosto e também terá música com sample de Curtis Mayfield, "The Joy". Nada, nada mal! Pra ouvir "Otis", a música de Jay-Z e Kanye West, é só acessar o hot site do single: www.watchthethrone.com/otis

Veja aqui a última apresentação ao vivo de "Try a Little Tenderness", um dia antes da morte de Otis. ;~~


PS: Pra quem quiser conhecer um pouco mais da vida de Otis Redding e da gravadora Stax/Volt, recomendo que assistam ao excelente documentário "Respect Yourself: The Stax Records Story". Não deve ser difícil achá-lo nos torrents da vida.

Update 11/08/2011: Saiu o clipe de "Otis", dirigido pelo Spike Jonze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário