domingo, setembro 11, 2011

Canal Brasil estreia série sobre a gravadora Elenco


O Canal Brasil exibe a partir de 15 de setembro o especial “Elenco – A Casa da Bossa Nova”. Dividida em cinco episódios, a série apresentada por Charles Gavin mostra a história da lendária gravadora Elenco, comandada por Aloysio de Oliveira na década de 1960. Os episódios serão exibidos quintas-feiras às 21h com reprise domingos às 11h30.

“A série retrata não somente a trajetória profissional de Aloysio de Oliveira e de sua gravadora, mas também o nascimento, os fatos, os personagens e a explosão de um dos gêneros mais importantes da música do século XX: a bossa nova”, conta Gavin, que também assina o roteiro e a direção.

Fotos, capas de discos, trechos de filmes e gravações em áudio da época ilustram as entrevistas com o escritor Ruy Castro, o jornalista Sérgio Cabral, o empresário André Midani, os compositores Roberto Menescal, Carlos Lyra e Edu Lobo, entre outros.

Desenvolvido por Cesar Villela e Francisco Pereira, o design moderno das capas dos LPs da gravadora Elenco contribuiu decisivamente para a formação da identidade da empresa. Na série, as imagens das capas dos discos da gravadora foram escaneadas e restauradas a partir da coleção de LPs de Caetano Rodrigues, amigo do apresentador e colecionador de vinis como ele.

Eu, que vivo reclamando que a história da música brasileira não é bem preservada e divulgada, fiquei bem feliz com essa notícia! Pena que não tenho Canal Brasil no meu pacote da Net, vou ter que esperar algum bom samaritano disponibilizar no YouTube! :-S

Nenhum comentário:

Postar um comentário