quinta-feira, agosto 16, 2012

Ondatrópica: Quantic e sua interminável onda tropical





Dois dos discos que mais gostei esse ano têm os dedos do Quantic (o incansável Will Holland, inglês que mora na Colômbia desde 2007). Um é "Look Around The Corner", com a cantora de soul britânica Alice Russell, do qual já falei algumas vezes no Twitter e no Facebook. O outro é esse com o músico colombiano Mario Galeano e o seu Frente Cumbiero, o Ondatrópica.

Pra resumir de um jeito bem preguiçoso, o disco está sendo chamado de "O Buena Vista Social Clube da Colômbia", reunindo jovens e lendários músicos do país dando uma roupagem atual pra ritmos como a cumbia, a salsa, porro, currulao e chirimia. O disco estreou em #2 nos charts de World Music do UK e recebeu uma crítica super elogiosa no New York Times de um show que fizeram em NYC.

Conheço muito pouco de música latina, mas uma coisa leva a outra, e eu fiquei apaixonadíssima pela cena musical da Colômbia e com muita vontade de passar as férias de final de ano por lá. Infelizmente a gente sempre precisa de um gringo pra mostrar o que está ao nosso lado, precisamos parar com essa superioridade e começarmos a prestar mais atenção em nossos hermanos. ♥

Tem link pra baixar o disco no Exystence. Já adianto que o único problema dele é correr o risco de pagar mico dançandinho no ponto de ônibus ou no metrô. Pois é, sou dessas! ;-)

Abaixo, um vídeo em espanhol sobre o processo de gravação do disco, "Suena", uma de minhas favoritas, e algumas apresentações ao vivo do Ondatrópica.







O bacana é que no dia 28 de setembro o Quantic vem discotecar na festa do Só Pedrada Musical no Estúdio Emme. Vamos aguardar e torcer pra que ele toque por aqui um dia também com o Combo Barbaro ou o Ondatrópica! ;-)

O disco Ondatrópica está à venda no site da Soundway Records.

Leia mais: No Globo saiu recentemente uma entrevista com Galeano

Nenhum comentário:

Postar um comentário