segunda-feira, setembro 16, 2013

Doc "Yo me llamo Cumbia" quer desvendar as origens do ritmo latino


Dirigido por Roberto de Zubiria e Sergio Zaraza e produzido por Maria Neila Santamaria, o documentário "Yo me llamo Cumbia" (Eu me chamo Cumbia) tenta desvendar as origens do fascinante ritmo latino. Falando com artistas da antiga geração e com novos nomes que a estão reinventando, o filme de 52 minutos mostra manifestações e versões da cumbia em vários países, partindo da Colômbia, seu país de origem. Há entrevistas com Aterciopelados, Quantic, Pernett, Totó La Monposina e vários outros artistas e apaixonados por música latina.

Ainda não há data de estreia prevista, mas várias cápsulas já estão sendo divulgados pelos links www.youtube.com/cumbiadoc // @cumbiadoc // www.facebook.com/cumbia.documental // www.yomellamocumbia.com

Veja abaixo o trailer no YouTube e um demo de 6 minutos no Vimeo:

 

Um comentário:

  1. Mas é claro que em São Paulo se escuta La Cumbia, (com toda essa quantidade de imigrantes latinos por aqui, obviamente não seria diferente) ! o engraçado e ao mesmo tempo desafio é fazer com que o povo brasileiro saiba das diferenças muitas vezes salsa e cumbia para eles é a mesma "coisa".!!!

    ResponderExcluir