domingo, junho 10, 2001

Opa! Buemba na Baixada!!! Deu hoje no Jornal da Orla!

Mudanças no jornalismo da província

A mudança provocou surpresa e repercutiu intensamente nos meios políticos. Com mais de 30 anos em A Tribuna, a jornalista Miriam Guedes de Azevedo foi comunicada na segunda-feira que não era mais a editora-chefe. O editor-adjunto José Carlos Silvares também deixou o jornal ao ser informado que estaria um degrau abaixo do jornalista Márcio Calves, que até então editava o Expresso Popular. Calves será uma espécie de supereditor, com plenos poderes acumulando a direção dos dois jornais. A editora de Variedades, Ivani Cardoso, pediu demissão em solidariedade a Miriam Guedes.

Na mesma segunda à noite houve choradeira na redação. Mesmo os jornalistas que não tinham grande simpatia por Miriam ficaram chocados com o processo. Há vários anos no cargo e considerada pessoa de confiança da família Santini, ela foi comunicada de sua demissão por um simples diretor da empresa. Nenhum dos Santini a chamou para uma conversa.

Nos bastidores de A Tribuna o que se comenta é que a ascensão de Márcio Calves deve-se ao sucesso de vendas nas bancas do jornal Expresso Popular, aquele que oferece panelas de brinde a seus compradores.


Será que vai vir lavagem de roupa suja por aí? Tomara! A Tribuna (o grupo inteiro) é um lixo, que venham as podreiras à tona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário