quarta-feira, janeiro 29, 2003

Catei outro dia no Soulseek e vou tocar na Popscene: Reznor remixes the Neptunes.
O Jornal Hoje é o único telejornal que dá pra assistir sem cair no sono. Tanto o casal Carla Vilhena e Chico Pinheiro quanto a dupla Carlos Nascimento e Sandra Annenberg são impagáveis. Só falam merda mas são tão bacanas que a gente releva...

Hoje rolou uma matéria sobre a Athina Onassis, que completa 18 anos e finalmente vai herdar a bufunfa do véio Onassis, tornando-se a menina mais rica do mundo. A Annenberg disse que conversou com o namorado brasileiro dela, o Doda, um jockey mauriçola que já ganhou medalha olímpica, e que o rapaz está muito feliz com o namoro. No que o Carlinhos solta um "CLARO!". Sensacional!!!

E o "CARALHO" que a Glenda Koslowski soltou na semana passada em pleno Globo Esporte? Mas essa eu perdi, só ouvi o Leão Lobo comentando no Pior da Tarde. ;oP
Como é que alguém ainda tem coragem de usar o Weblogger?
Meu aniversário é dia 24 de fevereiro. Aceito presentes...


TEENAGE FANCLUB
Four Thousand Seven Hundred And Sixty Six Seconds
Deu POPSCENE! no Lúcio...

* POPSCENE - Este colunista desce a Serra nesta próxima sexta-feira acompanhado por Paulão, do Garagem, como DJs convidados da nova fase da festa Popscene, que acontece no bar Retrô, no centro restaurado de Santos. Se você estiver por perto, sinta-se convidado e dê uma chegada lá. A festa promete. O Paulão toca demais. Mais info no site www.popscene.tk.
A vingança dos N.E.R.D.(s).

Dá um pulo no site do selo dos caras, Star Trak Music.

terça-feira, janeiro 28, 2003

Site de fãs revela nome de músicas do disco de Madonna
Já votou no BlogChalking pra "best meme" no Bloggies 2003?
Haha, vi no Marquinhos: Os Nerds. Versões (mais) nerds de Weezer e Pixies! Sensacional! ;oD
Próxima POPSCENE!: 31 de janeiro. Agora a festa mudou pras sexta-feiras, mas ainda quinzenalmente. Convidados da vez: Lúcio Ribeiro (Folha de S. Paulo, Pensata) e Paulo César Martin, o Paulão (Garagem e Conrad).
Clap! Finalmente funcionando os arquivos e os permalinks deste blog! Valeu, Denis! ;-D

Os meses de maio a dezembro de 2002 ainda estão fora do ar (cortesia bugs do Blogger) mas vá divertindo-se com o resto. Eu tô meio "assim" de trair o movimento e mudar pra outra ferramenta de blogging, mas tá muita esculhambação com quem sempre defendeu o trabalho dos caras. ;oP

segunda-feira, janeiro 27, 2003

Está no ar a PopStore com trabalhos das bandas da PopSantos! Comprem logo pelo menos a coletânea e párem de me pedir mp3 do Drosóphila em português pelo ICQ porque eu não vou liberar. ;-)

domingo, janeiro 26, 2003

Aê, parabéns, Ciro!!! ;-D
Que porra! Ontem fui ao baile black do Cachaça Brasil e lá fiquei sabendo que o Sabotage tava com show em Santos marcado pra 14 de fevereiro. :-(

sábado, janeiro 25, 2003

"Fuck Lil'Dice, my name is Lil'Zé"


Votem no Blah Blah Blog como "melhor blog" na segunda edição do Indie Destaque, da mmrecords. Nunca fui finalista do iBest, não ganho nem rifa de Ovo de Páscoa, nem pra Miss Simpatia, sou feia mas tô na moda. É preciso se cadastrar pra evitar fraudes (embora eu não entenda alguém que fraude votação de prêmio indie, antes fosse pro paredão do Big Brother) mas você fará uma alma muito feliz por finalmente chegar ao mundo do luxo, poder e cobiça! Quem sabe eu ganhe um convite pra Ilha de Caras? VOTE AQUI e que Allah lhes pague porque eu mesma não tô podendo.

Comprem ou baixem djá este álbum!
É impressão minha ou a voz da Jade tava dublada na Casa das 7 Mulheres?
Quem metralhou as buzanfas da Ana Luiza Castro e da Luize "Max Love" Altenhofen?

sexta-feira, janeiro 24, 2003

Mataram o Sabotage!!!

Não cheguei a ver nenhum show do Sabotage mas nas apresentações que vi na TV fiquei impressionada com o talento, a fluidez e o ritmo dos versos dele. Tava pintando aí o melhor rapper brasileiro. Uma puta perda do caralho!!! Eu e o Hector ficamos arrasados com a notícia! :-(


Muito triste! :-(
Casa dos Artistas 4

Medo! O Bruno "Bocão" Chateaubriand vai participar!!!
Justin Timberlake pode tocar baixo com Flaming Lips na TV

Finalmente a indiezada vai dar valor ao Justin. Eu sempre acreditei nele desde o N'Sync. ;-D

Update - A prova do crime...


Agora o Wayne Coyne podia retribuir e fazer uns passinhos "em Like I Love You", haha

quinta-feira, janeiro 23, 2003


A mina era vigi e ainda era menó... Ops, não é o Ice Blue não, é o Snopp Dogg, que esteve no Rio de Janeiro pra gravar o clipe de "Beautiful", faixa do CD "Paid tha cost to be da bo$$" e produzida por quem, quem? Os Neptunes, claro! ;-)
Pelo menos no meio independente o papo medíocre de que no Brasil o ano começa só depois do Carnaval não cola...

Um grande espaço pra shows foi aberto em Sampa; vários zines estão surgindo ou sendo reativados; shows e festivais sendo programados; uma banda do Rio assinou com um selo grande; CDs e coletâneas sendo lançados; vários bares e festas vingando; bandas e selos à toda.

E você aí com a bunda no sofá esperando a Mangueira entrar pra começar a fazer alguma coisa. Tsc...
Acho que vou ter uma síncope...

No Trabalho Sujo # 28:

Fato
Sim, tem gente querendo trazer o Teenage Fanclub pro Brasil.

Ah, e o Matias tá com coluna no Fraude. Dá um pulo lá.

terça-feira, janeiro 21, 2003

Eu assisto Big Brother mesmo e que se fueda!

O "elenco" desse BBB 3 foi muito bem escolhido. Menos as não tão bonitas não são nenhuma Tarciana. E o macharedo, fala sério?! Felizmente hoje não saiu o Emílio, a melhor coisa daquela casa. Também não ficam muito atrás o Alan e o Jean mas o Emílio é o meu número, haha. 30 aninhos (a melhor idade do homem); é louco por água, seja mar ou piscina (me too); adora viajar (não que eu viaje, hehe, mas meu ideal de vida é o mesmo dele) e até que tem bom gosto (exceto a sua escolha pra cantora e homem inteligente, cruzes!!).

E tá pra nascer alguém mais patsa do que eu. Choro até em eliminação de Big Brother. Futz...


Emilinho, delícia paranaense
Patrick é vítima da truculencia dos Mesquita

Saiba mais na Revista Imprensa deste mês.
Clap!

terça-feira, janeiro 14, 2003

2º Indie Destaque - Versão 2002 by mmrecords

Dei uma abandonadinha no Assessorindie em 2002 (vai voltar com tudo em breve) e ele nem entrou nos finalistas. Mas o Blah Blah Blog entrou na categoria bloguindie, então, peço o seu voto! Num é possível, não entrei no iBest e nem eleição de Miss Simpatia eu tô ganhando. Vota aí, vai! ;-)
Eu acredito no Pete Townshend!

Falei com o Akamine, fã número 1 de Who e Townshend, pra ver o que ele achava dessa história toda e ele me disse que o último disco do cara, "Psychoderelict", conta a história de Ray High, um rock star decadente. O empresário dele arma uma jogada com uma radialista que envolve pedofilia. Aí, os discos voltam a vender e Ray volta à mídia.

Claro que essa referência não saiu em nenhuma matéria, o que só ajuda a comprovar a tese de que diploma de Jornalismo não atesta competência de ninguém. Agora o cara fica com a pecha de pedófilo e ninguém vai conseguir tirar. Sim, foi a maior cagada ele ter usado isso como estratégia de marketing, que é o que o Akamine acha, mas daí a ele ser realmente comedor de criancinha há uma grande diferença...
Moleque levou uma bifa do Chorão no Extra por levar o CD do Rouge e não o do Charlibra. Pois, apesar da porrada, o moleque fez muito bem, o CD do Rouge é divertidíssimo. Bem melhor do que o rock com "atitude" do CBJr.

Hehe, piadas à parte, essa cuzice parece ser senso comum entre as bandas "rock testosterona" por aqui. Há um tempinho um cara de outra banda local me escreveu uma série de impropérios só porque eu achincalhei com a banda nele neste texto que escrevi pro Ruídos. O cara tava procurando a banda dele no Google e caiu lá. Não quer ler críticas ao seu trabalho fica em casa tocando sozinho. Simples. ;-)

segunda-feira, janeiro 13, 2003

Eu tava planejando fazer um webring ou diretório pra blogs da Baixada Santista. A Elise teve a mesma idéia e já pôs no ar. Cadastrem-se, caiçarada! ;-)


sábado, janeiro 11, 2003

Whateveeer
A Enseada tá ficando muito indie. Acabou de tocar a "United States of Whatever", do Liam Lynch.
Sentença dispensa diploma para jornalistas de todo o Brasil

Enquanto não me vierem com um argumento realmente plausível a favor do diploma de Jornalismo continuo concordando com opiniões como a do Eduardo. Se alguém vier com aquele papinho merda de "ah, então agora vou ser advogado", nem perca seu tempo! Vamos ver se agora acaba com essa putaria de uma faculdade de Jornalismo a cada esquina. Só aqui em Santos, cidade de cerca de 500 mil habitantes, tem umas seis e uma pior do que a outra. Não há nada que justifique um curso de QUATRO ANOS de Jornalismo! A pouca técnica que a profissão exige pode ser absorvida em cursos de trainees como os da Folha, Abril ou Estadão. Não é preciso uma formação como a de um curso de Medicina ou Engenharia, por exemplo.

Por outro lado, Jornalismo não é apenas editoria de Cultura e Variedades. Povo deslumbradinho com carteirada, "VIP areas" e CDzinho e livro "di grátis" tem que saber que Jornalismo também trabalhar com clientes chatos, fazer assessoria de imprensa de políticos filhos da puta e empresas sem graça, subir em morros, revisar e cortar texto de repórter metido a besta, trabalhar aos finais de semana, passar madrugada em delegacia, bolar pautas mirabolantes em dias que não acontecem nada, cobrir jogo de Itapopoca contra Itapetininga. Não é esse "glamour" que alguns acham que existe...

Não é o diploma que vai dar ou tirar o emprego de alguém e sim a competência. Sou até a favor da criação de uma entidade como a OAB pra controlar a emissão dos desejados (e inúteis) MTBs mas que eles não sejam restritos apenas a quem se formou em Jornalismo.

EU TENHO
AUTOCRÍTICA


R.I.P., Vera Verão
Peeer amooore Ontem acabou "Por Amor", mais uma grande novela da Manoel Carlos. Branca Letícia de Barros Mota, você deixará saudades. Felizmente em fevereiro estréia "Mulheres Apaixonadas", também do Maneco, que vai substituir a insuportável "Esperança".

O elenco de "Mulheres" está incrível... Tony Ramos, Carolina Dickmann, Camila Pitanga, Paloma Duarte, Cláudio Marzo, Regina Braga, José Mayer, Rodrigo Santoro, Marcello Antony, Giulia Gam, a diva Suzana Vieira e Cristiane Torloni, como sua 357ª Helena. Estréiam na TV Roberta Rodrigues, Daniel Zettel e Diego Gonçalves. Esses três eram de "Cidade de Deus", respectivamente, Berenice, mina do Bené; o preibói Thiago; e um dos meninos da Caixa Baixa.

Segunda-feira no "Vale a Pena Ver de Novo" começa "O Cravo e a Rosa". Foi uma boa novela mas é muito cedo pra reprisá-la, é do ano 2000. Pelo andar da carruagem, ano que vem reprisam "O Clone". ;-)

E bem que a Globo poderia lançar em DVD suas novelas clássicas, hein? Não que eu já tenha DVD player mas eles têm um acervo incrível, seria legal ver isso na praça. Já que lançaram aquela merda de "Os Normais", bem que poderiam lancar as minisséries "Desejo", "O Tempo e o Vento", as novelas "Vale Tudo", "Roque Santeiro", "Tieta", "A Gata Comeu", "Mulheres de Areia". Sem falar nas históricas "Escrava Isaura", a primeira versão de "Irmãos Coragem"...

Por falar em "Os Normais"... Quem ainda aguenta o Luiz Fernando Guimarães imitando garça? Quem ainda aguenta o Luiz Fernando Guimarães? Quem suporta a Fernanda Torres? Quem aguenta esse pretenso "Seinfeld" tupiniquim? Não assisto à essa porcaria mas outro dia vi um trechinho no Vídeo Show, uma cena na qual plagiaram descaradamente o trecho que o Jerry diz que desmanchou de uma namorada por causa da gargalhada dela. E eu só vi essa cena, me falaram que chupinham muito mais. "Os Normais" é um festival de falta de talento, "forçação" de barra e sem gracice... Odeio!

Sou muito mais "A Grande Família" que é bem lugar comum mas o elenco é formidável. Viva o Seu Flor e o Beiçola! ;-D
Beach Boys no Brasil
Moçada de Sampa, não perca a estréia do Superblast, com show do Drosóphila. Vá lá e depois me diga se a Ana Luiza não é talentosa pacas?! *Orgulho*, chuinf! :")

Por aqui vai rolar aniversário de um amigo, mas ele inventou de fazer a festa lá na Praia Grande, longe pacas. Se eu não conseguir carona até lá vou com o Hector pra noite black do Cachaça Brasil, a segunda melhor balada de Santos. A primeira é a POPSCENE, claro!

Nessa festa aí rola desde Destiny's Child até Supremes, passando por Jorge Ben, Kelis (cantora produzida pelo Neptunes) e funkão 70. Bom bragarai! No dia 28/12 fui lá com a Popscene Crew e após a cabreiragem inicial por sermos os mais desobotados da noite nos divertimos horrores. Consegui até fazer o Hec dançar comigo a "Hot in Herre", do Nelly, que ele odeia. Com direito à coreografia do clipe e tudo! ;-D
Vida de Che no cinema terá rock alternativo
Próxima POPSCENE: 18/01/2003. Vá! ;-)
Não Passe Álcool

quinta-feira, janeiro 09, 2003

É nóis! Estou obcecada pelos Neptunes. Só ouço Neptunes. Estou gravando 4 CDs com músicas produzidas ou com featuring (já reparou que 11 entre 10 clips de hip-hop americano tem feat.?) de um dos Neptunes, (Pharrell Williams e Chad Hugo). Achei no Soulseek uma versão rock absurda do "In Search Of...", álbum do N.E.R.D., banda paralela dos Neptunes com mais um cara, o Shay. Tá, vou parar de falar de Neptunes! ;oP
Juro que boto os permalinks e os arquivos do blog em ordem esse ano. Voluntários?

quarta-feira, janeiro 08, 2003

E o que é aquela repórter-clubber-G.E. que entrevistou a Miss Quítin no Jornal da Globo?
A primeira festa de aniversário de Sashah Averbuck
Por Flávia Durante e Thiago Baraldi (inspirados em texto de Vladimir Cunha)

Sashah Averbuck está tensa. No colo da mãe, Clarah, ela ainda não conseguiu entender exatamente o que está se passando. Ao seu lado, Daniel Galera conversa com Cardoso, que cita uma poesia de Paulo Leminski, e come um brigadeiro com vódega. Sashah Averbuck está tensa. É a sua primeira festa de aniversário.

“Roquenrou child, roque / yeah / áu bêibe”. A música infantil escrita por Adriano Cintra especialmente para a festa é a trilha sonora da festinha na Funhouse. Nada de Companhia Bufa de Artes e Performances do Absurdo. CA resolveu ser mãe em grande estilo e contratou Alisson Gothz para se vestir de Pikachú. Fantasiado de Júpiter Maçã, um ator recita de trás para a frente toda a obra de Bukowski para algumas crianças. Do outro lado da sala, o Feichecleres e a Cachorro Grande vomitam no chão, enquanto ensinam a criançada as canções do The Who. Num canto, Daniel Galera dá uma entrevista para um fanzineiro escalado especialmente para cobrir o evento.

Enquanto as crianças não podem comer o spacecake, que traz pixado um RRRRRRRRRRÓQUE em sua cobertura – Clarah serve a elas copos de suco de gin tônica. Até que Kamille Violla tem a idéia de chamá-las para um karaokê indie.

Quem começa a brincadeira é Courtney Chinaski Svensson, dois anos e filha de Anne, a garota de Clarah. Courtney canta “Last Nite”, dos Strokes, em um inglês perfeito. Em seguida é a vez de John Arturo Bandini Fante Gomes, três anos e filho de Ilana e Clarah. O pequeno Johnny canta a música preferida das duas, aquela do Ween. Clarah fica emocionada e tasca um beijo na boca de Ilana. O papai Marcelo fica bem empolgado com a cena e já quer entrar no meio. Mas lembra da presença das crianças e sai pra procurar o Joo, que já tava doido com a barulheira e de comer o spacecake que caía pelos cantos.

É hora do Parabéns a Você. Os convidados reúnem-se em torno da mesa. E então, Clarah anuncia uma surpresa: quem irá cantar o Parabéns é Adriano Cintra.

Cintra, que andava meio sumido depois de sua entrevista para o Esquizofrenia Zine, aparece vestido com uma sunga de oncinha e um salto alto de Herchcovitch. Atrás dele, 315 guitarristas (nenhum baixo, é claro), blogueiros famosos e suas webcams e quatro poetas pop. Cintra começa a rebolar e cantar sua versão para Parabéns a Você:

- Uhh, bêibe (riff) bêibe roquenroooou (riff) are you a boy or are you a girrrl???

Miojo se empolga e começa a recitar poesias descontroladamente, Clarah improvisa alguns jazzes com o seu babai e vovó Averbuck ensina yoga para as crianças. Rái, a soulsister Desirée e Lia Amâncio caem na farra e Marcelo acha tudo “róooooooque”. Os blogueiros filmam tudo com suas webcams e Daniel Pelizzari escreve uma edição especial do Cardosonline. Os escritores pop aproveitam a confusão para vender uns livrinhos. Chega Mano Wladimir e sua mãe, Marisa Monte, que já quer encomendar o casamento com a jovem Sashah, mas Clarah bate a porta na cara de MM.

O executivo da editora Conrad, que entrou de penetra, contrata todos os presentes e promete CD, DVD, livro, blog, críticas favoráveis no Trabalho Sujo, participações de Jack White e Fab Moretti e especial na MTV. Pra comemorar, Cardoso põe um disco de Wander Wildner. O ator vestido de Júpiter Maçã cospe vinho. Clarah lê Paulo Leminski em voz alta. Sashah Averbuck chora. É a sua primeira festa de aniversário.
Agora aguentem minha fase "A Casa das Sete Mulheres". Mas tenho que arranjar algum companheiro de comentários... O Leco não viu, o Hector só viu a Mariana Ximenes pagando peitinho, a Cris Camargo ficou traumatizada com o sotaque "gaúcho" do Tarcísio Meira em "O Tempo e o Vento" e nunca mais viu nenhuma minissérie ou novela que retratasse o Sul. Assim não dá!

segunda-feira, janeiro 06, 2003


Sábado rolei "Fight the Power", do Public Enemy, na POPSCENE! e ontem passou "Faça a Coisa Certa" na Globo. Não tinha visto ainda, consertei a mancada. ;-)
A POPSCENE! de sábado foi sensacional! A casa lotou, só gente sem carão e além da discotecagem do Walter Thiago, dono da London Calling, pintou por lá o incrível Rick Levy!

Por incrível que pareça, o público mais receptivo é o "from hell". Uns amigos da minha fase "metauuu" tem ido direto na festa e neste último sábado amaram a sessão rap que eu fiz (veja o set list no blog da festa) e dançaram pacas nos "indie hits". Quando o Hec tocou "Toxicity", do System of a Down foi uma alegria só.

É essa a nossa intenção, tocar música boa e divertida. Estamos rolando de Belle & Sebastian até Minor Threat, passando por Missy Elliot e Chemical Brothers sem a menor cerimônia e o público tá curtindo pacas! Agora eu falo com toda convicção, a POPSCENE! é uma das melhores noitadas rock do Brasil! ;-)

domingo, janeiro 05, 2003

Caro Vela, sim, existe coisa mais chata do que fã de Tolkien: fã de Pixies.

Update - Acabei de ler o blog da Lia e voltei atrás. Fãs de Tolkien nunca nos decepcionam...

sexta-feira, janeiro 03, 2003

Não consegui ir a Brasilia mas assisti à posse de cabo a rabo pela TV. Ainda não me caiu a ficha, foda! ;-)


Melhor cena da tarde, hehe!
E aí, como foram de reveião? A minha e do Hec foi bem normalzinha mas ocorreu tudo na santa paz do Super-Homem. Aproveitamos a efervescência (ui) da cidade pra panfletar a POPSCENE! de 04/01/2003, a primeira do ano! ;-)

Paola, minha mãe e minha tia foram pra Sorocaba. Não pude ir pois trabalhei segunda e terça na rádio e fiquei de sobreaviso na quarta-feira. Elas tão naquela de resgatar as raízes e retomaram o contato com umas primas de lá que não viam há uns 30 anos, filhas da irmã de minha vó Aracy (que faleceu quando minha mãe tinha 14 anos, chuinf). O bom é que é uma turma bacanérrima. A Beth, uma das primas, é toda esotérica, lê tarô e tem até um site.

Lá em Sorocaba fizeram um city-tour família... Passaram por vários cenários da cidade que a gente sempre ouvia minha mãe contar nas histórias. Tipo a famosa ladeira pela qual aos 15 anos minha mãe passou toda salerosa de vestido tubinho flertando um broto e tomou um baita tombo na frente do rapaz. Qualquer dia vou visitar a parentada e o povo da Wrylist e faço o circuito também. ;-)
A última Hectorama tá um absurdo de boa: O Novo Jesus. Se o Hector não parar de melhorar vou começar a passar vergonha escrevendo minhas bobagens, hehe.