sexta-feira, outubro 24, 2008

Tim Festival 2008

Em São Paulo, a estrutura melhorou, o lugar melhorou (viva o Ibirapuera, ir/voltar de um show em 15 minutos é muito bom), o som melhorou, tiraram aquela área VIP medonha, o fosso dos jornalistas é pequeno (e não gigantesco como o do Skol Beats) e gostei bastante do line-up. Até lembrou o clima da época do Jockey Club, que era perfeito!

Mas o preço piorou então não tá tendo quase ninguém pra ver as melhoras...

No Kanye West, metade do público era convidado. No Klaxons/Neon Neon tinha um terço do público mesmo com gente vendendo ingresso na porta a 10 reais. E na última semana, credenciaram e fizeram sorteios em vários blogs... E até ano passado pra conseguir um convite pra um blog de música ou site fora dos grandes portais era um sufoco.

Mas além dos preços altos e apresentações no meio da semana acho que o que espantou o público mesmo foi o trauma com 2007 e aquele show de má organização (atrasos absurdos, água e comida acabando, superlotação, roubos, sumiço de coisas da "chapelaria"). Porque ingresso caro o povo reclama mas na última hora acaba indo. Mas ano passado muita gente falou que nunca mais pisaria em um Tim Festival e pelo jeito cumpriu.

Timfa/Free Jazz era praticamente um Carnaval, esperado ansiosamente o ano inteiro por mais de 50 mil manos indies. Esse ano, apesar das nítidas melhorias, a vibe tá bem triste. E o Planeta Terra chegou com tudo, os ingressos estão praticamente esgotados. Mas tomara que o Timfa se recupere ano que vem, quem tem a ganhar com várias opções é o público.

Só não entendo porque os festivais ficam todos espremidos no segundo semestre. Cadê os festivais de Verão nesse País Tropical de meldels? Saudades do Rock in Rio e do Hollywood Rock!

PS: resenhas dos shows mais tarde em Popscene e no Goma de Mascar.

4 comentários:

  1. Flávia, gostaria de contar com seu apoio em divulgar o novíssimo vídeo: “SERRA E KASSAB, A MÁFIA PAULISTA”. Quem não vai gostar é os almofadinhas do "CANSEI" e os neuróticos jornalistas da Folha de São Paulo, Estadão, Veja, Rede Globo, SBT, Rede Record, RedeTV, Correio Brasiliense, O Globo, Jornal do Brasil e O Dia. O endereço do Yuotube:
    http://br.youtube.com/watch?v=tOQxrd5JiXc
    Um grande abraço, Daniel – editor do blog Desabafo País (Brasil):
    http://desabafopais.blogspot.com/
    Filiado aos BLOGUEIROS DA MARTA

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que a infra tenha melhorado, mas eu fui uma das pessoas que passou essa edição. Não gostei muito das atrações e pra variar anunciaram coisa que nem veio. Isso acaba com a credibilidade de um evento!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Flá! E é fato: não vejo o Gorky há MUITO TEMPO... Para mim, irreconhecível! :P

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você! Coincidentemente hoje eu escrevi um texto falando sobre o festival dos sonhos e cito os melhores que já fui. Acabei relembrando o Hollywood e Rock'n Rio. Era outra coisa, outra história, outro tudo. E tão bom!

    Esse ano faltaram atrações de peso. Gossip miou e Kanye West aqui no Brasil não é tão pop como lá fora. Enfim, acho que há muita coisa pra rever, incluindo formato e preço. Vamos ver 2009.

    Bjs

    ResponderExcluir